x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 92
  • #13
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por quatrodmaio Ver Post
    Instalei recentemente na minha Savana, aproveitando o scoop do capô.

    Comprei o radiador, mangueiras, suporte e ventoinha que estavam em uma Pajero 2800 (em um desmanche). Paguei R$ 600,00.

    A instalação foi feita sem problemas e a Savana ficou um canhão pra andar.

    Vou tirar fotos e postar aqui pra galera ver como ficou. 8)
    Tira fotos mesmo amigo...vou agradecer muito!!
    Sentiu muita diferença só com o intercooler?
    Vc colocou akela tomada de ar na entrada do filtro de ar ou deixou captando ar do cofre do motor mesmo?!?

    Abraço..

  • #14
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por LeoToy Ver Post
    Ao contrário,
    o ar coletado chegará ao motor a uma média de 20 graus mais frio fazendo uma melhor queima e tbm fazendo com que o motor trabalhe 5 graus mais frio.
    Olha, pode até entrar mais frio no motor, mas eu quero saber como é que vai esfriar é o intercooler...A não ser se colocar mais um ventilador eletrico igual ao do ar condicionado.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #15
    Usuário Avatar de jvc
    Entrada
    27/05/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    46
    Posts
    192
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Olha, pode até entrar mais frio no motor, mas eu quero saber como é que vai esfriar é o intercooler...A não ser se colocar mais um ventilador eletrico igual ao do ar condicionado.
    Dos modelos que já ví para instalar, o ar vem resfriado pelo scoop no capô (obviamente, tem que mandar cortá-lo), assim como nas HPE...
    L200 GLS 2003 Marchador
    http://mitl200.blogspot.com.br/


  • #16
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jvc Ver Post
    Dos modelos que já ví para instalar, o ar vem resfriado pelo scoop no capô (obviamente, tem que mandar cortá-lo), assim como nas HPE...
    Se for intercooler das quadradas resfria pelo ar que entra pelo Scoop no capô,se não for furado tem que recortar...!!
    Se for das Sport/Outdoor resfria pelo eletroventilador que tem embaixo do próprio intercooler,logo que gira a chave e acende o painel, o ventilador já ativa!!

  • #17
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Se for intercooler das quadradas resfria pelo ar que entra pelo Scoop no capô,se não for furado tem que recortar...!!
    Se for das Sport/Outdoor resfria pelo eletroventilador que tem embaixo do próprio intercooler,logo que gira a chave e acende o painel, o ventilador já ativa!!
    Rapaiz, o ventilador das Sport/Outdoor tem uma coisa parece um termostato, por que o ventilador só liga depois do motor aquecido, pelo menos na minha funciona assim.
    Quanto ao scoop, o cara ai, pelo que eu entendi ele não quer furar o capo e quer colocar na frente do radiador.. não sei se realmente era isso.. mas se for..talves tenha que colocar um forçador pra poder dimnuir a temperatura
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #18
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Rapaiz, o ventilador das Sport/Outdoor tem uma coisa parece um termostato, por que o ventilador só liga depois do motor aquecido, pelo menos na minha funciona assim.
    Quanto ao scoop, o cara ai, pelo que eu entendi ele não quer furar o capo e quer colocar na frente do radiador.. não sei se realmente era isso.. mas se for..talves tenha que colocar um forçador pra poder dimnuir a temperatura
    Estranho..um amigo meu tem uma L200 sport 04/04 e a dele só de acionar a chave o ventilador do intercooler já aciona...e ele já comprou ela assim..as vzs deu problema e o antigo dono ligou direto então...
    Em relação a colocar o intercooler na frente, o dificil é achar espaço neh..hehehe...ali ja ta tudo espremido, radiador de agua, radiador de óleo,ventuinha...etc...
    Seria melhor colocar no lugar onde é designado pra ele mesmo.. só a triton saiu com ele na frente pq já foi projetado assim neh...tanto como s10,ranger,etc...a hilux e frontier antiga tem o cooler em cima do motor e refrigeram com scoop..e repare que tem o mesmo rendimento do cooler na frente...entao acho q a localização é o de menos...o mais importante é instalar ele que já vai dar uma boa diferença.

  • #19
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Rapaiz, a sua é de 87cv ou é de 100cv? olha, acho que mesmo ela sendo com essa baixa potencia, ela ainda poderá super aquecer se adicionar mais essa fonte de calor...

    esquenta nao , a minha e intercoolada de fabrica o ponteiro anda la embaixo.
    l200 gls hpe - gertrudes

  • #20
    Usuário Avatar de jvc
    Entrada
    27/05/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    46
    Posts
    192
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Se for intercooler das quadradas resfria pelo ar que entra pelo Scoop no capô,se não for furado tem que recortar...!!
    Se for das Sport/Outdoor resfria pelo eletroventilador que tem embaixo do próprio intercooler,logo que gira a chave e acende o painel, o ventilador já ativa!!
    Valeu Jr,

    Não sabia que as Sport/Outdoor tinham um eletroventilador embaixo do intercooler... achava que era só o scoop que resfriava... E as bixinhas ainda assim superaquecem Ô tristeza!!!!

    Abs,
    L200 GLS 2003 Marchador
    http://mitl200.blogspot.com.br/


  • #21
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Felipe Zagatti Ver Post
    esquenta nao , a minha e intercoolada de fabrica o ponteiro anda la embaixo.
    E a minha que nem é intercoolada, o ponteiro não passa do primeiro risco branco...fica grudado nele...mesmo sentando a bota...isso é questão de sistema de refrigeração bem limpo e conservado...sempre revisado, aí nunca terá problemas..bater uma agua de vez em quando pra tirar a poeira..e retirar pelo menos 1 vez a cada mes e meio ou 2 meses pra lavar ele completo...estar sempre verificando bomba dagua e valvula termostatica... com essa manutenção em dia jamais irá akecer, isso as quadradas que eu sei pq tenho uma, ja outras nao sei...


    PS: Falando em aquecer, pra quem tem L200 quadrada que eskenta qndo ta correndo ou acima de 3000rpm,ou em serviço pesado...será que o kit gelo não resolveria? Ou ele serve somente para L200 sport/outdoor??
    4X4 Brasil

  • #22
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    E a minha que nem é intercoolada, o ponteiro não passa do primeiro risco branco...fica grudado nele...mesmo sentando a bota...isso é questão de sistema de refrigeração bem limpo e conservado...sempre revisado, aí nunca terá problemas..bater uma agua de vez em quando pra tirar a poeira..e retirar pelo menos 1 vez a cada mes e meio ou 2 meses pra lavar ele completo...estar sempre verificando bomba dagua e valvula termostatica... com essa manutenção em dia jamais irá akecer, isso as quadradas que eu sei pq tenho uma, ja outras nao sei...


    PS: Falando em aquecer, pra quem tem L200 quadrada que eskenta qndo ta correndo ou acima de 3000rpm,ou em serviço pesado...será que o kit gelo não resolveria? Ou ele serve somente para L200 sport/outdoor??
    Concordo em genero, numero e grau......
    Mexer em time que ta ganhando, acho que naum é um bom negocio naum.... melhor o amigo deixar como esta, pois nas alteracoes esta sujeito a resultados problematicos...
    Fico nas 87 cv, sao boas, confiaveis, e literalmente naum quebram, pelo menos gracas da deus, nao acontece comigo....
    abracos...
    cristiano

  • #23
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Estranho..um amigo meu tem uma L200 sport 04/04 e a dele só de acionar a chave o ventilador do intercooler já aciona...e ele já comprou ela assim..as vzs deu problema e o antigo dono ligou direto então...
    Em relação a colocar o intercooler na frente, o dificil é achar espaço neh..hehehe...ali ja ta tudo espremido, radiador de agua, radiador de óleo,ventuinha...etc...
    Seria melhor colocar no lugar onde é designado pra ele mesmo.. só a triton saiu com ele na frente pq já foi projetado assim neh...tanto como s10,ranger,etc...a hilux e frontier antiga tem o cooler em cima do motor e refrigeram com scoop..e repare que tem o mesmo rendimento do cooler na frente...entao acho q a localização é o de menos...o mais importante é instalar ele que já vai dar uma boa diferença.
    Rapaiz olha esse ventilador deve ta direto mesmo, ou a minha que ta doida por que ele só liga depois que aquece, bem, se tivesse outro lugar pra colocar a não ser em cima do motor é meio dificil...
    Quanto ao kit gelo, ele serve sim para a quadradinha, mas seria indicado se voce quisesse um carro pra andar 90% a 150km/h, pois é só assim pra ela conseguir esquentar, as sports não, qualquer falta de vento na frente do carro o bicho esquenta uhauhahuahua.

    Amigo Felipe Zagatti, a sua já vem com o buraco no capo né? o problema aqui do cara é que ele quer botar o intercooler só que não quer furar o capo.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #24
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por criparamos Ver Post
    Concordo em genero, numero e grau......
    Mexer em time que ta ganhando, acho que naum é um bom negocio naum.... melhor o amigo deixar como esta, pois nas alteracoes esta sujeito a resultados problematicos...
    Fico nas 87 cv, sao boas, confiaveis, e literalmente naum quebram, pelo menos gracas da deus, nao acontece comigo....
    abracos...
    cristiano
    Ah,eu adoro a minha, que tbm tem 87cv...
    Mas eu keria uma de 100cvvvv...
    kkkkkkkkkk...zuera..
    Em Cuiabá aki perto,tem 3 L200 06/07..uma verdadeira relíquia elas..todas as 3 zeradas, impecáveis...e todas elas na cor prata, hehe
    Numa loja tá R$42.500, e as outras 2 de outra loja tá R$45.000,00
    Confesso que to balançado a comprar uma destas...todas completassas!!
    A mais barata tá com 142.000km rodados, as outras 2 da outra loja tão com 89.000Km e outra 102.000km!!
    O coração bate forte viu..rsrs...mas não posso me endividar agora!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade