x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1

    Opções no mercado?




    Caros,

    Quais seriam as opções no mercado que oferecem os seguintes itens:

    1. acionamento da tração 4x4 por alavanca.
    2. tração 4x4 integral.
    3. freios a disco nas 4 rodas.

    Estava fazendo um comparativo das opções (ditas nacionais) existentes e só lembrei da TR4 e da DAKAR com essa configuração completa.

    As outras opções:

    Pajero Sport - 4x4 parcial e freios traseiros a tambor.
    L200/Triton - 4x4 parcial e freios traseiros a tambor.

    Hilux/Sw4 - freios traseiros a tambor e apesar de ser 4x4 integral não é possível rodar 4x2.

    Estou esquecendo de alguma opção? Não considerei as Full porque são importadas. Todas a outras que eu me lembre têm acionamento elétrico da tração 4x4.

    Seria uma boa se a DAKAR viesse com motor V6 Flex.

    Abs

    Lindóia

  • #2
    Eu consideraria as full afinal as sw4 inacreditavelmente custam quase a mesma coisa...

    []'s
    Paulo

  • #3
    Citação Postado originalmente por Kappa GB Ver Post
    Eu consideraria as full afinal as sw4 inacreditavelmente custam quase a mesma coisa...
    Desgraça pouca é bobagem e fudido, fudido e meio. Não é uma diferença tão grande pra quem já tá metendo a mão no bolso pra tirar quase R$ 160 mil.

    E não dá nem pra comparar uma SW4 com uma Full. A Pajero é quase 2 SW4 de tecnologia e conforto.

    A Full traciona pela alavanca só por questão estética porque o sistema não parece ser o mesmo da TR4 que é bem mecânico enquanto do irmão maior é suave, o que leva a crer que seja eletrônico. Os Pajeristas AleFull, Uxío, Waldir e outros talvez possam esclarecer.

    Abraço,
    Neilson


  • #4
    Citação Postado originalmente por AACL Ver Post
    Hilux/Sw4 - freios traseiros a tambor e apesar de ser 4x4 integral não é possível rodar 4x2.

    Estou esquecendo de alguma opção? Não considerei as Full porque são importadas. Todas a outras que eu me lembre têm acionamento elétrico da tração 4x4.
    SW4 é argentina, portanto, importada também.


  • #5
    Vocês têm razão. As Full devem ser consideradas nesta comparação pq as outras são muito caras perto delas.

    A SW4 é mesmo Argentina e a Dakar vem da Tailandia (já está sendo fabricada por aqui ou não? Não consegui confirmar isso).

    Além disso, a FULL tem opção de motor V6 a gasolina e versão 3 portas o que é um atrativo (pra mim pelo menos).

    A manutenção programada tb não difere muito entre Full x Dakar x TR4. Na média é mais ou menos igual.

    Agora, se a Dakar vier com a opção V6 flex é pra se pensar.

    Mas eu não sabia dessa do acionamento por alavanca ser estético. Nas Full o acionamento é mecânico ou não? E nas Dakar?

    Quem souber que nos de uma luz!

    Abs

    Lindóia

  • #6
    Usuário
    Entrada
    28/09/2006
    Idade
    55
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    A Dakar é mecanico e não muito preciso...precisa de feeling para saber se esta ou não engatado, é claro que as luzes do painel ajudam. Aliás este é o único senão, pegar estrada chuvosa com ela no 4x4H é fantástico, não sou de correr mas as vezes me vejo a 130, 140 sentindo segurança, ai claro tiro o pé.

    Abcs
    Pajero Dakar AT 2.010
    Pajero TR4 AT 2.011
    F-75 4x4 1.976

  • #7
    Usuário
    Entrada
    28/09/2006
    Idade
    55
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Complementando, se fosse hoje pegaria a full, estou quase trocando a dakar pela full, o duro é não ter dinheiro para pegar a diesel, somente por esta razão ainda nao me decidi. É outro carro, meu sócio tem uma e não tem como comparar especialmente no quesito acabamento que da dakar é bastante incompatível ao seu preço.

    Abcs
    Pajero Dakar AT 2.010
    Pajero TR4 AT 2.011
    F-75 4x4 1.976

  • #8
    Usuário Avatar de wilson ghetti
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,401
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por AACL Ver Post
    Caros,

    Quais seriam as opções no mercado que oferecem os seguintes itens:

    1. acionamento da tração 4x4 por alavanca.
    2. tração 4x4 integral.
    3. freios a disco nas 4 rodas.

    Estava fazendo um comparativo das opções (ditas nacionais) existentes e só lembrei da TR4 e da DAKAR com essa configuração completa.

    As outras opções:

    Pajero Sport - 4x4 parcial e freios traseiros a tambor.???? DISCO TRASEIROOOO
    L200/Triton - 4x4 parcial e freios traseiros a tambor.

    Hilux/Sw4 - freios traseiros a tambor e apesar de ser 4x4 integral não é possível rodar 4x2.

    Estou esquecendo de alguma opção? Não considerei as Full porque são importadas. Todas a outras que eu me lembre têm acionamento elétrico da tração 4x4.

    Seria uma boa se a DAKAR viesse com motor V6 Flex.

    Abs

    Lindóia
    As Pajeros sport SÃO FREIO À DISCOOOO NAS 4.

  • #9
    Sim. Mas são 4x4 part time.

    abs

    Lindóia

  • #10
    Hilux/Sw4 - 4x4 integral não é possível rodar 4x2.

    provavelmente uma das suas maiores virtudes , rodar num suv 4x4 full time , realmente traz muita seguranca !!!
    mas realmente a TOY esta cobrando muito pela qualidade e seguranca que traz a seu cliente , tem que renovar e acrescentar mais tecnologia a seus modelos .
    4X4 Brasil

  • #11
    Citação Postado originalmente por leandrolewis Ver Post
    mas realmente a TOY esta cobrando muito pela qualidade e seguranca que traz a seu cliente , tem que renovar e acrescentar mais tecnologia a seus modelos .
    Que segurança ?

    Agora que o Pajero Sport foi descontinuado, o SW4 é o SUV mais inseguro da atualidade.

    Aliás, esse carro deveria ser proibido de ser vendido. Não freia nem que você pisar com os dois pés no pedal.

    Tem que ser cabra macho pra comprar um !

    Abraço,
    Neilson


  • #12
    Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Idade
    46
    Posts
    261
    Agradecimentos: 0
    Com a saída da pajero sport acho que o GVIII vai ganhar muito mercado, esse lance de seguro deles por 3 anos está algo muito tentador, e ao que parecer o consumo dele também tá melhor que muitos carros da mesma categoria. Embora muita gente ainda tenha medo da suzuki abandonar o mercado, coisa pouco provável visto a Souza Ramos está envolvida, pelo menos espera-se.
    Claro que é um carro bem diferente dos postados acima, mas o espaço interno e a technologia do carro chama atenção.
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade