x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27
  • #13



    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Que segurança ?

    Agora que o Pajero Sport foi descontinuado, o SW4 é o SUV mais inseguro da atualidade.

    Aliás, esse carro deveria ser proibido de ser vendido. Não freia nem que você pisar com os dois pés no pedal.

    Tem que ser cabra macho pra comprar um !

    Abraço,
    Neilson
    Ainda não resolveram esse problema dos freios?!?!?!
    Cara não entendo mesmo como tem gente que paga 160 paus numa sw4, sera que ninguem sabe oq é pesquisa? hehe

    A hilux é disparada a mais cara da categoria né?
    Essa eu nem falo muito pq o resto deve estar mais ou menos no mesmo patamar, tirando a Ram que tá uns 30 degraus acima! uhauha
    Se algum conhecido meu comprar uma hilux no lugar de uma Ram eu ia bater nele! :P

    []´s
    Paulo

  • #14
    Citação Postado originalmente por Kappa GB Ver Post
    Ainda não resolveram esse problema dos freios?!?!?!
    Cara não entendo mesmo como tem gente que paga 160 paus numa sw4, sera que ninguem sabe oq é pesquisa? hehe

    A hilux é disparada a mais cara da categoria né?
    Pelo menos no modelo 2009/10 que eu dirigi (e tomei alguns sustos) não.
    O sistema de freios é muito ruim.

    Com mais 15% você pode comprar uma Pajero Full com controle de tração e estabilidade. Ou com mais 20% já dá pra ver uma Discovery 4, e aí é outra categoria de carro.

    Não vou falar da Hilux porque o propósito de uma pick-up não é o mesmo de um SUV.

    Eu queria ter um Toyota. Sou doido por uma Land Cruiser. Mas se a SW4 custa o que custa, o Land Cruiser iria competir com o Range Rover e aí fica difícil.


  • #15
    Citação Postado originalmente por leandrolewis Ver Post
    Hilux/Sw4 - 4x4 integral não é possível rodar 4x2.

    provavelmente uma das suas maiores virtudes , rodar num suv 4x4 full time , realmente traz muita seguranca !!!
    mas realmente a TOY esta cobrando muito pela qualidade e seguranca que traz a seu cliente , tem que renovar e acrescentar mais tecnologia a seus modelos .
    Concordo que rodar 4x4 trás mais segurança, mas nem sempre o 4x4 é preciso. POr isso acho que a possibilidade de rodar 4x2 quando quiser é uma vantagem.

  • #16
    Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Idade
    46
    Posts
    261
    Agradecimentos: 0
    Só tem um detalhe, essa parada de rodar 4x4 aí tem pneu indo embora com 22000 rodado, vide GVIII, haja dinheiro para manutenção de um carro assim.
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

  • #17
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    A Full traciona pela alavanca só por questão estética porque o sistema não parece ser o mesmo da TR4 que é bem mecânico enquanto do irmão maior é suave, o que leva a crer que seja eletrônico. Os Pajeristas AleFull, Uxío, Waldir e outros talvez possam esclarecer.

    Abraço,
    Neilson
    Falou no meu nome, tô aqui!

    O que Neilson falou está 100% correto. O acionamento da tração SuperSelect do Full é eletrônico e muito suave.

    De 2H (4x2 traseira) para 4H (4x4 integral), e de 4H para 4HLc (4x4 com diferencial central bloqueado), e vice-versa, basta pressionar a alavanca e movê-la para a tração desejada. Não precisa fazer força nenhuma. Com a palma da mão vc faz isso, inclusive com o carro em movimento até 100 km/h.

    Já de 4HLc para 4HLLc (
    4x4 com diferencial central bloqueado e reduzida), o procedimento é o mesmo, porém o carro tem que estar parado.

    Veja um pouco mais nesse vídeo http://www.mitsubishimotors.com.br/m...on/Performance

    Abs,

    Uxío
    4X4 Brasil
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #18
    Então já que é eletronico eu posso mudar de qualquer jeito em qualquer velocidade que ele apenas efetua a mudança na hora certa ou é "burrinho" tem que fazer igual as "mecanicas"?

    []'s
    Paulo

  • #19
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Kappa GB Ver Post
    Então já que é eletronico eu posso mudar de qualquer jeito em qualquer velocidade que ele apenas efetua a mudança na hora certa ou é "burrinho" tem que fazer igual as "mecanicas"?

    []'s
    Paulo
    Paulo,

    Não sei o que vc quer dizer com "de qualquer jeito", mas já passei de 2H para 4H e depois para 4HLc, com o carro em movimento, e a troca foi correta, rápida, sem nenhum tranco e nem engasgar.

    Como disse antes, no manual pede que a troca entre 2H <-> 4H <-> 4HLc seja com velocidade até 100km/h. Somente para engatar a 4LLc é que precisa estar com o carro totalmente parado. Veja a imagem abaixo.

    Ainda não precisei engatar a 4LLc, mas em breve pretendo!

    Sds,

    Uxío
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -tracao-full.jpg  
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #20
    Usuário
    Entrada
    23/07/2010
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Acho que a ideia da pergunta é saber se existe um sistema "anti-burro" na Full, assim como no Discovery que não deixaria mudar a seleção de tração a 120KM/h ou colocar a reduzida em movimento.

  • #21
    Se a Full tem o engate da tração 4x4 por mecanismo eletrônico e não por alavanca então caimos para duas opções:

    TR4
    Dakar

    Alguém sabe dizer se a Dakar tem o 4x4 acionado por alavanca só por estética ou se é 100% mecanico mesmo?

    Abs

    Lindóia

  • #22
    Citação Postado originalmente por dscpl Ver Post
    Acho que a ideia da pergunta é saber se existe um sistema "anti-burro" na Full, assim como no Discovery que não deixaria mudar a seleção de tração a 120KM/h ou colocar a reduzida em movimento.
    Exatamente oq eu quiz dizer!

    []'s
    Paulo

  • #23
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por AACL Ver Post
    Se a Full tem o engate da tração 4x4 por mecanismo eletrônico e não por alavanca
    Na verdade é os dois. É eletrônico e é por alavanca! Não tem que apertar nenhum botão, ou girar algum seletor. Somente através da alavanca é acioanada a tração.

    Citação Postado originalmente por Kappa GB Ver Post
    Exatamente oq eu quiz dizer!
    Aí só testando!

    Faz apenas 3 meses que comprei, e não saberia te dizer. Vou olhar no manual se tem alguma referência.

    Testar é que é o problema. Não sei se eu teria coragem de acionar a tração a mais de 100 km/h para ver se entra ou não. Vai que...
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #24
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    A mais de 100km/h eu não sei, mas todas as picapes modernas aceita 4x4Hi até70~80km/h, dependendo do carro.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade