x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
  • #13
    Usuário
    Entrada
    27/10/2010
    Idade
    43
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0

    O que é BI????




    Parceiros
    O que seria a BI e onde se localiza? Vou tentar abrir a da minha tb.
    Concordo com a questão da durabilidade e acredito ganhar um pouco de potência em ultrapassagens e subidas com cargas, dificilmente passo dos 100km/h...

    "
    Para a questão do torque, experimenta abrir 1 volta na BI. É o suficiente pra melhorar muito. A BI da L200 se abrir demais, fica ruim de desligar o motor, então evita ir muito além de 1 volta.
    O melhor benefício do intercooler é a maior durabilidade do motor, pois como ao ar entra mais frio, ele mantém um rendimento melhor e uma estabilidade térmica também maior, preservando os anéis, pistões e camisas. "

  • #14
    BI = Bomba Injetora
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #15
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Voltando ao aditivo, usei algumas vezes o frasco verde de aditivo na minha ex Ranger, nunca mudou nada o comportamento.
    O uso de lubrificante misturado no diesel ajuda na elevação da viscosidade e capacidade de lubrificação do diesel, que por sua vez é quem lubrifica a bomba e os bicos. O que talvez não compense seria o seu uso constante, uma vez que a durabilidade que se ganha com o $$$ investido em óleo, seria mais fácil usar só o diesel sozinho e fazer a manutenção do sistema quando tiver essa demanda.

    Pro pessoal que abre o débito na BI, não há nada de mal fazer essa "desregulagem", só manter o mesmo couidado com a rpm de trabalho, pois com óleo extra a rpm sobe mais rápido e consegue dar mais gás em 5a marcha também. Fica de olho na temperatura, pois em regime de uso de potência, terá um pouco mais de calor sendo gerado, então o motor aquece mais rápido e se o sistema não estiver 100%, vai acabar pulando pro vermelho.
    Como regra geral nesse tipo de situação de BI aberta, sempre evita afundar o pé em rpm mais baixas que só faz fumaça, pois nessa situação está sobrando diesel não queimado nos cilindros e está diluindo a película protetora das paredes dos cilindros, o que aumenta o desgaste de anéis a médio ou longo prazo, e é bom ainda reduzir o período de trocas de óleo para a cada 5000 ou 6000km.

    Se cuidar isso, o motor não sofrerá nenhuma redução na vida útil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #16
    Usuário
    Entrada
    27/10/2010
    Idade
    43
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Então Pessoal, consegui enfim intercoolar minha l200 98, aproveitei o espaço que existe entre o radiador do ar e a grade do carro no lado do motorista, fiz um projeto no paint brush, enviei para a binho escapamentos que o fez em menos de uma semana por R$ 450,00, depois usei tubos de aluminio (2" com parede de 3 mm , não pode ser menos pois quebra na hora de curvar) um tubo desses consegui comprar por R$100, 00 (6mts que deu e sobrou mais da metade)na alumiplast em BH, abri um buraco com solda plasma no painel dianteiro no lado em que fica o intercooler para fazer a ligação entre a turbina e a admissão do carro, fiz um acabamento com casco de cobre (uma borracha com metal por dentro usado em acabamento de portas) e utilizei borrachas de radiadores e braçadeiras de aço carbono para as ligações) Ficou em torno de R$150,00. Ainda não paguei a LELES pela dobra dos tubos, por isso ainda não sei o valor final, mas ficou menos de R$1000,00, mesmo com os tubos de aluminio de parede fina (que não aguentou a dobra) e de inox, que amassa quando dobra que comprei (gastei R$200,00 a mais nessa brincadeira). Como fui eu quem fez o resto do serviço não paguei mão de obra. Se alguem tiver interesse em fazer o mesmo entra em contato que dou as dicas, inclusive o tubo de aluminio eu já tenho metade (3 mts) e ficaria bem mais barato que comprar o tubo inteiro. sem aonde conseguir as borrachas e já sei o que não dá certo.
    Enfim, sem mecher do débito da bomba ou na pressão do turbo e escapamento o carro melhorou sensivelmente seu desempenho em rertomadas, mostrou mais o barulho do turbo pois diminui o ruido do motor (uma delicia), menos fumaça e a velocidade final na reta que antes consegui 140km/h (estabilizado) depois do intercooler foi para 150km/h (a 3800 giros +ou-) e se tivesse mais reta ia mais pois ainda não havia estabilizado...ficou bem nervosinha. Gostei muito, sinto mais confiança no carro para ultrapassagens e a temperatura trabalha até um pouquinho mais baixa....recomendo...não precisei abrir capo nem mecher com lanternagem já que o corte com plasma não estraga a pintura e deixa bom acabamento... imagina se resolvo mecher em BI, Turbo e escapamento??? Acredito que a potencia do carro deva aproximar aos 150cv com todas essas tranformações...(só que menor durabilidade), do jeito que esta chuto uns 108cv...
    Abraço e a disposição
    Lucas

  • #17
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Depois posta umas fotos...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #18
    Usuário Avatar de jvc
    Entrada
    27/05/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    46
    Posts
    192
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por lucaluas Ver Post
    Então Pessoal, consegui enfim intercoolar minha l200 98, aproveitei o espaço que existe entre o radiador do ar e a grade do carro no lado do motorista, fiz um projeto no paint brush, enviei para a binho escapamentos que o fez em menos de uma semana por R$ 450,00, depois usei tubos de aluminio (2" com parede de 3 mm , não pode ser menos pois quebra na hora de curvar) um tubo desses consegui comprar por R$100, 00 (6mts que deu e sobrou mais da metade)na alumiplast em BH, abri um buraco com solda plasma no painel dianteiro no lado em que fica o intercooler para fazer a ligação entre a turbina e a admissão do carro, fiz um acabamento com casco de cobre (uma borracha com metal por dentro usado em acabamento de portas) e utilizei borrachas de radiadores e braçadeiras de aço carbono para as ligações) Ficou em torno de R$150,00. Ainda não paguei a LELES pela dobra dos tubos, por isso ainda não sei o valor final, mas ficou menos de R$1000,00, mesmo com os tubos de aluminio de parede fina (que não aguentou a dobra) e de inox, que amassa quando dobra que comprei (gastei R$200,00 a mais nessa brincadeira). Como fui eu quem fez o resto do serviço não paguei mão de obra. Se alguem tiver interesse em fazer o mesmo entra em contato que dou as dicas, inclusive o tubo de aluminio eu já tenho metade (3 mts) e ficaria bem mais barato que comprar o tubo inteiro. sem aonde conseguir as borrachas e já sei o que não dá certo.
    Enfim, sem mecher do débito da bomba ou na pressão do turbo e escapamento o carro melhorou sensivelmente seu desempenho em rertomadas, mostrou mais o barulho do turbo pois diminui o ruido do motor (uma delicia), menos fumaça e a velocidade final na reta que antes consegui 140km/h (estabilizado) depois do intercooler foi para 150km/h (a 3800 giros +ou-) e se tivesse mais reta ia mais pois ainda não havia estabilizado...ficou bem nervosinha. Gostei muito, sinto mais confiança no carro para ultrapassagens e a temperatura trabalha até um pouquinho mais baixa....recomendo...não precisei abrir capo nem mecher com lanternagem já que o corte com plasma não estraga a pintura e deixa bom acabamento... imagina se resolvo mecher em BI, Turbo e escapamento??? Acredito que a potencia do carro deva aproximar aos 150cv com todas essas tranformações...(só que menor durabilidade), do jeito que esta chuto uns 108cv...
    Abraço e a disposição
    Lucas
    Posta aí o teu projeto... (ou manda pro meu email...hehehe)
    L200 GLS 2003 Marchador
    http://mitl200.blogspot.com.br/


  • #19
    Usuário
    Entrada
    27/10/2010
    Idade
    43
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Acesse o link
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...uadrada-7.html (intercooler L200 quadrada)
    lá existe fotos do intercooler em questão e discussões
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Depois posta umas fotos...
    , para o projeto quem tiver interesse me mande uma mensagem no meu email particular que envio...
    lucaluas@gmail.com

  • #20
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38

    L200 GLS 2004 Sem intercooler, alguem tem uma pra me ajudar?

    explico comprei uma da marinha, mais alguem tirou, algo dela que vai entre o hidrovacuo e os reservatorios de agua, pois tem dois plugs soltos um com corrente continua, mostrando que falta algo ali, depois de muito procurar na net acredito ser uma caixa de fusiveis ou algo assim se alguem tem um carro igual poderia tirar uma foto, pois até pra comprar tenho de saber o que é KKK, e sem isso não entra nada de corrente na cabine.

    se quiserem mandar por zap pode ser tb 11 96448 6454

    abs carlos

  • #21
    Usuário Avatar de PPaulo
    Entrada
    17/08/2013
    Local
    Tietê/SP
    Idade
    56
    Posts
    96
    Agradecimentos: 2
    Salles coloca aqui uma foto do local onde deveria ter essa caixa de fusíveis e dos plugs. Pode ajudar na identificação da peça.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade