x
Convex Datacenter
Página 29 de 33 PrimeiroPrimeiro ... 192021222324252627282930313233 ÚltimoÚltimo
Resultados 337 a 348 de 391
  • #337



    Certo, algumas modificações que fiz melhoram o consumo, porém outras pioram, como o aumento de peso e os pneus mud.

    Como tinha prometido, na sexta-feira comecei a usar gasolina. Rodei 1000km, usando somente Vpower. Vamos ver como foi:

    1. sexta 24, primeiro abastecimento. 38,7 litros de gasolina, R$2,65/litro da gasolina. Ainda ficou etanol no tanque, não dava para esperar um bom consumo. E a ECU precisava reaprender o que é gasolina... Em relação ao consumo de etanol, ficou em 6.5km/l.

    2. segundo abastecimento. Após 231Km, 8.0km/l, R$0,36/km. Bastante tráfego na saída de SP pela Ayrton Senna, depois andando no limite dos 120km/h pela Carvalho Pinto e Dutra (bom, nessa o limite era 110 mas não consegui andar nessa velocidade...)

    3. terceiro abastecimento. 280km, 7.4km/l, R$0,38/km. Depois do segundo abastecimento da sexta, não teve jeito, estava tentando me manter civilizadamente na estrada, mas a noite foi caindo, estrada esvaziando, fome.... sentei a bota! 130-150 km/h, aí deu no que deu, a bicha bebeu o que pode no trecho final, com vários km de subida na BR040.

    4. quarto abastecimento. Na viagem de volta, consegui andar civilizadamente, 100-110, às vezes 120, observando o giro para não passar de 3500rpm. Beleza, 344km, 10.1Km/l, R$0,27/Km. Opa, a brincadeira começou a ficar boa. No etanol mantinha entre R$0,30 e R$0,33/km, com esse consumo a gasolina passou a ser vantajosa.

    5. quinto abastecimento. 165km, 10.3km, R$0,27/Km. ótimo, manteve o consumo, enquanto suava para manter o acelerador em cima, pela Dutra livre na madrugada. Especialmente na rede de 21Km entre Cachoeira Paulista e Guaratinguetá foi penoso, mas vale a pena, andando no limite evita multa, cansa menos e preserva o carro e pneus.

    Bom, acho que vai ser difícil melhorar estes 10km/l. Sendo assim, posso considerar que o consumo da TR4 2010 é 17% pior que o consumo da 2008. Em termos de dinheiro, considerando gasolina a R2,80, a 2010 me custa R$0,28 por km rodado, e a 2008 custaria 0,23. Uma diferença de R$0,05.

    Para quem vai comprar uma TR4 usada, e precisa escolher entre 2010 e 2008, desconsiderando os outros fatores e focando no consumo, pode usar esta diferença de 0,05 para avaliar se compensa. Cada km que andar na 2008 estará economizando R$0,05 em relação a 2010. Se andar 1000km/mês, irá economizar R$600,00 por ano.



    Citação Postado originalmente por Gabiru Ver Post
    Brenodf, milagres não existem!

    Entenda que voce esta querendo adquirir um veiculo 4x4, 2.0 com relação de marchas para um uso diferenciado (off-road), com pneus largos, que pesa quase 2 toneladas e tem uma aerodinamica de uma geladeira.

    Se voce realmente necessita de um veículo 4x4 e ainda assim quer alguma economia de combustivel, considere um Suzuki Jimny que é 1.3 monocombustivel, muito mais leve e também com espaço muito mais limitado.

    As alterações que o FDeotti fez, como velas de iridium e os filtros, acredito sim que de uma melhora no consumo pois melhora a combustão, mas eu acho que nada superior a 5%. Estou certo, FDeotti?

    Minha melhor marca foi em uma TR4 a gasolina que eu tinha, fui me arrastando a 100 Km/h constantes em linha reta sem aclives e ela fez incriveis 11 Km/L.
    Nas mesmas condições com a minha Flex usando gasolina, fez 9,5 Km/l.
    Mas isso não é parametro e muito menos uma direção que pode ser adotada rotineiramente.

    As médias dela, são:

    Uso Rodoviário: 9 Km/l
    Uso Urbano: 6,5 - 7 Km/l

    Boa sorte!
    Abs
    4X4 Brasil
    TR4 2010 MT Lift 2”/Proteções/Rancho RS9000XL/Mangels Trópico/BF KM2/AVM/Totem/Garmin 60CSX
    Equiped by 4WD Brasil Powered by SFI Chips

  • #338
    Usuário
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0

    ..........

    po irmão vc nao tem ideia da ajuda que deu, acredito que nos locais que ando vou conseguir fazer 9 10, pois como ja falei anteriormente brasilia dependendo do horario e super tranks e da para manter 90 a 110, pelo via a 2008 vai valer a pena, assim que comprar ja posto fts da minha criança!!!! vlw mesmo FDeotti!!!

    agora e 4x4 uhuuuuuuuuuu
    Citação Postado originalmente por FDeotti Ver Post
    Certo, algumas modificações que fiz melhoram o consumo, porém outras pioram, como o aumento de peso e os pneus mud.

    Como tinha prometido, na sexta-feira comecei a usar gasolina. Rodei 1000km, usando somente Vpower. Vamos ver como foi:

    1. sexta 24, primeiro abastecimento. 38,7 litros de gasolina, R$2,65/litro da gasolina. Ainda ficou etanol no tanque, não dava para esperar um bom consumo. E a ECU precisava reaprender o que é gasolina... Em relação ao consumo de etanol, ficou em 6.5km/l.

    2. segundo abastecimento. Após 231Km, 8.0km/l, R$0,36/km. Bastante tráfego na saída de SP pela Ayrton Senna, depois andando no limite dos 120km/h pela Carvalho Pinto e Dutra (bom, nessa o limite era 110 mas não consegui andar nessa velocidade...)

    3. terceiro abastecimento. 280km, 7.4km/l, R$0,38/km. Depois do segundo abastecimento da sexta, não teve jeito, estava tentando me manter civilizadamente na estrada, mas a noite foi caindo, estrada esvaziando, fome.... sentei a bota! 130-150 km/h, aí deu no que deu, a bicha bebeu o que pode no trecho final, com vários km de subida na BR040.

    4. quarto abastecimento. Na viagem de volta, consegui andar civilizadamente, 100-110, às vezes 120, observando o giro para não passar de 3500rpm. Beleza, 344km, 10.1Km/l, R$0,27/Km. Opa, a brincadeira começou a ficar boa. No etanol mantinha entre R$0,30 e R$0,33/km, com esse consumo a gasolina passou a ser vantajosa.

    5. quinto abastecimento. 165km, 10.3km, R$0,27/Km. ótimo, manteve o consumo, enquanto suava para manter o acelerador em cima, pela Dutra livre na madrugada. Especialmente na rede de 21Km entre Cachoeira Paulista e Guaratinguetá foi penoso, mas vale a pena, andando no limite evita multa, cansa menos e preserva o carro e pneus.

    Bom, acho que vai ser difícil melhorar estes 10km/l. Sendo assim, posso considerar que o consumo da TR4 2010 é 17% pior que o consumo da 2008. Em termos de dinheiro, considerando gasolina a R2,80, a 2010 me custa R$0,28 por km rodado, e a 2008 custaria 0,23. Uma diferença de R$0,05.

    Para quem vai comprar uma TR4 usada, e precisa escolher entre 2010 e 2008, desconsiderando os outros fatores e focando no consumo, pode usar esta diferença de 0,05 para avaliar se compensa. Cada km que andar na 2008 estará economizando R$0,05 em relação a 2010. Se andar 1000km/mês, irá economizar R$600,00 por ano.

  • #339
    Usuário
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0

    ......

    galera surgiu mais uma duvida!!
    os novos modelos de tr4 de 2010 pra cima são mais economicas ?
    e outra de 2010 pra cima tem MT 4x4?? ou so 4x2??? se tiver so 4x2 a diferença e muito grande?

  • #340
    FDeotti, muito legal ler o seu relato, considerando que seu carro tem algumas alterações, o consumo de combustível foi ótimo!


    brenodf, 2011 foi o último ano de TR4 MT 4x4, as 12/12 só tem 4x4 na versão AT, que é a top de linha. Em relação a questão de consumo vou deixar para os outros amigos responderem pois não sei se muda algo em relação as pós facelift.



    EDIT: Fiz trilha leve final de semana passado com alguns obstáculos (subidas de dunas, alguns atoleiros), calibragem de pneus em 13lb muito uso de reduzida e 4x4 no mínimo sempre em HLC, média foi de 6km/l kkk

    Consumo Pajero TR-4-551935_4443599175224_372992451_n.jpg
    4X4 Brasil
    #MIT Pajero TR4 '08 VermelhoBordeaux | A.K.A: Teresinha -[ Lift 1,5'/BF Mud KM2/ Coletor tubular + Escape em 2,5']- Rapaziada Potiguar

  • #341
    Usuário
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0
    FDeotti
    agora achei uma fonte de tr4 so gas, quais são as diferenças dela mesmo? consumo manutenção e muito mais cara?
    diz ai pfv!!

    Citação Postado originalmente por davidfarhat Ver Post
    FDeotti, enxi o tanque hoje, rodei 334km e entraram 39.42L de gasolina, fazendo uma média de 8.47km/l somente urbana, pneus scorpion atr 225/70R16 calibragem de 28libras com uso ocasional de a/c e algumas vezes velocidade alta. Pra você que roda bastante e principalmente em estradas seria uma grande economia realmente trocar...


    brenodf, realmente é bem dificil achar somente a gasolina, foram uma minoria que saíram, apenas para limpar estoque...com calma você acha...



    Sobre o adaptador OBD2 BT, eu tenho um e utilizo um app no meu tablet pra ler a injeção. Ta em anexo o print de tela de usando o software, é bem interessante, mas até agora não consegui usá-lo como BC, apenas como Kaptor...


    Anexo 366262

  • #342
    Usuário
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0
    a pergunta anterior fiz para vc!!!

    Citação Postado originalmente por davidfarhat Ver Post
    FDeotti, muito legal ler o seu relato, considerando que seu carro tem algumas alterações, o consumo de combustível foi ótimo!


    brenodf, 2011 foi o último ano de TR4 MT 4x4, as 12/12 só tem 4x4 na versão AT, que é a top de linha. Em relação a questão de consumo vou deixar para os outros amigos responderem pois não sei se muda algo em relação as pós facelift.



    EDIT: Fiz trilha leve final de semana passado com alguns obstáculos (subidas de dunas, alguns atoleiros), calibragem de pneus em 13lb muito uso de reduzida e 4x4 no mínimo sempre em HLC, média foi de 6km/l kkk

    Consumo Pajero TR-4-551935_4443599175224_372992451_n.jpg

  • #343
    Usuário
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0
    agora achei um monte de tr4 so gas, quais são as diferenças dela mesmo? consumo manutenção e muito mais cara?
    diz ai pfv!! o tanque tb e de 72 litros?

    Citação Postado originalmente por davidfarhat Ver Post
    FDeotti, muito legal ler o seu relato, considerando que seu carro tem algumas alterações, o consumo de combustível foi ótimo!


    brenodf, 2011 foi o último ano de TR4 MT 4x4, as 12/12 só tem 4x4 na versão AT, que é a top de linha. Em relação a questão de consumo vou deixar para os outros amigos responderem pois não sei se muda algo em relação as pós facelift.



    EDIT: Fiz trilha leve final de semana passado com alguns obstáculos (subidas de dunas, alguns atoleiros), calibragem de pneus em 13lb muito uso de reduzida e 4x4 no mínimo sempre em HLC, média foi de 6km/l kkk

    Consumo Pajero TR-4-551935_4443599175224_372992451_n.jpg

  • #344
    Usuário
    Entrada
    19/10/2011
    Local
    são roque de minas/MG
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0
    medí o consumho je de minha tr4 manual, andei de ribeirão preto até piumhi, abastecida no alcool , com velocidade de 100 km por hora a tr4 deu 8.9 no alcool

  • #345
    Usuário
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0
    galera olhei uma tr4 07/08 para comprar este fds, e fiquei na duvida se era problema ou não, acontece o seguinte, o cara so ligou o carro, e parado engatou a 4x4 e depois a 4x4 red. seguinte, quando ele engatou a 4x4 onaquele simbolo as rodas dianteiras ficaram piscando, ai ele engatou a 4x4 red. acendeu a luz laranja do meio e as dianteiras continuaram piscando, apos ele colocar na tração normal 4x2, as dianteiras não ficavam piscando, apagavam. Pergunta, este e o normal ou a dianteira não deveria ficar piscando? se não for o normal oque pode ser claro quanto R$?

  • #346
    Usuário
    Entrada
    15/10/2012
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    36
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Smile Eco chip

    Citação Postado originalmente por brenodf Ver Post
    fala galera, depois de mais um final de semana tentando decidir qual caranga comprar, ou a tr4 2008 ou uma ranger diesel 2001, tive pensamentos absurdos, ate em colocar um motor a diesel em uma tr4, pensei tb em gnv achei ate alguns psts aki no forum, mais o pro e a perda do porta mala, (ps.: muitos falam que o porta mala da tr4 4 pequena mais porra siante do meu palio), vamos ao que interessa, procurando noticias sobre economia de consumo acabei achando um parangole chamado ECOCHIP, promete horrores de economia de combustivel, posts em forums fala e carros fazen 6 7 com litro passando a fazer 10 ate 14, OPA TA AI A SOLUÇÃO DOS PROS DA TR4!! sera????? pesquisando o mais bizarro de tudo e que e apenas um treco que se coloca dentro da caixa de filtro de ar!!! isso mesmo cola-se a caixinha com cola quente dentro da caixa do filtro de ar, e ainda tem mais se vc naum acredita ou se não estiver satisfeito o maluco devolve o dinheiro!!! e coisa de sergipano, (minha mae e de la ta, ciudado com as ofensas, rsrsrs) segue links ve oque vcs acham?!?!?!

    ECO Chip

    A Saga, eco chip economiza 50% de combustível? - Techtudo-Forum

    eco chip economiza mesmo 50% de combustivel? - Techtudo-Forum

    eco chip economiza mesmo 50% de combustivel? - Techtudo-Forum
    Eu comprei esse Eco chip e estou testando a 2 semanas completas e não tive resultado nenhum. Vou solicitar a devolução já que é garantido o dinheiro de volta.

  • #347
    Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    camaquã/RS
    Idade
    55
    Posts
    221
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por eloisantos Ver Post
    Eu comprei esse Eco chip e estou testando a 2 semanas completas e não tive resultado nenhum. Vou solicitar a devolução já que é garantido o dinheiro de volta.

    Olá Eloi Santos, também pensei em comprar, então não funcionou? devolveram o dinheiro?

  • #348
    Usuário
    Entrada
    29/06/2005
    Idade
    58
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Muito cedo para dizer, rodei só 167 km com a viatura, 99 km dentro da cidade, antes da revisão completa e fez 5,6 km/l e hoje rodei 67 km no asfalto rum a uma cidade vizinha, trecho com subidas e lombadas, andei a 3500 RPM +ou- 110 km/h e fez 8,5 km/l, creio que em tiro longo, rodovia duplicada a 100/110 km/h eu consiga fazer no máximo 10 km/l, o Brava 1.8 16v faz 12,5 km/l no asfalto, em compensação o Maveco faz no máximo 6 km/l na manha, só que com o diferencial 3:31 e a 5a. alongada para 0,68, e a 3000 RPM está a 200 km/h, tem cerca de 50 kg de torque.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 80
      Última resposta: 23/03/2015, 22:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade