x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 45 de 45

Tópico: Óleo Motor TR4

  • #37
    Usuário
    Entrada
    11/01/2017
    Local
    Imarui/SC
    Idade
    40
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    Olá pessoal, recém comprei uma TR4 2007 AT, está com 87.000km qual seria o óleo ideal para o Clima de Santa Catarina?
    O 10w40 que o pessoal mais usa ou o 20w40 do manual?

  • #38
    Usuário
    Entrada
    24/08/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    58
    Agradecimentos: 5
    Jerry, bom dia.

    Eu tenho uma TR4 2008 e uso nela 10w40.

  • #39
    Usuário
    Entrada
    02/04/2016
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    44
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Eu nunca entendi o por que o pessoal usa 10w40, nunca achei literatura técnica da Mit que faça essa orientação!
    Eu uso na minha TR4 15w40! Me parece mais racional.
    E com relação a marca, eu sou fã da Castrol! Principalmente do produto Magnatec!
    Esse óleo é sem duvida fantástico.
    Uso em todos os meus carros, eu sempre tive a TR4 e outro carro, para a família, Eu não vejo a hora de acabar a garantia do carro para colocar Magnatec neles, a ultima foi uma Spin, é impressionante a mudança que vc vê no motor na mesma hora que vc troca o óleo. O muda o som do motor, vc sente ele rodando mais macio, muda totalmente o desempenho, no Álcool então, o motor mesmo zero lembrava um motor diesel, com Magnatec ficou muito mais silencioso.

  • #40
    Usuário
    Entrada
    05/09/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    39
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jerrykolho Ver Post
    Olá pessoal, recém comprei uma TR4 2007 AT, está com 87.000km qual seria o óleo ideal para o Clima de Santa Catarina?
    O 10w40 que o pessoal mais usa ou o 20w40 do manual?
    Sou do sul tbem e para mim o melhor é o
    Castrol Magnatec 10W40, gosto muito dele.

  • #41
    Usuário Avatar de leonardo andrade
    Entrada
    16/02/2006
    Idade
    43
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Desde que comprei a minha TR4 (2011) sempre uso o Lubrax Extremo 5w30, sem maiores problemas, baixar nível ou barulhos estranhos. Moro em Teresina, bem friozim aqui kkk...

  • #42
    Usuário
    Entrada
    09/11/2013
    Local
    85782749967/SP
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Moro no Rio de Janeiro possuo uma tr4 2003 com 113k KM rodados e estou seriamente propenso a colocar o 15w40 semissintético que de acordo com o gráfico de temperaturas atende muito bem para a minha região onde o calor chega ao pico de 42ºC e sendo um óleo semissintético deve ter um maior poder de lubrificação, proteção e limpeza

  • #43
    Tem bastante informação desencontrada nesse tópico.

    Quem tiver interesse em saber os princípios por detrás de um oleo multiviscoso, recomendo esse video:



    Muito esclarecedor. Em tempo, uso sintético 5w30 na minha TR4 (156.000km) e o motor funciona macio desde sempre.

    O "30" é a viscosidade na temperatura de trabalho do motor, que independe da temperatura externa. Pode estar fazendo 40o ou 0o la fora, o sistema de arrefecimento do motor vai mante-lo na temperatura de serviço, nem mais, nem menos. Comento isso porque algumas pessoas pensam que em clima mais quente o motor trabalha mais quente e daí precisa de oleo mais grosso, o que não está certo. O motor vai trabalhar na temperatura de serviço, e nessa temperatura o óleo tem que ter a especificação certa.

    Por outro lado, quando o motor está frio é o momento em que ocorre o maior desgaste, pois as peças estão frias, ainda não sofreram a dilatação térmica a e por isso o atrito e o desgaste são maiores. Nesse momento, quando vc dá a partida é importante que o óleo possa rapidamente alcançar a parte superior do motor, o que facilita se o oleo for um pouco mais fino. Por isso mudei a especificação do oleo da minha Tr4 de 10w30 para 5w30. Lembrando que o w significa "winter"(inverno) então o numero que vem antes do w é a viscosidade na fase fria.

    Depois que o motor esquenta e atinge a temperatura de trabalho, a viscosidade será equivalente a 30 (igual nos dois oleos) e o fato do numero antes do w ser 5 ou 10 não faz mais diferença, ou seja, tanto o oleo 5w30 ou 10w30 vao ter a mesma viscosidade com o motor do carro quente (temperatura de trabalho).

    Gui Marques
    ------------------
    Mit Pajero TR4 (2010)
    Alfa Romeo Spider Veloce (1976)

  • #44
    Usuário
    Entrada
    24/03/2014
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    46
    Posts
    59
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Gui Marques Ver Post
    Tem bastante informação desencontrada nesse tópico.

    Quem tiver interesse em saber os princípios por detrás de um oleo multiviscoso, recomendo esse video:



    Muito esclarecedor. Em tempo, uso sintético 5w30 na minha TR4 (156.000km) e o motor funciona macio desde sempre.

    O "30" é a viscosidade na temperatura de trabalho do motor, que independe da temperatura externa. Pode estar fazendo 40o ou 0o la fora, o sistema de arrefecimento do motor vai mante-lo na temperatura de serviço, nem mais, nem menos. Comento isso porque algumas pessoas pensam que em clima mais quente o motor trabalha mais quente e daí precisa de oleo mais grosso, o que não está certo. O motor vai trabalhar na temperatura de serviço, e nessa temperatura o óleo tem que ter a especificação certa.

    Por outro lado, quando o motor está frio é o momento em que ocorre o maior desgaste, pois as peças estão frias, ainda não sofreram a dilatação térmica a e por isso o atrito e o desgaste são maiores. Nesse momento, quando vc dá a partida é importante que o óleo possa rapidamente alcançar a parte superior do motor, o que facilita se o oleo for um pouco mais fino. Por isso mudei a especificação do oleo da minha Tr4 de 10w30 para 5w30. Lembrando que o w significa "winter"(inverno) então o numero que vem antes do w é a viscosidade na fase fria.

    Depois que o motor esquenta e atinge a temperatura de trabalho, a viscosidade será equivalente a 30 (igual nos dois oleos) e o fato do numero antes do w ser 5 ou 10 não faz mais diferença, ou seja, tanto o oleo 5w30 ou 10w30 vao ter a mesma viscosidade com o motor do carro quente (temperatura de trabalho).

    Gui Marques
    ------------------
    Mit Pajero TR4 (2010)
    Alfa Romeo Spider Veloce (1976)
    Gui,
    Está corretíssimo. Permita-me adicionar algumas informações.
    Além do SAE (Viscosidade) Ex: 5W30, é importante observar o API, Ex.: API-SN.
    Se não me engano a TR4, pede óleo '40", então o ideal seria utilizar o 5W-40 para melhor "Selagem do motor" e evitar baixar óleo pelas folgas naturais dos componentes do motor.
    De acordo com o API (Instituto de Pesquisa Americano), quanto maior for a 2ª letra após o S (Spark), mais avançados são os aditivos adicionado ao lubrificante. Ex: SL, SM, SN.

    Então, resumindo. O melhor óleo para o seu veículo, é o SAE recomendado no manual do veículo e aditivos mais modernos.
    Nunca, Jamais, utilizem óleo Mineral. Óleo sintético é muito superior e mais econômico que o semi-sintético.

    Além da sopa de letrinhas acima, priorizem óleos que venham com ILSAC GF-5.

    Minha sugestão:
    SHELL ULTRA. Por ter o óleo básico produzido a partir do Gás Natural, evapora e degrada muito pouco e ainda melhora o consumo do veículo. Façam o teste. Um abraço.
    4X4 Brasil
    - Atual: Pajero Full 3D 3.8 HPE V6 2013.
    - Ex Pajero TR4 Long Range 2006.

  • #45
    Usuário
    Entrada
    24/03/2017
    Local
    Bariri/SP
    Idade
    56
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Tentando ajudar a desmistificar o assunto.

    Em primeiro lugar a tabela existente no manual do Pajero Tr nada tem haver com a temperatura ambiente de regiões onde o veiculo se encontra. Essa temperatura tem haver com a viscosidade do óleo na partida e na temperatur de funcionamento normal do motor. Então baseado na sugestão do manual que indica 20W40 ou 20W50, conclui-se que a viscosidade de funcionamento normal do motor é pelo menos SAE40 Dito isso levamos em consideração o seguinte: 20W40 é óleo mineral que sendo o óleo de qualidade inferior deve ser trocado em kilometragens bem inferiores(3000 km) bem como em tempo reduzido (Max 3 meses). Já o 15W40 (semi-sintético) atente também podendo ser trocado em intervalos um pouco maior tanto em kilometragens (5000km) e tempo (6 meses). Já um óleo sintético seja 5W ou 10W40 seria uma opção mais inteligente já que permite trocas em períodos maiores sejam 10000km ou 1 ano. Considerando que o momento mais critico para o motor é na partida, o ideal que o óleo fosse o 5W40, mas estes por serem mais avançados e modernos e considerando sua capacidade de limpeza detergente, podem vir a dissolver a borra existe no interior do motor caso esses tenham sido submetido a óleos minerais e de baixa qualidade durante muito tempo. Nesse momento optei por óleo 10W40 API SM totalmente sintétic, haja vista ter constatado haver crostas de óleo no interior do motor, mas pretendo no futuro mudar para o 5W40 que seria o ideal para preservar a saúde desse motor. Minha viatura é 2006/2007 gasolina.
    Ford Explorer Limited 2005 "Enterprise" / Mitsubishi Pajero TR4 2007 "Renegado"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade