x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 16

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de fcampelog
    Entrada
    03/01/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    49
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0

    Engate para L200.




    Ola Senhores,

    Acabo de retornar ao Brasil depois de quase 10 anos de Europa. Como quero viver/trabalhar no campo procurei um carro Diesel 4x4 para aguentar trabalho pessado na fazenda. Fiz o teste dirigindo varias caminhotes e a que mais gostei foi MIT. Dei umas lidas aqui no forum e demorei bastante ate achar uma seminova GLS em boas condições. Enfim, dois meses e 10.000 km rodados comigo so tenho elogios. Forçei o motor dela de todo jeito e ela não pediu pinico. Arrastei tronco de arvore, carreguei areia, carvao e ração, subindo e descendo uma serra pedregosa onde lagatixa cai de costas se nao se agarrar direito. Agora estou precisando aumentar minha capacidade carga e comecei a procurar um engate. Na primeira loja que fui aqui em Recife o cara me disse que tinha que modificar a posiçao do rebocador pois ele era muito alto e nao prestava. Suspeito que o nao presta são os reboques dele. Alguem pode dar uma dica sobre o assunto. Obrigado desde ja.

  • #2
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Dá uma procurada pelos engates da Newtrack.
    São muito bons e resistentes.

    http://www.newtrack.com.br/SubCatego...egoriaFilho=11
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #3
    Usuário Avatar de fcampelog
    Entrada
    03/01/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    49
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0

    Grato

    Obrigado !

  • #4
    Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    43
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Nunca tive mit.
    Olhando de fora o engate original da MIT parece ser excelente. Bem posicionado no parachoque e com chapas grossas. Em princípio relutaria em troca-lo.

    Sobre a posição do mesmo, se voce comprar uma carretinha comum, de carro de passeio, ela provavelmente vai ficar com o cabeçalho alto. O ponto de reboque da MIT deve ser uns 20-30cm mais alto que de um palio. A solução é comprar uma carreta mais adatada a sua camionete, mais alta, com feixe de molas mais envergado
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • #5
    O ponto da Triton também é alto. Tenho que usar um mais baixo para que a carretinha fique alinhada....
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #6
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por lucasam Ver Post
    Nunca tive mit.
    Olhando de fora o engate original da MIT parece ser excelente. Bem posicionado no parachoque e com chapas grossas. Em princípio relutaria em troca-lo.

    Sobre a posição do mesmo, se voce comprar uma carretinha comum, de carro de passeio, ela provavelmente vai ficar com o cabeçalho alto. O ponto de reboque da MIT deve ser uns 20-30cm mais alto que de um palio. A solução é comprar uma carreta mais adatada a sua camionete, mais alta, com feixe de molas mais envergado
    Mas algumas L200 não saem de fábrica com o engate. Acho que esse é o problema do fcampelog.

    No mais, não dúvida da alta qualidade do engate original da L200.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O engate da tua L200 é fixo ou móvel? Tens a opção de mandar fazer um engate mais baixo para acoplar no ponto de fixação original.
    Outra opção (eu faria essa) é ajustar a ponta do reboque para usar o engate original da Mit.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8

    Engate Pino Bola X Ponteira Olhal

    Amigos
    Pensando em trocar o engate de pino bola da minha L200 por uma ponteira olhal para manilha. Nunca precisei prender a cinta no engate de bola mas temo que fique escapando e que o pino bola não suporte a força feita num eventual resgate. A ponteira olhal já é feita para isso e, em tese, deve suportar os trancos e o tensionamento da cinta. Alguém já fez essa troca? Poderia opinar? Muito obrigado.
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dificuldade no engate de marchas L200 GLS.
      Por enegreiros no fórum Mitsubishi
      Respostas: 20
      Última resposta: 05/10/2021, 12:38
    2. Engate - rabicho para Pajero/L200.
      Por zoega no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/09/2008, 17:34
    3. Lei sobre o engate, pode manter o original da L200?
      Por lfferraz no fórum Mitsubishi
      Respostas: 37
      Última resposta: 04/07/2007, 12:39

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade