x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 45

Tópico: Óleo Motor TR4

  • #13
    Usuário
    Entrada
    09/08/2011
    Local
    Tremembé/SP
    Idade
    43
    Posts
    4
    Agradecimento: 1



    Fala galera... aproveitando o assunto... tenho uma TR4 2008 ( 86 mil Km rodados) há pouco tempo e troquei o óleo uma vez apenas... seguindo o movimento da maioria coloquei Magnatec 10w40... Andei uns 6,5 mil km e percebi que o óleo baixou... isso acontece mesmo? Ela não "esfumaça" nada... nem de manhã nem depois de usar um tempo...
    Estava acostumado com carro VW (Polo e Golf) que não baixam nada... Me tirem essa dúvida...
    Valeu!

  • #14
    Usuário Avatar de jpuerro
    Entrada
    13/05/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    326
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Meninão Ver Post
    Fala galera... aproveitando o assunto... tenho uma TR4 2008 ( 86 mil Km rodados) há pouco tempo e troquei o óleo uma vez apenas... seguindo o movimento da maioria coloquei Magnatec 10w40... Andei uns 6,5 mil km e percebi que o óleo baixou... isso acontece mesmo? Ela não "esfumaça" nada... nem de manhã nem depois de usar um tempo...
    Estava acostumado com carro VW (Polo e Golf) que não baixam nada... Me tirem essa dúvida...
    Valeu!
    olha tive duas AT e ambas baixam o óléo um pouco... parece normal...

    abs

  • #15
    Usuário Avatar de carlos abatepaulo
    Entrada
    29/07/2009
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho uma AT 2007 a gasolina com 46.000km rodados e uso Magnatec, porem troco a cada 5.000 Km. Até o momento ele não baixa o nível e nem escurece muito o oleo, mas praticamente ando 95% em estrada, portanto pode ser que no seu caso talvez o uso urbano e o a quilometragem (6.500) elevada do oleo ajudem a baixar. Verifique se com 5.000 ele não estaria no nível?
    Pajero TR4 2007 AT Gasolina
    www.abatepaulo.com.br

  • #16
    Olha, a única vez que coloquei um óleo que não fosse o magnatec eu percebi a diferença no barulho do motor. Na minha viatura não foi legal não. O barulho ficou estranho e deu a impressão do motor ficar trabalhando mais pesado. Andei 100km e coloquei o magnatec. Na hora o barulho mudou e tudo voltou ao normal. O óleo usado foi um mobil. Abraços.

  • #17
    Usuário Avatar de Arlei RS
    Entrada
    14/05/2009
    Local
    Gravataí - RS/RS
    Idade
    58
    Posts
    713
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FELICIANO Ver Post
    Olha, a única vez que coloquei um óleo que não fosse o magnatec eu percebi a diferença no barulho do motor. Na minha viatura não foi legal não. O barulho ficou estranho e deu a impressão do motor ficar trabalhando mais pesado. Andei 100km e coloquei o magnatec. Na hora o barulho mudou e tudo voltou ao normal. O óleo usado foi um mobil. Abraços.
    Comigo aconteceu exatamente a mesma situação
    E com o motor frio tinha batida de tuchos, (eles custavam a encher) e o oleo usado era de classificação superior ao magnatec
    Voltei ao magnatec e nunca mais tive barulho de tucho.
    Arlei RS
    Pajero Ful 3.2 2006 3D
    Pajero Sport 2.5 2007 AT
    PU3AMW - 147550

  • #18
    Uso o Shell Helix HX7 10w40. Troquei o Magnatec por ele. Já estou rodando há 30k km com esse óleo e o motor parece estar rodando mais macio, com menos ruído. A troca ideal é de 10 em 10k km, mas eu troco a cada 7k km rodados. Sempre que troco o óleo, troco o filtro também.

    Shell Helix HX7 | Shell Brasil
    Mitsubishi TR4 2009 Flex Mec. + BF A/T KO + Filtro K&N inbox + Proteções Road Tech + Unichip
    Oktaner

  • #19
    Usuário Avatar de Frug Mosca
    Entrada
    23/10/2012
    Local
    Piracicaba/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Oleo para TR$ Qual é o melhor ?

    pessoal, qual o melhor oleo para o motor flex "pajero tr4 2011"
    tem o magnatec 10w40 API SN e o magnatec flex 15w 40 API SL
    Qual ? clima de sao paulo



  • #20
    Usuário Avatar de Frug Mosca
    Entrada
    23/10/2012
    Local
    Piracicaba/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    qual é melhor

    Citação Postado originalmente por edvarciriaco Ver Post
    sinceramente prefiro usar o MAGNATEC apesar de ser caro pacas
    qual o melhor oleo para o motor flex "pajero tr4 2011"
    tem o magnatec 10w40 API SN e o magnatec flex 15w 40 API SL
    Qual ? clima de sao paulo



  • #21
    Usuário
    Entrada
    29/06/2005
    Idade
    58
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Aqui no sul é engraçado, no verão chega e as vezes passa de 36o.C e no inverno até abaixo de 8o.C.
    Pela lógica deveria usar um 10W 40 no inverno e um 20W 50 no verão.
    Como comprei a viatura essa semana, vi que o dono anterior usava o F1 20W 50, como já uso o Mobil 20W 50 classificação SM no Maveco, vou usar na TR4 tb, já está na oficina junto com o filtro para troca.
    Está sendo dificil achar por aqui é o 75W90 para os diferenciais, só tem 80W 90.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    10/10/2012
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    39
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    Minha tr4 passou dos 100mil km, sempre usei o Cartrol 20/50, sera que tenho que mudar de oleo? qual?

  • #23
    Usuário
    Entrada
    01/10/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    52
    Posts
    24
    Agradecimentos: 3

    Smile

    Citação Postado originalmente por Frug Mosca Ver Post
    qual o melhor oleo para o motor flex "pajero tr4 2011"
    tem o magnatec 10w40 API SN e o magnatec flex 15w 40 API SL
    Qual ? clima de sao paulo

    Interessante... Minha TR4 é 2005, automática. Sempre que usava o tal magnatec 10w40 (ou outro óleo 10w40) tinha que ficar completando 300ml a cada 1000Km. Mas surpresa, o manual em português e o manual de serviço (o completão, de oficina), indica que para nossas temperaturas o óleo indicado é o 20w40 ou 20w50. As folgas internas do motor também são muito parecidas com os motores AP (Santanão 1.8/2.0). Logo, resolvi mudar aos poucos. Minha última troca (clima de MG/Capital), usei um 15w40. Já rodei 1000Km e nada do óleo baixar. Na próxima troca, sem dúvida alguma, passarei a usar o óleo recomendado pela Mitsubishi internacional, que é o 20w40 ou 20w50 para nosso clima. Nota: Minha viatura está com 85 mil Km e roda mais macio que muito carro novo por aí. A cada 20 mil Km (4 trocas) sempre uso um Molycote A2 e as trocas sempre são acompanhadas de filtro de óleo e ar. Por experiência própria, creio que um bom óleo 20w40 atenda tranquilamente não apenas o clima de São paulo, mas todo território nacional. Outra vantagem é que um Havoline Premium 20w50 custa algo em torno de 13 contos o litro, quase 1/3 de um magnatec 10w40...

  • #24
    Skandeer, mesma situação aqui que a sua, aqui em Natal faz calor sempre, uso militec, mas aliado ao meu uso severo em trilhas e a falta do catalisador a cada 3000km to completando em torno de 700ml, carro tem 65000km e sempre fez revisão em css utilizando o tal magnatec. Vou partir pra um 15w50 porque sinto que meu motor fica mais ''aspero'' quente. Engraçado que antes de tirar o catalisador ia de troca em troca sem necessidade de completar.
    #MIT Pajero TR4 '08 VermelhoBordeaux | A.K.A: Teresinha -[ Lift 1,5'/BF Mud KM2/ Coletor tubular + Escape em 2,5']- Rapaziada Potiguar

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade