x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  1. #1
    Usuário
    Entrada
    27/10/2010
    Idade
    39
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0

    intercooler nas l200 quadradas




    Caros amigos
    Tenho uma l200 98 e sinto falta de desempenho na bichinha (tinha uma f1000 que dava um coro nela) e sei que um intercooler pode aumentar a potencia sensivelmente. Existe alguma possibildade de adaptar um que não precise abrir entrada de ar no capô? que fique junto do radiadores de agua óleo e ar condicionado ou o melhor é abrir o capô? o intercooler da pajero full e triton são na frente, será que funciona? alguém já fez alguma adaptação neste sentido e pode me dar dicas?
    Obrigado
    L200. Sua estabilidade merece mais potencia...

  2. #2
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    32
    Posts
    1,598
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lucaluas Ver Post
    Caros amigos
    Tenho uma l200 98 e sinto falta de desempenho na bichinha (tinha uma f1000 que dava um coro nela) e sei que um intercooler pode aumentar a potencia sensivelmente. Existe alguma possibildade de adaptar um que não precise abrir entrada de ar no capô? que fique junto do radiadores de agua óleo e ar condicionado ou o melhor é abrir o capô? o intercooler da pajero full e triton são na frente, será que funciona? alguém já fez alguma adaptação neste sentido e pode me dar dicas?
    Obrigado
    L200. Sua estabilidade merece mais potencia...
    Amigo, o negócio é que a L200 não foi feita pra correr...pelo menos desde seu lançamento até 2007...onde saiu a Triton que é um avião!! Mas eu tenho uma 2003 e sei que tem hora que dá impaciencia né...hehe!!
    O que eu sinto mais falta não é velocidade..e sim FORÇA,TORQUE..isso sim eu queria aumentar e muito!! Já tem alguns tópicos aqui que relatam o assunto...logo mais o pessoal mais experiente no forum vem aqui e lhe passa alguns links pra vc dar uma lida!!
    Nessa saga em busca de mais torque eu vou fazer 4 instalações em minha L200 a partir da semana que vem!!
    São elas:

    -Kit Super LDA, já andei na S10 de um amigo meu com esse kit e deu uma boa diferença..ficou muito bacana, torque cedo e nada quase de fumaça...além do preço super acessível que vale e muito a pena!!
    -Kit Intercooler,ainda não sei se uso da L200 quadrada HPE, ou o da L200 outdoor com eletroventilador!!
    -Saídas de ar quente laterais, que vem nas L200 quadradas GL e GLS de 2005 a 2006/7, esse mais por estética e menos por funcionalidade..hehe, mas já ajuda a retirar um pouco do ar quente do motor!!
    -Tomada de ar para captação de ar mais frio na boca do filtro de Ar... explico logo abaixo!

    Em relação a esse ultimo item...não sei se repararm, mas as L200 que não tem intercooler(quadradas não HPE), captam o ar direto do cofre hiper quente do motor...isso é muito sem noção e mal projetado na minha humilde opinião que não entendo quase porra nenhuma..rsrs!!
    Nas L200 quadradas HPE e nas Sport/Outdoor tem uma tomada de ar ligada na boca do compartimento de filtro de ar, que pega ar de fora do compartimento do motor...isso já dá uma boa diferença no rendimento!! Então mesmo parecendo bobeira, esse ultimo item tem uma grande importancia pra quem procura mais torque e principalmente MAIOR VIDA ÚTIL DA TURBINA, que tbm é muito importante!!
    Acredito que reunindo esses 4 itens que pretendo, não farei nenhum milagre, mas já conseguirei o suficiente que preciso e sinto falta, em subidas por exemplo...e quando esta muito carregada com 500kg ou mais!!
    Como não farei tudo de uma só vez, vou ver qual pode fornecer melhor rendimento, e vou repassando aqui no Forum para quem se interessar!!
    Somente 1 dos itens não deva ser mnuito satisfatório, por isso quem sabe os 4 juntos tenho um retorno maior!!

    Desculpa ae pelo texto enorme que as vzs dá preguiça de ler...hehe...mas as vzs eu me empolgo!! Principalmente neste assunto tão abordado que me interessa e muito também!!

    Grande abraço!!

  3. #3
    Usuário Avatar de Edintruder
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    40
    Posts
    14,348
    Agradecimentos: 10
    Se intercoolar a L200 com certeza terá um fôlego a mais, mas se trabalhar em rpm mais elevada só vai acabar destruindo o motor. É o que ocorre quando o pessoal turbina o motor 2.8 das SR5, que acabam quebrando o virabrequim por forçar o motor em rpms mais elevadas...

    Se mexer na potência da L200, tem que compensar na transmissão ou pelo menos nos pneus maiores, senão só vai acabar judiando mais ainda desse motor que eu acho bem frágil em relação à rpms mais altas.
    F1000 BLACKOUT
    Longa, alta e diferenciais 2,66:1!

  4. #4
    Usuário Avatar de jvc
    Entrada
    27/05/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    42
    Posts
    192
    Agradecimento: 1

    Essas nossas quadradinhas...

    Citação Postado originalmente por lucaluas Ver Post
    Caros amigos
    Tenho uma l200 98 e sinto falta de desempenho na bichinha (tinha uma f1000 que dava um coro nela) e sei que um intercooler pode aumentar a potencia sensivelmente. Existe alguma possibildade de adaptar um que não precise abrir entrada de ar no capô? que fique junto do radiadores de agua óleo e ar condicionado ou o melhor é abrir o capô? o intercooler da pajero full e triton são na frente, será que funciona? alguém já fez alguma adaptação neste sentido e pode me dar dicas?
    Obrigado
    L200. Sua estabilidade merece mais potencia...
    Prezado,

    eu tenho uma L200 GLS 2003 87 cv (alias, vamos tentar manter contato e trocar mais idéias, donos de "quadradinhas") e estou tb. me informando sobre o assunto.

    Em um tópico (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=36892) lí recomendações sobre um intercooler de uma empresa de Goiânia chamada "Maxcooler" (http://www.intercooler.com.br/detalhe-prod-m-l200.html) e mandei um email pra eles, perguntando sobre custo, garantia e frete pra o DF e se é de fácil instalação. Me responderam o seguinte:

    "boa tarde senhor João Vicente, a respeito do kit intercooler para
    L-200,sobre a sua garantia todos os kit intercooler tem 6 meses
    de garantia,e sim ele é de facil instalação,sobre o frete ele é por conta
    do comprador,segue abaixo valor do kit
    valor do kit intercooler( completo)--------1.870,00
    preço promocional para este mes (avista)----------------1.670,00 ( avista)

    att,
    Waldineire
    fone>062 3941 7700"


    Estou, então, pesquisando um pouco mais e arrumando outras prioridades na minha viatura (ontem mesmo tava limpando o radiador e trocando a água e fluído de refrigeração do motor), mas tô tendente a por esse aí mesmo... nas fotos vc. vê que encaixa direitinho na quadradinha e se a sua tiver aquele scoop falso, como a minha, dá até pra dar um uso real pra ele, pq esse intercooler foi feito justamente pra aproveitar essa entrada de ar.

    E, finalmente, tenho q concordar com o que o Junior-L200Power falou, pq já reparei a mesma coisa: captar o ar quente do próprio cofre do motor não ajuda nada nesse motor que, embora resistente não é dos mais potentes ...

    Tamos aí e vamos trocando idéias...

    Abraços!!
    L200 GLS 2003 Marchador
    http://mitl200.blogspot.com.br/


  5. #5
    Usuário Avatar de Edintruder
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    40
    Posts
    14,348
    Agradecimentos: 10
    JVC, de resistente esse motor não tem quase nada. Pra durar tem que deixar com os 87cv originais. Se aumentar ele já começa a dar problemas.
    Cuida muito do sistema de arrefecimento, não poupa na troca de mangueiras e afins, pois quando aquece ele estraga muita coisa.
    Essa L200 da foto era de um amigo meu, teve que mexer no motor 2 vezes. A segunda eu terminei de montar pois não confio em mecânicos, ainda mais pra mexer nesse motor.
    O problema maior da L200 com 87 cv é a transmissão muito curta, o que faz ela pedir marcha a 120km/h com mais de 3500rpm. Então, evita andar acima dos 110km/h por muito tempo, pois nesse regime esse motor bate antes dos 200.000km.
    A segunda vez que deu problema, foi descuido com a temperatura aliado com BI aberta. Ela estava andando muito, mas a temperatura suba rápido se fincasse o pé por muito tempo. Coisa que na Ranger eu fazia direto e nunca deu nenhum problema.
    No geral a picape é ótima, mas não adianta exigir desse motor que não aguenta como a MIT propagandeia na mídia. Esse meu amigo não compra mais MIT por nada.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos intercooler nas l200 quadradas-pic_1558.jpg   intercooler nas l200 quadradas-pic_2751.jpg  
    F1000 BLACKOUT
    Longa, alta e diferenciais 2,66:1!

  6. #6
    Usuário Avatar de jvc
    Entrada
    27/05/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    42
    Posts
    192
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    JVC, de resistente esse motor não tem quase nada. Pra durar tem que deixar com os 87cv originais. Se aumentar ele já começa a dar problemas.
    Cuida muito do sistema de arrefecimento, não poupa na troca de mangueiras e afins, pois quando aquece ele estraga muita coisa.
    Essa L200 da foto era de um amigo meu, teve que mexer no motor 2 vezes. A segunda eu terminei de montar pois não confio em mecânicos, ainda mais pra mexer nesse motor.
    O problema maior da L200 com 87 cv é a transmissão muito curta, o que faz ela pedir marcha a 120km/h com mais de 3500rpm. Então, evita andar acima dos 110km/h por muito tempo, pois nesse regime esse motor bate antes dos 200.000km.
    A segunda vez que deu problema, foi descuido com a temperatura aliado com BI aberta. Ela estava andando muito, mas a temperatura suba rápido se fincasse o pé por muito tempo. Coisa que na Ranger eu fazia direto e nunca deu nenhum problema.
    No geral a picape é ótima, mas não adianta exigir desse motor que não aguenta como a MIT propagandeia na mídia. Esse meu amigo não compra mais MIT por nada.
    Edintruder,

    concordo em gênero, número e grau com vc... quando eu falo em resistente (esse de 87 cv) é nesse sentido mesmo que vc. falou... mantendo a potência original sem fazer grandes brincadeiras, porque, em razão da arquitetura estrutural do 4D56, a parte de refrigeração vai SEMPRE ser um problema... mas andando num ritmo tranquilo, fazendo as manutenções preventivas etc., a quadradinha tende a aguentar mais que as L200 HPE e dar menos problemas.

    Como eu digo lá em casa, é pra considerar como um "caminhãozinho de carga", picape à moda antiga e não carro ou picape modernoza.

    Aproveito o papo pra te perguntar: vc. acha que simplesmente intercoolar ela pode ser um criador de novos grilos?

    Abraço!

    PS: eu tb. não apostaria num MIT mais novo, enquanto continuar essa galera da SR no comando...
    L200 GLS 2003 Marchador
    http://mitl200.blogspot.com.br/


  7. #7
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    32
    Posts
    1,598
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Se intercoolar a L200 com certeza terá um fôlego a mais, mas se trabalhar em rpm mais elevada só vai acabar destruindo o motor. É o que ocorre quando o pessoal turbina o motor 2.8 das SR5, que acabam quebrando o virabrequim por forçar o motor em rpms mais elevadas...

    Se mexer na potência da L200, tem que compensar na transmissão ou pelo menos nos pneus maiores, senão só vai acabar judiando mais ainda desse motor que eu acho bem frágil em relação à rpms mais altas.
    Pois é amigo...por isso que eu disse que só quero um pouco mais de torque!!
    Só isso que me faz falta nela!! Tem uns trechos aqui indo pra fazenda que tem uma serrinha não muito alta em forma de U, que as vzs dá até tristeza de subir..hehe
    Venho embalado a desço a uns 70km/h e subo 30km/h...logo que começa a subida a bixinha já começa a cair velocidade e perder força!!
    Isso que quero dar uma melhoradinha de leve!!
    Como a L200ficava so com meu pai antes quando eu morava na capital, ela tava com manutenção toda errada...agora que to colocando ela na linha!!
    E venho a falar pra voces uma experiencia que fiz essa semana passada!!
    O tanque tava na reserva(do ponteiro claro, mesmo colocando 50,00 não sai da reserva...rsrs), então fui ao posto abastecer e não sei pq me deu na kbeça de colocar um aditivo Diesel da Bardhal, se não me engano akele verdinho Max Diesel!! Não completei o tanque, coloquei 60,00 e 1 frasco desse aditivo...
    Percebi que depois que secou essa abastecida, quando fui abastecer dnovo, a L200 já tava mais solta!! Pouca coisa mas tava melhor!! Como compramos ela com 29.000km, e hoje está com seus 145.000km...e visto que nunca foi colocado aditivo, nem limpeza de bomba nem nada, achei que iria fazer bem pra ela...e FEZ!! Agora a cada 2 tanques to usando 1 frasco de aditivo e a bixinha ta agradecendo viu! Acho que tinha muita goma no motor, tanto na bomba qnto nos bicos!!
    Outra coisa que reparei na bixinha, é que mesmo trocando o óleo por novo, passados 1000km ou nem isso...o óleo ja tava NEGRO..mas preto preto mesmo, coisa triste de se ver!! Reparei que qndo o cara do posto vai trocar o óleo, ele não deixa escorrer por muito tmpo...e msmo que deixe, tem óleo preto parecendo graxa grudado nas paredes e peças do motor!! Então observando isso, comprei um produto para fazer um FLUSH na proxima troca!! Para que saia toda essa sujeira grudada no motor e tbm com certeza na bomba de óleo!! Isso deve deixar o motor respirando melhor!!
    Se agente observar existem N fatores que vão agravando o quadro e roubando a potencia de nossa bixinha, que já é pouca..hehe!!
    Então aos poucos vou trabalhando nela e vendo tudo que posso melhorar!!!

    PS: Gostaria de fazer uma pergunta aos mais entendidos...

    Pergunta: O que fizeram nas L200 de 2004 adiante para extrair 100cv ao invés dos 87cv das anteriores? Única coisa que reparei foi o escape refeito, que usam o escape das L200 HPE quadradas que possui maior diametro doq da GLS e GL anteriores a 2004!!! Oq mais tem aí nessa receita? Maior pressão na turbina?Bomba com regulagem para maior debito?

    Obrigado e aqui encerro mais um texto enorme..rsrs

  8. #8
    Usuário Avatar de Edintruder
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    40
    Posts
    14,348
    Agradecimentos: 10
    Nas 2004 em diante tem sistema de injeção de maior calibre e provavelmente sistema de arrefecimento melhor. Até 121cv esse motor suporta, nos 141cv a durabilidade mesmo original despenca.

    Para a questão do torque, experimenta abrir 1 volta na BI. É o suficiente pra melhorar muito. A BI da L200 se abrir demais, fica ruim de desligar o motor, então evita ir muito além de 1 volta. na Ranger andava com 4 voltas e na F1000 também já meti mais de 4 voltas.
    O melhor benefício do intercooler é a maior durabilidade do motor, pois como ao ar entra mais frio, ele mantém um rendimento melhor e uma estabilidade térmica também maior, preservando os anéis, pistões e camisas. Note que num motor ciclo otto, o combustível admitido faz o resfriamento dos cilindros, no caso do ciclo diesel, existe apenas os jetcoolers de óleo por trás dos pistões para refrigerá-los.

    Esses aditivos servem apenas para limpeza interna, o que é muito difícil, uma vez que o sistema trabalha com uma pressão muito elevada de injeção. Pra mim, esses aditivos servem apenas para efeito psicológico e pôr dinheiro fora. Uma coisa que deve ser avaliada, é que a temperatura do ar está começando a diminuir, e o rendimento dos motores diesel voltam a aumentar.
    F1000 BLACKOUT
    Longa, alta e diferenciais 2,66:1!

  9. #9
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    32
    Posts
    1,598
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Nas 2004 em diante tem sistema de injeção de maior calibre e provavelmente sistema de arrefecimento melhor. Até 121cv esse motor suporta, nos 141cv a durabilidade mesmo original despenca.

    Para a questão do torque, experimenta abrir 1 volta na BI. É o suficiente pra melhorar muito. A BI da L200 se abrir demais, fica ruim de desligar o motor, então evita ir muito além de 1 volta. na Ranger andava com 4 voltas e na F1000 também já meti mais de 4 voltas.
    O melhor benefício do intercooler é a maior durabilidade do motor, pois como ao ar entra mais frio, ele mantém um rendimento melhor e uma estabilidade térmica também maior, preservando os anéis, pistões e camisas. Note que num motor ciclo otto, o combustível admitido faz o resfriamento dos cilindros, no caso do ciclo diesel, existe apenas os jetcoolers de óleo por trás dos pistões para refrigerá-los.

    Esses aditivos servem apenas para limpeza interna, o que é muito difícil, uma vez que o sistema trabalha com uma pressão muito elevada de injeção. Pra mim, esses aditivos servem apenas para efeito psicológico e pôr dinheiro fora. Uma coisa que deve ser avaliada, é que a temperatura do ar está começando a diminuir, e o rendimento dos motores diesel voltam a aumentar.
    O que eu não entendo é que...no frasco existe sim uma solução feita para um propósito...limpar,desentupir,etc!!
    Se essa solução passa pelo sistema de combustivel todo, como ela pode passar sem fazer nenhuma efeito?!?
    Algum efeito ela tem que fazer...mesmo que pequeno!!
    Não tem como ela ir junto do combustivel e "passar em branco"!!
    E a diferença que to sentindo foi depois que usei o aditivo...
    E pelo jeito ficou super concentrado, porq ele deve ser usado no tanque cheio...meu carro tava com menos de meio tanque e colokei o frasco todo lá!! O carro chegou até a falhar e ficar mais manco ainda no começo, meio que engasgando...não passava de 60km/h em 3 marcha!!
    Depois que cabou o Diesel e fui abastecer dnovo tava outra coisa!!
    É por isso que digo que não tem como ser psicilógico!!

  10. #10
    Usuário Avatar de jvc
    Entrada
    27/05/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    42
    Posts
    192
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Para a questão do torque, experimenta abrir 1 volta na BI. É o suficiente pra melhorar muito. A BI da L200 se abrir demais, fica ruim de desligar o motor, então evita ir muito além de 1 volta. na Ranger andava com 4 voltas e na F1000 também já meti mais de 4 voltas.
    Vou testar dar uma volta, fazer uns testes e dps. eu posto o resultado...

    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O melhor benefício do intercooler é a maior durabilidade do motor, pois como ao ar entra mais frio, ele mantém um rendimento melhor e uma estabilidade térmica também maior, preservando os anéis, pistões e camisas. Note que num motor ciclo otto, o combustível admitido faz o resfriamento dos cilindros, no caso do ciclo diesel, existe apenas os jetcoolers de óleo por trás dos pistões para refrigerá-los.
    É justamente nesse sentido, de auxiliar na conservação do motor, que penso em intercoolar a l200...

    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Esses aditivos servem apenas para limpeza interna, o que é muito difícil, uma vez que o sistema trabalha com uma pressão muito elevada de injeção. Pra mim, esses aditivos servem apenas para efeito psicológico e pôr dinheiro fora. Uma coisa que deve ser avaliada, é que a temperatura do ar está começando a diminuir, e o rendimento dos motores diesel voltam a aumentar.
    O flush do radiador eu sei que serve, assim como o aditivo, mas sobre o óleo e o combustível vou ficar aqui na plateia acompanhando as opiniões dos mais experientes...

    Abs.
    L200 GLS 2003 Marchador
    http://mitl200.blogspot.com.br/


  11. #11
    entonces...


    Eu já coloquei essa garrafinha da bardhal, mas nao senti diferença nao...


    o proximo teste é o B12 turbo no oleo do motor....
    Ranger 15D XLT 4x4 SuperCab 2001 2.5HSD EuroII - em breve Super LDA
    http://i3.photobucket.com/albums/y95...lackpunish.jpg

  12. #12
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    32
    Posts
    1,598
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por frio Ver Post
    entonces...


    Eu já coloquei essa garrafinha da bardhal, mas nao senti diferença nao...


    o proximo teste é o B12 turbo no oleo do motor....
    Então, assim como eu disse, o tanque tava meio vazio...então acho que ficou super concentrado pois tinha menos de meio tanque, bem menos!! Com tanque cheio(75L) acredito que fike muito dissolvido e não tenha efeito nenhum mesmo não!!
    Ou então pode ser tbm que seu sistema não estava tão entupido como o meu, já que vez em quando na pressa abasteço em posto de procedencia duvidosa!!

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  • BB Code está Ligado
  • Smilies estão Ligados
  • Código [IMG] está Ligado
  • Código HTML está Desligado