x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 45

Tópico: Óleo Motor TR4

  • #1

    Óleo Motor TR4




    Senhores, criei um novo tópico porque não achei nenhuma discussão a respeito deste assunto.

    A minha dúvida é: Dá pra usar outro óleo na TR4 que não seja o Castrol Magnatec 10W40?

    E desta, seguem algumas derivadas:
    Dá pra usar qualquer outro semi sintetico 10W40?
    e Mineral? Se mudar para o Mineral tem que fazer a descarbonização do motor?

    E ainda tenho o agravante (ou não) da minha estar com mais de 100 mil.

    Agradeço se puderem relatar a experiência de vocês.
    Obrigado!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    30/05/2010
    Idade
    49
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Acabei de trocar o da minha..36,00 o litro (4L) com filtro. Acho que da pra usar outro sim, no propio manual tem uma parte que fala do oleo ideal de acordo com a temperatura ambiente da sua região. Mas sei que esse é mais indicado pra anda-pára do transito e pra quem usa fora de estrada.

    Forte Abraço.

  • #3
    Folador,

    Desde que vc siga as recomendações do fabricante, vale dizer, óleo 10w40, não precisa necessariamente ser da CASTROL, pode ser de qualquer outro fabricante de marca idônea, p. ex., TEXACO, ESSO, TOTAL ( são alternativas bem confiáveis e de qualidade ). Outra dica, compre em loja de auto-peças ou distribuidora de lubrificantes embalagens de 4 lts ou mesmo galão de 20 lts e pague para trocar em auto postos, sai muito mais barato.

  • #4
    Usuário Avatar de antoniogeo
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Beozonte/MG
    Idade
    51
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Senhores,

    Pra não abrir outro tópico ou ficar a impressão de que o assunto não foi pesquisado, vou dar uma leve ressuscitada neste tópico aqui mesmo... minha dúvida ainda é sobre o óleo a ser usado na TR4...

    Numa oficina 4x4 que fui, me disseram que eu poderia usar outro óleo que não o Magnatec (me recomendaram o SM 15w40)..... na MitCar, o pessoal disse que usa o Magnatec 10w40.... no manual, fala sobre utilizar o Magnatec 20w40 ou 20w50...?

    Então, gostaria que os colegas informassem o tipo de óleo que usam em suas respectivas TR4... porque a dúvida ainda continua sobre qual óleo utilizar....
    Pajero TR4 2009 - (PseudoJipe???..)
    antes: TR4 2006; XJ 2000; TR4 2003
    "
    Sou do mundo, sou Minas Gerais."


  • #5
    Usuário Avatar de FabioTr4
    Entrada
    17/10/2008
    Local
    São Pulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    196
    Agradecimentos: 0
    Preciso me aprofundar no tema, mas é estranho num paí tropical com co variações de temperatura mais ascendentes sugerirem ( e eu utilizei na última troca por falta de opção-Magnatec) 10W40. Aqui faria frio suficiente para um óleo 10? Mas faz calor para um óleo 50, não? Mas a especificação veio como API SN.
    Castrol e Mit= alguém ganhando...
    Fabio
    TR4 AT 11/12 Azedinha verde ainda original
    Adora ir pra terra

  • #6

    Motul 10w40

    Todos os mecânicos que eu levei minha viatura me recomendaram o MOTUL 10w40. É um óleo para troca de 10 em 10k, mas costumo troca-lo de 5 em 5k por segurança.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    16/02/2011
    Idade
    39
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Eu usei na ultima troca Mobil Super 10w40.
    Não é bom ficar trocando de especificacao de oleo em um motor que sempre usou somente uma especificação..
    portanto usem 10w40 mesmo, mas escolhar uma marca boa, tipo Mobil, Total, Shell, Motul,, etc etc.

  • #8
    Usuário Avatar de edvarciriaco
    Entrada
    19/09/2011
    Idade
    53
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    sinceramente prefiro usar o MAGNATEC apesar de ser caro pacas
    OUTLANDER 3.0 V6 4X4

  • #9
    Usuário Avatar de antoniogeo
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Beozonte/MG
    Idade
    51
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Também não acho legal esse negócio de ficar trocando de óleo...

    Só que na oficina onde levo o carro colocaram o Mobil 15w40, e não o 10w40... quando eu vi já era tarde... quanto à marca, não entendo porque tem que ser o Magnatec se as especificações são as mesmas...

    Aliás, ainda não entendo o porque de ser 10w40, se no próprio manual diz 20w40 ou 20w50...

    Mas é claro que já voltei pro 10w40, que é o que a galera usa, independente da marca...
    Pajero TR4 2009 - (PseudoJipe???..)
    antes: TR4 2006; XJ 2000; TR4 2003
    "
    Sou do mundo, sou Minas Gerais."


  • #10

    Castrol gtx 20w50

    Fiz o motor da minha Pajero io 2000 e o Mecanico me falou para eu usar o Castrol GTX 20W50 é isso mesmo quem usa esse óleo? Vlw
    Léo

  • #11
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0
    Lendo uma Reportagem da 4Rodas eles Disseram bem assim.

    1º Óleo Sintético somente para carros de alta Performance

    2º Óleo de especificação 0w/5w/10w Sintético somente para regiões bem Frias

    3º Para regiões mais quentes como Nordeste e Centro Oeste eles recomendam Óleo a partir de 15w40 até 25w50 "Mineral"

    agora uma coisa é certa aqui no MT o Pessoal costuma usar muito os 20w40 ou 20w50, uma amigo aqui do Jornal utiliza na Sua Pajero IO desde 2001 o Lubrax 20w50 e o motor já esta segundo ele com 320.000Km sem abrir o Bico e paga R$ 37,00 o galão de 4 Litros.

    até mais.

  • #12
    Usuário Avatar de antoniogeo
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Beozonte/MG
    Idade
    51
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Então...

    Nunca entendi os motivos da galera em geral usar aqui óleo 10w40... o próprio manual não recomenda este tipo de óleo, e não estamos em uma região fria o suficiente pra isso...
    Pajero TR4 2009 - (PseudoJipe???..)
    antes: TR4 2006; XJ 2000; TR4 2003
    "
    Sou do mundo, sou Minas Gerais."


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade