x
Convex Datacenter
Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 99
  • #61
    Usuário
    Entrada
    09/12/2016
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0



    É normal que o motor fique acelerado quando esta frio e é normal que a rotação caia quando esta quente e fique em 700 rpm com variação +ou- de 100 rpm. Cheque a resistência do sensor do liquido de arrefecimento. ela tem que marcar 104 ohms a 70 graus e 23.8 ohms a 115 graus.

  • #62
    Usuário
    Entrada
    17/12/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Pajero TR4 2006/2007 automatica trepidando e acionando luz de injeção eletronica

    Olá pessoal!

    Tenho uma pajero TR4 2006/2007 automática.. Comprei ela em 2010 e até então, não tive maiores problemas.. Além das manutenções básicas do carro.
    Porém, infelizmente, de uns dias pra cá ela começou a trepidar bastante quando freio, em qualquer velocidade, quando chegando no final da frenagem, trepida como se fosse morrer, porém o ponteiro da rotação não demonstra oscilação...
    Meu mecânico de confiança trocou o atuador de marcha lenta, mas não resolveu, e uns dias depois da troca, acendeu a luz da injeção eletrônica.
    Ele trocou o sensor de fase, fez a troca dos bicos, mas voltou a trepidar..
    E novamente acendeu a luz da injeção eletrônica.
    Há uns 3 meses foi trocada a bateria e na ultima revisão (ocorrida no final de setembro) foi trocada a correia do alternador e tensor, correia dentada e tensor, retentor do comando de valvula, retentor dianteiro virabrequim, velas...
    Por favor, alguém tem alguma idéia do que pode estar ocasionando a trepidação e o acionamento da injeção eletronica?
    Agradeço desde já pela atenção!

  • #63
    Usuário
    Entrada
    02/01/2017
    Local
    Lorena/SP
    Idade
    25
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Pajero TR4 falhando

    Bom dia a todos
    Estou com uma Pajero TR4 flex 2013, e venho notando um possível problema. Quando chega em 3000 rotações, ela começa a dar pequenas falhas como se estivesse afogando, além de começar a perder força. O que pode ser?

  • #64
    Usuário
    Entrada
    04/02/2016
    Local
    sao joao da barra/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Estou com esse problema na minha io 99/00. Pensando até em vender a viatura !

  • #65
    Usuário Avatar de gmc_bh
    Entrada
    23/11/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    34
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Gabriel,

    Pode ser uma porção de itens com defeito:

    Gasolina ruim;
    Bomba de combustível;
    Injeção eletrônica
    Mistura (ar + Combustível) pobre
    Sensor de oxigênio ou sonda lambda
    Etc

    Leve ao mecânico para passar um scanner na viatura. Estou com problema de cheiro de enchover (ovo podre) em altas rotações... agendei com um mecânico essa semana!

    Att.

  • #66
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Esse cheiro de ovo podre, pode ser ajuste do ponto de ignição.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #67
    Usuário
    Entrada
    25/01/2017
    Local
    Tubarão/SC
    Idade
    42
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Oscilação marcha lenta

    olátenhoumatr42005automaticcompiloto,eestavacompro blemadeoscilaçãodelentaequandoligadooar-cnãoandava.oproblemaestavana mangueiradoreguladordepressãosótroqueiamangueiraes óalegria..

  • #68
    Usuário
    Entrada
    25/01/2017
    Local
    Tubarão/SC
    Idade
    42
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Mede a pressão na bomba de combustivel, 99,9% de esta fraca.. Substitui a minha em casa mesmo bem fácil, coloquei uma Magneti Marelli de 4bar a mesma do vectra custou 200 reais.. Funcionando perfeito desde 18/06/2016..

  • #69
    Usuário
    Entrada
    17/06/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    36
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ferrf Ver Post
    Colega Renanalmeida, não sei se é o caso, mas verifique o estado geral de sua bateria, principalmente se o carro fica parado por períodos prolongados. Tive anteriormente dois carros da Mitsubishi (um eclipse gst e um lancer) e ambos serviam como segundo carro, ficando parados em tempos e não segurando a carga da bateria... sempre que ligava novamente os carros, a marcha lenta ficava "trotando", principalmente ao acionar o ar-condicionado. Procurando em forum especializado, aprendi a receitinha de deixar o carro ligado por vários minutos até a marcha lenta assentar ou, de preferência, pegar um trajeto de estrada por alguns minutos e ir ligando toda parte elétrica, como luzes, ar-condicionado, pisca, etc... em um determinado momento a marcha lenta volta ao seu estado normal. Portanto verifique se sua bateria está sendo carregada devidamente. Pode ser uma pista antes de tentar fazer alguma limpeza ou levar no mecânico.
    Espero ter ajudado.
    Abraços...
    Boa tarde srs
    Minha tr4 MT 2008 do nada começou a acelerar de leve na lenta ou qdo reduzia pra passar tipo em uma lombada e qdo tirava o pé do acelerador e apertava a embreagem subia a rotação depois de um tempinho voltava ao normal
    Levei no mecanico a primeira vez foi feita a descarbonização com o car 80, não adiantou de nada voltei na outra semana fizeram a limpeza do atuador e da borboleta e nada, já estava pensando que poderia ser problema no atuador.
    Porém deixei o carro parado por uma semana qdo fui ligar hj tava sem bateria a bateria já está bastava cansada, troquei a bateria e pronto problema resolvido graças a deus =)
    Agora tá redondinha.

  • #70
    Usuário
    Entrada
    29/06/2016
    Local
    Nossa Senhora do Desterro/SC
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Prezados Foristas,

    Perdoam-me por ressuscitar este tópico, mas revirando a internet e claro, o fórum foi o que mais se assemelhou ao problema que ocorre na minha, vamos lá, primeiro algumas considerações:

    Comprei esta tr4 (2010 at - 60km sem nunca ter usado sequer 4x4!!!!) ao estado depois de quase 3 meses de testes e buscas, enfim conseguí para a patroa a tão desejada TR4 (que eu gosto de usar em estradas rurais, e claro, a paixão dela por este carro, e que deveras mesmo eu tendo carro bem mais baixo e com quase o dobro do tamanho gosto muito para fazer meus "rallyes" nas serras de SC e RS.

    Já sabedor que é um carro que gosta de beber, fiquei feliz em saber que nestes 4-5 meses de uso a média de consumo urbano está em 8,8km/l em Floripa e uso pesado urbano majoritariamente.

    Bem, agora o motivo do meu desconforto, segue:

    Considerando que todos óleos, filtros, velas, cabos estão em estado bom e recente troca, e combustível no posto de confiança e sem problema no botão de OD.

    Primeiro sintoma: Ao engatar a ré em um estacionamento ela apagou (tratando-se de um AT não e normal) sucedeu mais 2 "apagos" no mesmo dia sendo que em movimento, batendo a chave em seguida venho a ligar normalmente, entretanto com a rotação oscilando demais, fazendo sempre o carro ter que ficar com giro mais alto em cada parada (aceleração+freio).

    Na sequência, levando a crer em algum problema com combustível (ressalva, marcador funcionando correctamente e com meio tanque) ao esticar ela em uma subida leva demorou para efetuar a troca e cortando o giro e perdendo marcha, para contornar tiro a aceleração e ela pestaneja na troca mas a efectua, mas com muita perda de rendimento.

    A luz da injeção acende por um período e continua a mostrar este problema, por ser a patroa que dirige a maior parte do tempo não permiti mais por questão de segurança, pois ela tornou a apagar já em velocidade média em curva, o que tornou volante pesado e deveras complicado de fazer uma manobra que não trouxesse perigo a nós ou terceiros, de sorte que a via tinha poucos carros.

    Ao levar na primeiro mecânico e fazer o teste junto (não tinha agendado) testamos em ruas, por conhecer o carro os giros estavam altos demais nas trocas e o modo de condução dele (pisando para valer) a fez funcionar "correctamente" pelo menos nas passagens. Por não poder escannear naquele momento e ver com mais afinco a possível causa, apenas solicitou a troca da bateria (pois era a original de fábrica - 7 anos, mas com carga boa e sem sinais de fadiga, mas por ser um item que deveria ser trocado).

    Bem, ainda não agendei o retorno ao mecânico já que ela continua com mesmo problema mental entre rotação e troca de marcha, pelo menos não apagou e nem oscilou mais tanto a rotação.

    Enfim, já lí desde o conversor de torque, chicote, sonda, sensor de rotação, etc. enfim, antes de me dirigir novamente a uma oficina, alguém já passou por algo assim? Até mesmo, por mais que você se atente, o mecânico for alguém honesto a possibilidade de levar uma rasteira é grande.

    Se alguém tiver algo para relatar, se algo parecido aconteceu ficaria grato pelo compartilhamento da experiência e qual foi a solução.

    SaudaçõeS!

  • #71
    Usuário
    Entrada
    18/05/2017
    Local
    macae/RJ
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Meu TR4 flex 2011 apresenta exatamente o mesmo problema, já limpei TBI, bicos de injeção e nada. O carro mantem o mesmo comportamento, acelera sozinho quando estou dirigindo e vai para ponto morto. Neste instante a rotação cai para 800 rpm mas fica oscilando sozinha até 1500 rpm.

    Não sei o que fazer.

  • #72
    Usuário
    Entrada
    23/12/2017
    Local
    Conselheiro Lafaiete/MG
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Denis Bezerra Hitzschky Ver Post
    Boa tarde caros colegas eu tenho uma Pajero TR4 2009, e estou com um problema com ela, quando estou andando com o carro e paro de acelerar em vez de cair a rotação do motor, ela sobe um pouco e depois, cai e estabiliza, esta constante isso. Ja com ela parada acelero e a rotação retornar para 950 rotação fica normal, essa oscilação ocorre somente quando o veiculo esta em movimento. Ja troquei velas, cabo de velas, limpeza de tbi Já levei por duas meses na Miltifort e ninguém resolvei isso o que apoderar ser, pois o consumo também aumentou muito com essa oscilação.
    O meu carro está oscilando a marcha lenta e o consumo está absurdo, como conseguiram resolver ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade