x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/02/2011
    Idade
    42
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Mitsubishi l200 4x4 2004/2004 sem diagnostico




    Boa tarde pessoal,

    Gostaria de algumas opniões. Andei lendo no forum sobre o aquecimento da L200 hpe 141 hp e sobre o kit gelo. Porem mandei meu carro para o mecanico onde o mesmo não conseguiu diagnosticar o problema sendo: aquecimento apenas quando ela está com o ar-condicionado ligado e um transito muito pessado de no minimo 30 mim, ela tambem esquenta quando vc acelera ela muito e força o motor. Resumindo ela não tem sintoma de cabeçote, pois as mangueiras não estufão, não está sumindo agua do sistema de refrigeração. Quando vc coloca ela em neutro e ela está com a temperatura alta e acelera um pouco a temperatura já abaixa.
    Então gostaria de saber se alguém já passou por isso e se podem me ajudar.

    lembrando que o mecanico trocou a tampa do radiador, fez limpeza no mesmo e trocou a valvula.

    e o mesmo mecanico disse que não queria abrir o motor, pois o carro não tem sintoma e poderia abrir e não concluir nada e eu ter ainda mais dispesa sendo que já gastei uma grana e nada resolve.

    Alguém pode me dar uma luz ?

    Grato

  • #2
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Amigo, voce é mais um dos sorteados, se voce quiser investir nessa historia, primeiro leve o carro ou pelo menos o radiador pra uma revisão geral . Se não tiver muito tempo pra isso a solução é aumentar o mesmo. Nada de trocar bombadagua, nem abrir galeria e nem outra coisa, claro se voce tiver dinheiro pra gastar isso também ajudará. E NUNCA jamais retire a termostatica, ruim com ela, APARENTEMENTE melhor com ela mas é cilada bino .
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #3
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    A primeira coisa que eu faria era inspecionar a válvula termostática, ou possivelmente trocaria ela logo por outra de graduação menor e colocaria um bom aditivo anti-fervura, especificamente o indicado pela Mitsubishi.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #4
    Usuário
    Entrada
    18/02/2011
    Idade
    42
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    amigo, até ontem ela não estava dando pressao na mangueira de cima do radiador, agora começou a dar, mas ela só aquece se vc usa o ar-condicionado, será que isso é sintoma de cabeçote?

    abraços

  • #5
    Usuário
    Entrada
    18/02/2011
    Idade
    42
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    outra coisa que eu gostaria de saber é que se vc acelera e desliga o ar condicionado ela baixa a temperatura, será que alguem pode me dar uma luz ????

  • #6
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Bem, voce deve ta perguntando isso talvez por não saber como funciona o ar condicionado...mas se souber desconsidere.
    Em quanto o ar vai esfriando dentro do carro, lá na frente do radiador, o condensador do ar, seria uma especie de radiador também, começa a receber o calor que antes estava dentro do carro.... Se quando tu desliga o ar, e o acoplamento da helice aumenta o contati, ou o calor do ar está passando para o radiador do carro e assim não aguenta resfriar a agua e por fim o motor aquece. Mas quando tu desliga o ar e segura acelerado o motor, isso que dizer que o acoplamento está funcional, ou não. Já fez a limpeza do condensador??
    4X4 Brasil
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #7
    Usuário
    Entrada
    18/02/2011
    Idade
    42
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    não haviam me falado nada sobre a limpeza do condensador, vou falar com o meu mecanico sobre isso, pois pode ser uma luz no final do tunel. muito obrigado, segunda-feira vou ver com ele pra fazer essa limpesa!!!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Amigo, voce é mais um dos sorteados, se voce quiser investir nessa historia, primeiro leve o carro ou pelo menos o radiador pra uma revisão geral . Se não tiver muito tempo pra isso a solução é aumentar o mesmo. Nada de trocar bombadagua, nem abrir galeria e nem outra coisa, claro se voce tiver dinheiro pra gastar isso também ajudará. E NUNCA jamais retire a termostatica, ruim com ela, APARENTEMENTE melhor com ela mas é cilada bino .
    Oq acontece se andar sem a valvula termostática? Nossa L200 aqui de casa acho que tá sem!! Foi pra trocar a bomba dágua e agora o ponteiro da temperatura não sobe mais!! Pode colocar 140k/160km/h diretão na boa!! Só que se vc para e desliga o carro, espera uns 30 a 40 segundos e liga somente o painel...o ponteiro sobe e muito!! Depois que percebi isso agora sempre que vou desligar o carro, paro e deixo uns 2 minutos funcionando pra ela "esfriar" um pouco!! Então pergunto, oq pode estragar se eu ficar assim sem a valvula termostática?!?! PS: Nossa L200 é uma GLS 2003 Quadradinha!! Obrigado

  • #9
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Oq acontece se andar sem a valvula termostática? Nossa L200 aqui de casa acho que tá sem!! Foi pra trocar a bomba dágua e agora o ponteiro da temperatura não sobe mais!! Pode colocar 140k/160km/h diretão na boa!! Só que se vc para e desliga o carro, espera uns 30 a 40 segundos e liga somente o painel...o ponteiro sobe e muito!! Depois que percebi isso agora sempre que vou desligar o carro, paro e deixo uns 2 minutos funcionando pra ela "esfriar" um pouco!! Então pergunto, oq pode estragar se eu ficar assim sem a valvula termostática?!?! PS: Nossa L200 é uma GLS 2003 Quadradinha!! Obrigado
    Cara, sobre o motor rodar sem a termostatica é suicidio, o motor pode até não aquecer, mas ele se fode muitas vezes mais rapido do que se tivesse com ela... Sobre aquecer, o radiador já foi limpo tanto por fora quanto por dentro? não tem nenhum vazamento? já observou a cor da agua no radiador?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #10
    Usuário
    Entrada
    17/01/2011
    Idade
    54
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Wink

    Citação Postado originalmente por deco_29 Ver Post
    amigo, até ontem ela não estava dando pressao na mangueira de cima do radiador, agora começou a dar, mas ela só aquece se vc usa o ar-condicionado, será que isso é sintoma de cabeçote?

    abraços
    Amigo, mande o seu mecânico verificar o eletroventilador, quando voce liga o ar condicionado, o eletroventilador tambem entra em ação, caso não esteja funcionando, peça a um eletricista de auto trocar as escovas, porque se o eletroventilador não funciona quando acionado o arcon, com certeza esquentará.

    Abraços

  • #11
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por nixon Ver Post
    Amigo, mande o seu mecânico verificar o eletroventilador, quando voce liga o ar condicionado, o eletroventilador tambem entra em ação, caso não esteja funcionando, peça a um eletricista de auto trocar as escovas, porque se o eletroventilador não funciona quando acionado o arcon, com certeza esquentará.

    Abraços
    O eletroventilador do seu carro estava com problema?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #12
    Citação Postado originalmente por nixon Ver Post
    Amigo, mande o seu mecânico verificar o eletroventilador, quando voce liga o ar condicionado, o eletroventilador tambem entra em ação, caso não esteja funcionando, peça a um eletricista de auto trocar as escovas, porque se o eletroventilador não funciona quando acionado o arcon, com certeza esquentará.

    Abraços
    Justamente, verifique dentro do capô, perto da baterias se os relês q arman as ventuinhas do Ar condicionado estão armando!
    Full 3.2 5D

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade