Colegas, pode ser um assunto até antigo mas só para resugerir e lembrar:
Minha L200 99/2000, queimou o induzido do gerador, com isso também queimou o
Regulador interno que fica infelismente dentro do gerador (alternador).
Levei a um eletricista de alternadores e tranquilamente ele trocou o induzido queimado
E ainda por cima (literalmente), exteriorizou o regulador colocando do lado de fora
Aparafusado na lataria , um regulador de corcel 2.
Com isso consegui economizar e sair da customização que a Mitsubishi e outros fa
bricantes fazem com objetivo de arrancar mais dinheiro da gente do que o nescessário,
para resolver uma coisa tão simples. O que eu acho um abuso.
Bem eles colocam a peça dentro do alternador, e ainda tentam explicar um monte de
coisas que na prática não me convencem. Na época o regulador e os componentes eletrônicos internos custavam uma fotuna.
Bem, gente eu fiz isso a mais de cinco anos e nada mais. Rodo até hoje sem
Problema algum. Isso é uma prova concreta de que nem tudo que é original é o melhor.
Contudo temos que reconhecer, é uma mecânica simples e exelente e com durabilidade fenomenal, e melhor ainda quando se tem uma bomba injetora de diesel mecânica. Bons tempos, porque agora sem bateria não se injeta combustível.
Taí a dica e a experiência 100% aprovada para mim.
Pois eu já aprendi que alternador quando começa a dar problema, vai continuar dando sempre.
Troquei "N" peças do meu alternador, gastei uma nota preta e acabou que não durava nem 1 ano cada vez que era consertado.
Resolvi o problema de modo mais racional e direto: Comprei outro alternador, mais potente e com melhor qualidade e nunca mais tive aborrecimento. Aproveitei e coloquei uma bateria de vergonha e até agora estou livre de bronca nesse quesito.
GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A