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Tópico: Dicas TR4 2005

  • #1
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    Question Dicas TR4 2005




    Olá galera 4x4.
    Estou muito interessado em adquirir uma TR4 ano 2005, até no máximo 70mil Km rodados. Inclusive já vi umas muito bonitas e bem cuidadas, mas como nunca tive um 4x4, gostaria de algumas dicas dos veteranos no assunto:
    Farei um bom negócio ?
    Quanto a manutenção, é fácil encontrar peças, bem como mão de obra ?
    Em média, quantos Km faz por litro de gasolina ?
    Ele tem um bom mercado quando precisar vendê-lo ?
    Caso tenham outras dicas, sugestões e informações (boas ou ruins), por favor me escrevam.
    Muito obrigado a todos.
    Abraços,
    Victor

  • #2
    Usuário Avatar de antoniogeo
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    Citação Postado originalmente por Vzagatti Ver Post
    Olá galera 4x4.
    Estou muito interessado em adquirir uma TR4 ano 2005, até no máximo 70mil Km rodados. Inclusive já vi umas muito bonitas e bem cuidadas, mas como nunca tive um 4x4, gostaria de algumas dicas dos veteranos no assunto:
    Farei um bom negócio ?
    Quanto a manutenção, é fácil encontrar peças, bem como mão de obra ?
    Em média, quantos Km faz por litro de gasolina ?
    Ele tem um bom mercado quando precisar vendê-lo ?
    Caso tenham outras dicas, sugestões e informações (boas ou ruins), por favor me escrevam.
    Muito obrigado a todos.
    Abraços,
    Victor
    Olá zagatti...
    Tenho a um mês uma TR4 05/05, como a que pretende comprar... depois de muita pesquisa e leitura aqui no fórum, saí pras ruas de BH olhando algumas... dei umas voltas, levei a família pra testar junto... e comprei...
    Não sei dizer se fará um bom negócio... eu mesmo não tive essa certeza, apenas tenho certeza que fiz o negócio que eu queria!!!...rs...
    Manutençã e peças tem muitas dicas aqui no fórum, depois dê uma procurada... mas pelo que vi, tem dificuldade não... somente a concessionária que mete a mão!...
    A minha é AT, tinha 66000 km quando comprei, e faz aqui em BH no máximo 7 e na estrada no máximo 10... mas eu já esperava por isso, então nada de sustos...
    Não penso em vendê-la agora... talvez no fim do ano ou do próximo, mas apenas para trocar por outra TR4... ... pra mim, o carro é show... e valeu cada centavo investido...


    Inté!!!!!!!!!!
    Pajero TR4 2009 - (PseudoJipe???..)
    antes: TR4 2006; XJ 2000; TR4 2003
    "
    Sou do mundo, sou Minas Gerais."


  • #3
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    Caro amigo, obrigado pela resposta. Também penso dessa forma, um ótimo negócio não será, mas matarei a minha vontade de ter carro 4x4 p/ fazer umas trilhas leves, bem como para para o uso no dia a dia da cidade.
    Grande abraço. Victor

  • #4

    Tr4

    Bom colega.

    A aproximadamente um mês comprei minha TR4 04/05 manual, no primeiro teste que fiz com ela o consumo na estrada andando numa velocidade média de 140km ela fez 10,9 (quase 11), na cidade ela gasta bem mais até por que onde eu moro tem muita subida e para e anda ela deve estar numa média de uns 7.

    A questão da manutenção eu encontrei um site que tem algumas peças inclusive comprei essa semana o batente e a coifa do amortecedor dianteiro dela o par por 100,00, o site é Rumo auto peças.

    De resto é cuidar do carro que tem como qualquer outro carro que ele irá te servir por um bom tempo, outro detalhe importante é que comprei uma preta e para manter ela em ordem preciso encerar ela toda semana para não perder o brilho e conservar a pintura.

    Espero ter ajudado e se precisar pega ai meus contatos e vamos trocar mais idéias sobre a TR4.

    Abraços
    Thiago

  • #5
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    04/02/2011
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    Dicas TR4

    Olá Thiago.

    Com certeza me ajudou, é exatamento o que eu preciso, de dicas e informações. Assim que comprar, entrarei em contato contigo e mando as fotos. Quem sabe não marcamos umas trilhas, não é ?
    Abraços, e obrigado.

    OBS.: CASO ALGUÉM TEM MAIS ALGUMA CONSIDERAÇÃO A RESPEITO, POR FAVOR ME ESCREVAM. MUITO OBRIGADO.

  • #6
    Usuário Avatar de antoniogeo
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    Citação Postado originalmente por Vzagatti Ver Post
    Caro amigo, obrigado pela resposta. Também penso dessa forma, um ótimo negócio não será, mas matarei a minha vontade de ter carro 4x4 p/ fazer umas trilhas leves, bem como para para o uso no dia a dia da cidade.
    Grande abraço. Victor


    Vzagatti,

    Depois que comprar, posta fotos da viatura lá no tópico de fotos...!!!...

    Inté!!!
    Pajero TR4 2009 - (PseudoJipe???..)
    antes: TR4 2006; XJ 2000; TR4 2003
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  • #7
    Eu comprei uma TR4 2004 manual 80.000 km na última sexta feira. O carro está fazendo 9,5 km fazendo um misto de estrada de terra e asfalto. Procuro sempre passar as marchas entre 2000 e 2500 rpm, nunca deixando o carro passar de 3000 e andando no máximo a 110 km/hora. (acredito ser este o método mais econômico de dirigir a TR4).

    Percebo que vc, assim como eu, pretende adquirir uma viatura usada. Portanto tenha certeza que a manutenção das correias e do óleo está em dia.

    No meu caso, minha TR4 estava com o oléo em dia, mas o antigo proprietário nem sabia o que era uma correia. Não tive duvidas, levei num especialista para trocar a peça. O mecanico disse que eu tive muita sorte, pois a correia nunca foi trocada.

    O carro estava com 80.000 km e a correia deveria ter sido trocada aos 50.000 km . Certamente eu tava andando numa bomba relogio.

    Portanto tenha muito cuidado, na dúvida, troque a correia e o óleo.

    Abraços e felicidades com seu carro.

  • #8
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    Importantíssima essa dica da correia meu caro Ednei. Realmente uma usada é a única que cabe no meu bolso !! rss

    Quanto ao consumo, também me surpreendi, pois 9km/litro tá bom demais !! É que a sua é manual, talvez seja um pouco diferente o consumo para uma automática, a qual eu vou comprar. Mas já é uma ótima informação.

    Muito Obrigado.

    Abraços, Victor.

  • #9
    Usuário Avatar de Leco1974
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    Tenho uma 2005 AT há 5 anos. Minhas dicas: as correias do motor, alterador e ar são genéricas. Não me lembro agora de qual carro, parece que do Palio 1.3 ou 1.5 é igual, levando as correias numa autopeças o vendedor acha facinho e o preço é 20% do que a Mit cobra. A AT gasta pastilha de freio rápido, não dura 30.000 km, além desta km come o disco. Filtro de gasol dura 70.000 km nas movidas só a gasol, não tem genérico (nem fora do Brasil) custa uns R$400/500. Filtro de ar custa na Mit R$170, tem genérico, mas deve custar uns R$100 (amanhã saberei). A AT é 4 marchas em alta velcidade parece que está estrangulada, como se fosse uma carro MT 5 marchas que vc está a 150 em 4a. marcha. Em compensação, na arrancada nunguém bate uma TR4 AT, chega a dar pena de esportivinho MT de pelado. Seguro barato perto de outras camionetes, meu dá 2.000 e uns quebradinhos aqui em PoA. Consumo: 7,5 km/l cidade e 11 km/l em viagem, podendo dar mais ...12-12,5 km/l (na manha, descarregado) ou 9,5-10 km/l (130/140 km/h em serra). Não noto diferença nenhuma no uso do AC em termos de consumo. Ótimo vlr de revenda e bom comércio, a não er que tenha GNV, aí é fria, come o porta-malas e as autorizadas MIT daqui não pegam nem em troca e nem consignação pra venda (dito pela Ramada de PoA pra mim, mas não comprei deles). Motor resitentíssimo, nunca soube de ninguém que fundisse um, se souber dou uma medalha de honra ao demérito. Minha tem 105.000 km. Espero ter ajudado. As Flex parece que são mais gastadoras, mas tem um pouquinho mais de cv's. Boa compra..

  • #10
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    Caro Leco, ótimas dicas, muito obrigado. Só estou aguardando a venda do meu atual carro para comprar uma TR4... vejo várias na rua e estou cada vez mais apaixonado !!
    Como ainda não tenho muito conhecimento sobre este carro, por favor você poderia me dizer qual a diferença de uma TR4 AT dos demais modelos ? Pra falar a verdade eu nem sabia que tinha outros modelos, só sei que tem a de câmbio Manual e a Automática !! rss
    Mais uma vez obrigado. Abraços, Victor.

  • #11
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    Smile

    AT: Automatic Transmission (Transmissão Automática)
    MT: Manual Transmission (Trasmissão Manual)

    Apenas isso...


  • #12

    resposta.

    Não sei se é a hora certa de dizer isso mas ai vai.

    Como sabe tenho uma tr 2005 e fiz duas trilhas leves com ela, e tenho algumas observações importantes.

    1- é um baita carro em termos de força e valentia, e não me deixou na mão, pelo menos ainda não encalhei, é só ter juiso..rsrsrs...

    2- a minha entra agua pela porta do passageiro, isso pelo que pesquisei é cronico na tr4, estou procurando uma solução para resolver esse detalhe pois vi que só trocar as borrachas da porta não resolve.

    3- quando for precisar de amortecedores ou peças para sua tr procure também nas autorizadas pois o preço pode ser bem menor, ex: amortecedor dianteiro cofap pra ela achei por 560,00 na mit achei os originais por 374,00.

    4- recomendo trocar o óleo da transmissão, fluido de freio, oleo do hidraulico e por ai vai, melhor garantir do que ter problemas depois e isso tbm fica bem em conta.

    de resto é só curtir sua tr, a minha ta me deixando a cada dia mais feliz e valeu cada centavo como já disseram por aqui.

    abraços
    Thiago

    Citação Postado originalmente por Vzagatti Ver Post
    Olá Thiago.

    Com certeza me ajudou, é exatamento o que eu preciso, de dicas e informações. Assim que comprar, entrarei em contato contigo e mando as fotos. Quem sabe não marcamos umas trilhas, não é ?
    Abraços, e obrigado.

    OBS.: CASO ALGUÉM TEM MAIS ALGUMA CONSIDERAÇÃO A RESPEITO, POR FAVOR ME ESCREVAM. MUITO OBRIGADO.

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