x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/02/2011
    Idade
    39
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Troca de amortecedores e óleo da TR4 flex.




    Tenho uma tr4 2008 que está com 28000km.
    Foi trocado o oleo dela a ultima vez com 23000.

    Vi no manual que ela troca a cada 10000km ou 6 meses.. pergunto: é necessário mesmo trocar sempre depois de 6 meses (já que é dificil eu rodar 10000km neste periodo) ou espero 1 ano? e qual a especificacao do oleo que ela usa (o manual é muito ruim nesta parte)

    Em relação a suspensão dela: eu sempre pego um trecho de 60km de estrada de chão com algumas valetas umas 3 vezes no mês. No eixo traseiro ela da uma batida muito seca nessas valetas, algo realmente estranho.. e na estrada de alfasto ela balança demais.. seria indicio de que o amortecedor já foi?


    obrigado

  • #2
    Existe muita informação desencontrada, inclusive no próprio manual.

    O óleo que eles usam na concessionária é um 10W40 API SL, mas especificamente o Castrol Magnatec. A rigor qualquer óleo com a mesma especificação serve, ainda mais se for API SM, superior ao SL.


    Eu trocaria de 6 em 6 meses porque, mesmo se voce não rodar, com o tempo o óleo vai sendo contaminado e vai perdendo suas propriedades. Especialmente por aqui na terra brasilis, onde gasolina adulterada é tão comum.

    Eu troco o meu de 5 em 5k (pego transito pesado com frequencia) e o motor está redondo aos 107.000km

    Quanto à suspensão, essa socada na traseira é comum na TR4.

    Se o carro está com voce desde novo, ou voce conhece a procedência do mesmo e sabe que não foi severamente exigido, é muito pouco provável problema nos amortecedores com 28k. Eu troquei os da minha TR4 com 100.000 e não estavam ruins.

    Leve o carro em algum mecânico experiente em suspensão que conheca este carro e peça a ele para dar uma checada nas buchas da suspensão.

    Gui Marques
    Pajero TR4 11 A/T

  • #3
    No manual fala que em condições "severas" o oleo deve ser trocado na metade dos prazos descritos.
    Esse "severas" é qualquer coisa que não seja estrada, se teu uso é urbano entra no "severas".

    []´s
    Paulo

  • #4
    Usuário
    Entrada
    16/02/2011
    Idade
    39
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Oq mais me incomoda são as batidas que dá na parte traseira dela em buracos..
    é normal mesmo?
    impressão é de que bate no final da mola.

  • #5
    Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    579
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kappa GB Ver Post
    No manual fala que em condições "severas" o oleo deve ser trocado na metade dos prazos descritos.
    Esse "severas" é qualquer coisa que não seja estrada, se teu uso é urbano entra no "severas".

    []´s
    Paulo
    Kappa,

    para se ter uma ideia, uso severo é igualmente considerado para quem pega trânsito pesado ou roda menos de 6km dia.

    eu rodo normalmente menos do que isso e troco de 5 em 5k e nunca tive problema...

    abs

  • #6
    Usuário
    Entrada
    26/08/2009
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    45
    Posts
    154
    Agradecimentos: 0
    e ae Patto...
    legal essa observação, eu já havia ouvido falar que um carro com pouca km de cidade, é pior que um carro bem rodado de estrada...

    quanto aos amortecedores...
    dependendo da cidade...São Paulo por exemplo, tem tanto buraco que é pior que muitas trilhas...hehehe...Piracicaba está igual...parece a guerra do Iraque...

    abraços
    Rica
    Rica_Ferreira
    PIMENTA - SAVANA Vermelha 11/11 - "original" - Guincho MXV 12000

  • #7
    Realmente carro que só pega estrada em geral é muuuuuuuuito mais bem conservado que urbano, o desgaste é bem menor em diversas peças.

    Fiz a revisão dos 10k km na segunda feira e o cara da miti insistiu em trocar o oleo a cada 10k km, deixei ele falando lá.
    Eu troco sempre a cada 5k km independendo de carro e oleo.

    No meu marea turbo eu boto selenia racing 10w60 100% sintetico, hj deve estar uns 70 reais o litro, vai 6 garrafas de 1l e troco a cada 5k km tambem. A loja aonde troco o oleo o cara lá pegava o oleo que saia do meu marea pra botar no carro dele, pq o oleo saia limpinho como "novo" e era oleo bom demais pra jogar fora, cada um faz oq quer né...

    []´s
    Paulo

  • #8
    ´Caro,

    Óleo se troca a cada 5mil km. Não existe óleo para 10mil km...isso é lenda.

    Troca de 6 em 6 meses eu acho exagero, mas tb não ficaria rodando com óleo muito velho no motor.

    Troca de amortecedor com 28mil km só se eles estiverem estourados, vazando óleo. Não é km para eles apresentarem problemas considerando as condiçoes normais.

    Batida seca na traseira da Tr4: isso é normal, é do carro. O curso do amortecedor é curto (acho que para evitar que o carro fique balançando muito depois de pasar num buraco e perca a aderencia e estabilidade) e por isso é muito fácil vc encontrar o final dele. Se o carro estiver carregado essas pancadas secas serão mais frequentes, faça o teste e verá.

    O carro balança na estrada mas como tempo vc verá que isso não significa que ele não seja estável. Acho a TR4 bastante estável na estrada. No começo assustei pq ela balança diferente da Ranger, mas no fim vc aprende a convier com isso.

    Mas por causa dessa suspensão, que deixa o caro menos confortável e mais estável, é que a TR4 gruda no chão nas estradas irregulares, principalmente na terra, mesmo em alta velocidade. Por outro lado, perde-se eficiência no off road nas ultrapassagens de erosões...

    Mas como já diziam, não existe almoço grátis mesmo!

    Abs

    Lindóia

  • #9
    Troca de 6 em 6 meses não é exagero não, oleo dentro do motor oxida e perde suas caracteristicas, por isso tambem tem prazo de troca pelo tempo.

    Oleo pra 10k km existe sim, até mais, mas isso depende tambem do projeto do motor e não apenas oleo e principalmente do uso que esse motor vai ter.
    Por exemplo um carro que vive apenas em estrada, é perfeitamente possivel trocar de 10k em 10k km sem problema nenhum!

    Marea foi um carro que sofreu muito com oleo, culpa dos proprietarios, no manual vinha escrito trocas a cada 20 mil km e em condições severas trocar na metade do prazo, esse condições severas todo mundo ignorava e trocava apenas de 20 mil em 20 mil km, ae era motor estourando pra todo lado.
    Quem seguiu o manual e trocou com 10 mil km e oleo certo, mesmo usando nas tais condições severas não teve problemas, ou seja mesmo usando na cidade.

    Então em motores modernos e oleos sinteticos é perfeitamente possivel andar 10k km na cidade sem trocas.

    []´s
    Paulo

  • #10
    Usuário
    Entrada
    20/05/2007
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    59
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    condições severas na tr4 eu uso óleo castrol magnatec sintetico 5w-40 a cada 10.000km

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade