x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1

    TR4 - Cadê a embreagem?!?! Considerando uma de Cerâmica... vale a pena?




    Pessoal, fritei a embreagem da minha tr4 2010 com 30 mil km! Sou daqueles que usa o carro em trilhas um pouco mais agressivas (não só pra ir ao shopping como a maioria dos proprietários! rs!).
    Bom, há uns 3 meses fui pra Castelhanos com o carro e pra voltar só consegui fritando muito a embreagem, uma toyota bandeirante puxando (que também atoulou diga-se de passagem - salvos pelo guincho!) e meia duzia empurrando!!

    Bom, depois disso fiz uma viagem de 3 mil km, reboquei uma coco-sport e peguei mais umas trilhinhas menos hardcore... resultado: cadê a embreagem?!?!

    Tudo bem que forcei um pouco... mas achei a embreagem original fraca! Alguém já colocou uma de cerâmica na TR4? Quem colocou tem algo a dizer? Ou alguém pode ao menos dar uma sugestão? Vale a pena?

    Abraços!!

  • #2
    Usuário Avatar de Frutuoso
    Entrada
    20/04/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Bicho, num sei se caiu de qualidade nas TR4 nacionais, ou se foi uso indevido seu (não duvidando de suas habilidades hehe) ou se a situação em que você estava era tão crítica, mas embreagem durar 30mil Km é absurdo!

    Só recentemente:
    Vendi um Celta VHC 1.0 com 121000km com embreagem original (essa tava curta).
    Tenho um Clio 1.0 16v com 78000km com embreagem perfeita ainda.
    E a Pajero iO ta com 139000km e ainda é embreagem original (já ta ficando curtinha).

    Então, sei lá.. cada caso é um caso.

  • #3
    Embreagem de ceramica é pra segurar mais potencia, mas não quer dizer que vai durar mais.

    Fora isso 95% delas funciona no esquema de on/off, elas grudam de uma vez só, não tem meio termo, no uso urbano isso é uma porcaria, em trilha nem imagino de tão ruim que deve ficar.
    Tem tambem a puta trepidação na hora de acoplar, cara tem umas que parece que o carro vai desmontar, é bem triste! hehe

    Vc pode procurar um lugar especializado em embreagem pra ver se fazem um disco com composto que vá durar mais, sem mexer no restante.
    Tenta algo na www.displatec.com.br

  • #4
    Citação Postado originalmente por Kappa GB Ver Post
    Embreagem de ceramica é pra segurar mais potencia, mas não quer dizer que vai durar mais.

    Fora isso 95% delas funciona no esquema de on/off, elas grudam de uma vez só, não tem meio termo, no uso urbano isso é uma porcaria, em trilha nem imagino de tão ruim que deve ficar.
    Tem tambem a puta trepidação na hora de acoplar, cara tem umas que parece que o carro vai desmontar, é bem triste! hehe

    Vc pode procurar um lugar especializado em embreagem pra ver se fazem um disco com composto que vá durar mais, sem mexer no restante.
    Tenta algo na www.displatec.com.br
    Coloquei a embreagem de cerâmica. O carro arranca mais rápido agora... com mais força... (será que aumentou o torque ?) o que me leva a crer que o ganho no offroad será significativo.
    Após a instalação do novo kit de embreagem há uma leve e rápida trepidação em primeira marcha... mas ela (a trepidação) está nitidamente reduzindo dia após dia.
    Aparentemente foi uma boa escolha! O tempo dirá!
    []s
    Daniel

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Sportager Ver Post
    Coloquei a embreagem de cerâmica. O carro arranca mais rápido agora... com mais força... (será que aumentou o torque ?) o que me leva a crer que o ganho no offroad será significativo.
    Após a instalação do novo kit de embreagem há uma leve e rápida trepidação em primeira marcha... mas ela (a trepidação) está nitidamente reduzindo dia após dia.
    Aparentemente foi uma boa escolha! O tempo dirá!
    []s
    Daniel
    Olá Daniel,

    Como falou nosso colega Kappa, as embreagens cerâmicas não têm progressividade. É ON/OFF.

    Esquece esse lance de aumentar o torque. Ambos os tipos, desde que estejam em perfeito estado, vão transmistir o torque que o motor produz.

    No caso das cerâmicas, há um agravante. Por terem um coeficiente de atrito maior, a chance de danificar o volante é maior também.

    Evite a todo custo dar trancos na transmissão (efeito ON/OFF já citado aqui). Isso vai colocar o sistema de transmissão (câmbio/cx. tranferência/cruzetas/ juntas homocinéticas) sob risco de quebras. Lembre-se: todo sistema de transmissão tem um "fusível". Normalmente é a embreagem. No caso dela ser reforçada, o "fusível" para a ser outro elemento.

    Da próxima vez, dê preferência a utilizar o disco convencional, mas com platô de maior carga. Vc poderá perder um pouco de conforto (pedal mais pesado) mas preservará o resto.

    Sds,

    Octávio

  • #6
    O colega Octávio falou tudo. Toma muito cuidado com os trancos, principalmente se não mantiveram as molas, ai é fatal!

    Daniel vc disse sentir melhora dia a pós dia em relação a trepidação, 2 ou 3 dias no caso?
    Em todo caso a tendencia nas embreagens de ceramica é sempre piorar a trepidação com o tempo de uso.

    []´s
    Paulo

  • #7
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Minhas TR4 2009, que era usada em trilhas nervosas ( não mais !!!!!!!!!!!! Cansei de gastar grana nela ....... ), acabou com a embreagem com 35.000 km tb !!!!!!!

    Eu tive embreagem de cerâmica no meu CJ-61, mas em 1 ano tirei fora !!!!! Achei horrível !!!! Trepida bastante e só se consegue manobrar a vtr com o motor em alta. Com certeza para trilhas é melhor, não tenha dúvida, mas força muito mais o conjunto ...

    A TR4 agora é só para trilhas leves e passeios ....

    Abraço
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #8
    Usuário
    Entrada
    21/02/2011
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Ricardo, tudo bem?

    Vi seu comentário sobre ter cansado de gastar grana na TR4 por causa de trilhas pesadas, gostaria de saber o que quebrou tanto e porque?

    Tenho uma TR4 08/08 e costumo fazer algumas trilhas pesadas com ela. Ainda não tive problemas mas gostaria de saber para poder me precaver. Obrigado!

    Pardas
    TR4 08/08, adesivo fosco, snorkel, skid plate, prot. câmbio, estribos , parachoque, lift 2', amort. tras. offlimits, pneus BF MUD
    4X4 Brasil Razão: Faltou assinatura

  • #9
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Fala Pardas !!

    O que quebra, senão tomar muito cuidado, são as homocinéticas, em especial a do lado direito. Quem nunca quebrou, e faz trilhas pesadas, ainda vai quebrar !!! kkkkkk

    O problema é que com o lift de 2", ela trabalha muito forçada, e pancadas no chão com a roda girando, costumam "machuca-las" ( um amigo meu, com lift de 2" + pneus 245/75, já trocou 3 vezes a homo direita !! ). A embreagem nas mecânicas também costumam abrir o pico cedo senão forem tratadas com carinho..... A minha e mais 2 que conheço que fazem trilhas pesadas, a embreagem foi pro espaço com 35.000 km .....

    Trilhas com muitos degrais, como escadaria por exemplo, costumam judiar das bieletas traseiras e barra estabilizadora. As bieletas quebram e a barra estabilizadora entorta. Já vi mais de um caso com o pessoal que faço trilhas ... Se não tiver nenhum lift, não tem problema ....

    Fora isso, a vtr é show !! O problema no meu caso também foram os ralados, amassões, parachoque traseiro arrancado no meio da trilha ( o negócio é tirar os parabarros, porque são eles que arrancam o parachoque quando enroscam ou raspam ........ ).

    A verdade é a seguinte. TR4 não é um veículo feito pra trilhas pesadas. Tem pouca altura, não permite levanta-la muito e além disso tem muitos acabamentos que estragam nas trilhas. Eu só uso a minha agora pra passseios, viagens e trilhas leves.

    Nesses casos vou com ela, pois ela é muito mais confortável que o Troller e o Willys.

    Olha aí um videozinho de umas das trilhas pesadas ... nesse dia perdi o parachoque traseiro ... kkkk

    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=ciryOpTIxTE"]http://www.youtube.com/watch?v=ciryOpTIxTE[/ame]

    E nesse dia estourei a homocinética.

    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=fbMIkNBMCiY"]http://www.youtube.com/watch?v=fbMIkNBMCiY[/ame]


    Agora só passeio, como este

    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=dLkPtypC74I"]http://www.youtube.com/watch?v=dLkPtypC74I[/ame]


    Se tratar ela com carinho, e não abusa-la, a TR4 é show de bola !!! Gosto muito da minha ..... acho que é por isso que não quero mais estraga-la !! kkkkkkk

    Abração
    4X4 Brasil
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #10
    Usuário
    Entrada
    21/04/2010
    Idade
    33
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    A embreagem da TR4 desde 2009 está uma MERDA! Meu amigo tem uma TR4 so usada em trilhas bem leves e finais de semana,com 24000KM teve que ser trocada! E a concessionaria Natsu de Niteroi/RJ teve a cara de pau de falar que foi mau uso.. sendo que so ele dirige o carro e sei que não faz besteira!

  • #11
    Citação Postado originalmente por Kappa GB Ver Post
    Embreagem de ceramica é pra segurar mais potencia, mas não quer dizer que vai durar mais.

    Fora isso 95% delas funciona no esquema de on/off, elas grudam de uma vez só, não tem meio termo, no uso urbano isso é uma porcaria, em trilha nem imagino de tão ruim que deve ficar.
    Tem tambem a puta trepidação na hora de acoplar, cara tem umas que parece que o carro vai desmontar, é bem triste! hehe

    Vc pode procurar um lugar especializado em embreagem pra ver se fazem um disco com composto que vá durar mais, sem mexer no restante.
    Tenta algo na Displatec - Embreagens Especiais

    Boa tarde a todos,

    Grato pelo apoio amigo. Qualquer dúvida estamos a disposição.


    Atenciosamente,
    Equipe Displatec.

  • #12
    Citação Postado originalmente por displatec Ver Post
    Boa tarde a todos,

    Grato pelo apoio amigo. Qualquer dúvida estamos a disposição.


    Atenciosamente,
    Equipe Displatec.
    De nada, mas vou querer aquele desconto quando colocar multidisco no meu marea! hehe

    []´s
    Paulo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade