x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27

Hybrid View

Opções no mercado?

Caros,

Quais seriam as opções no mercado que oferecem os seguintes itens:

1. acionamento da tração 4x4 por alavanca.
    2. tração 4x4 integral.
    3. freios a disco nas 4 rodas.

Estava fazendo um comparativo das opções (ditas nacionais) existentes e só lembrei da TR4 e da DAKAR com essa configuração completa.

As outras opções:

Pajero Sport - 4x4 parcial e freios traseiros a tambor.
    L200/Triton - 4x4 parcial e freios traseiros a tambor.

Hilux/Sw4 - freios traseiros a tambor e apesar de ser 4x4 integral não é possível rodar 4x2.

Estou esquecendo de alguma opção? Não considerei as Full porque são importadas. Todas a outras que eu me lembre têm acionamento elétrico da tração 4x4.

Seria uma boa se a DAKAR viesse com motor V6 Flex.

Abs

Lindóia

Eu consideraria as full afinal as sw4 inacreditavelmente custam quase a mesma coisa...

[]'s
    Paulo

Citação Postado originalmente por Kappa GB Ver Post
    Eu consideraria as full afinal as sw4 inacreditavelmente custam quase a mesma coisa...
    Desgraça pouca é bobagem e fudido, fudido e meio. Não é uma diferença tão grande pra quem já tá metendo a mão no bolso pra tirar quase R$ 160 mil.

E não dá nem pra comparar uma SW4 com uma Full. A Pajero é quase 2 SW4 de tecnologia e conforto.

A Full traciona pela alavanca só por questão estética porque o sistema não parece ser o mesmo da TR4 que é bem mecânico enquanto do irmão maior é suave, o que leva a crer que seja eletrônico. Os Pajeristas AleFull, Uxío, Waldir e outros talvez possam esclarecer.

Abraço,
    Neilson

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    A Full traciona pela alavanca só por questão estética porque o sistema não parece ser o mesmo da TR4 que é bem mecânico enquanto do irmão maior é suave, o que leva a crer que seja eletrônico. Os Pajeristas AleFull, Uxío, Waldir e outros talvez possam esclarecer.

Abraço,
    Neilson
    Falou no meu nome, tô aqui!

O que Neilson falou está 100% correto. O acionamento da tração SuperSelect do Full é eletrônico e muito suave.

De 2H (4x2 traseira) para 4H (4x4 integral), e de 4H para 4HLc (4x4 com diferencial central bloqueado), e vice-versa, basta pressionar a alavanca e movê-la para a tração desejada. Não precisa fazer força nenhuma. Com a palma da mão vc faz isso, inclusive com o carro em movimento até 100 km/h.

Já de 4HLc para 4HLLc (
    4x4 com diferencial central bloqueado e reduzida), o procedimento é o mesmo, porém o carro tem que estar parado.

Veja um pouco mais nesse vídeo http://www.mitsubishimotors.com.br/m...on/Performance

Abs,

Uxío
    4X4 Brasil
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)

Então já que é eletronico eu posso mudar de qualquer jeito em qualquer velocidade que ele apenas efetua a mudança na hora certa ou é "burrinho" tem que fazer igual as "mecanicas"?

[]'s
    Paulo

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Kappa GB Ver Post
    Então já que é eletronico eu posso mudar de qualquer jeito em qualquer velocidade que ele apenas efetua a mudança na hora certa ou é "burrinho" tem que fazer igual as "mecanicas"?

[]'s
    Paulo
    Paulo,

Não sei o que vc quer dizer com "de qualquer jeito", mas já passei de 2H para 4H e depois para 4HLc, com o carro em movimento, e a troca foi correta, rápida, sem nenhum tranco e nem engasgar.

Como disse antes, no manual pede que a troca entre 2H <-> 4H <-> 4HLc seja com velocidade até 100km/h. Somente para engatar a 4LLc é que precisa estar com o carro totalmente parado. Veja a imagem abaixo.

Ainda não precisei engatar a 4LLc, mas em breve pretendo!

Sds,

Uxío
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -tracao-full.jpg  
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)

Citação Postado originalmente por AACL Ver Post
    Hilux/Sw4 - freios traseiros a tambor e apesar de ser 4x4 integral não é possível rodar 4x2.

Estou esquecendo de alguma opção? Não considerei as Full porque são importadas. Todas a outras que eu me lembre têm acionamento elétrico da tração 4x4.
    SW4 é argentina, portanto, importada também.

Vocês têm razão. As Full devem ser consideradas nesta comparação pq as outras são muito caras perto delas.

A SW4 é mesmo Argentina e a Dakar vem da Tailandia (já está sendo fabricada por aqui ou não? Não consegui confirmar isso).

Além disso, a FULL tem opção de motor V6 a gasolina e versão 3 portas o que é um atrativo (pra mim pelo menos).

A manutenção programada tb não difere muito entre Full x Dakar x TR4. Na média é mais ou menos igual.

Agora, se a Dakar vier com a opção V6 flex é pra se pensar.

Mas eu não sabia dessa do acionamento por alavanca ser estético. Nas Full o acionamento é mecânico ou não? E nas Dakar?

Quem souber que nos de uma luz!

Abs

Lindóia

Usuário
    Entrada
    28/09/2006
    Agradecimentos: 0
    A Dakar é mecanico e não muito preciso...precisa de feeling para saber se esta ou não engatado, é claro que as luzes do painel ajudam. Aliás este é o único senão, pegar estrada chuvosa com ela no 4x4H é fantástico, não sou de correr mas as vezes me vejo a 130, 140 sentindo segurança, ai claro tiro o pé.

Abcs
    Pajero Dakar AT 2.010
    Pajero TR4 AT 2.011
    F-75 4x4 1.976

Usuário
    Entrada
    28/09/2006
    Agradecimentos: 0
    Complementando, se fosse hoje pegaria a full, estou quase trocando a dakar pela full, o duro é não ter dinheiro para pegar a diesel, somente por esta razão ainda nao me decidi. É outro carro, meu sócio tem uma e não tem como comparar especialmente no quesito acabamento que da dakar é bastante incompatível ao seu preço.

Abcs
    Pajero Dakar AT 2.010
    Pajero TR4 AT 2.011
    F-75 4x4 1.976

Usuário Avatar de wilson ghetti
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por AACL Ver Post
    Caros,

Quais seriam as opções no mercado que oferecem os seguintes itens:

1. acionamento da tração 4x4 por alavanca.
    2. tração 4x4 integral.
    3. freios a disco nas 4 rodas.

Estava fazendo um comparativo das opções (ditas nacionais) existentes e só lembrei da TR4 e da DAKAR com essa configuração completa.

As outras opções:

Pajero Sport - 4x4 parcial e freios traseiros a tambor.???? DISCO TRASEIROOOO
    L200/Triton - 4x4 parcial e freios traseiros a tambor.

Seria uma boa se a DAKAR viesse com motor V6 Flex.

Abs

Lindóia
    As Pajeros sport SÃO FREIO À DISCOOOO NAS 4.

Sim. Mas são 4x4 part time.

abs

Lindóia

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem