x
Convex Datacenter
Página 12 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112
Resultados 133 a 135 de 135
  • #133



    Boa noite moçada. Me tirem uma dúvida, aproveitando o tópico de câmbio automático da Triton. Quando os faróis estão acessos, várias coisas ficam iluminadas, painel e etc. A pergunta seria, as letras no console do câmbio se iluminam também?

  • #134
    Usuário
    Entrada
    23/05/2006
    Idade
    56
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Olá ,vou deixar uma dica importante aqui , apesar de estar desatualizado a data !
    Tenho uma L200 outdoor 2008.
    Com o passar dos anos vi muitos relatos sobre a quarta marcha do automático.
    Houve um proprietário que entrou em contato comigo que chegou a fazer o câmbio completo ,pois a oficina condenou o câmbio.
    Eu também tive o mesmo problema! Não sejam enganados!
    Na alavanca de mudança de marcha existe um botão ( overdrive ) ,acoplado a uma chave de duas posições.Em uma posição ele acende uma luz no painel e desativa a solenóide que faz entrar a quarta marcha.
    Resumindoesmontei a alavanca ,e tive acesso a chave.
    Nela existe três fios soldado.
    Dessoldei os dois fios das extremidades , deixando apenas o do meio ,sem mexer.
    Soldei novamente os fios , porém .....INVERTI as posições !O da direita pra esquerda ,e vice versa.
    Essa chave comuta 12 volts pra solenóide ,e na outra posição 12 volts pra lâmpada do painel.So que pra acender a lâmpada do painel ,precisa de baixa amperagem ,e pRa a solenóide ,alta amperagem.Essa alta amperagem oxida as partes internas e de contato da chave.Ao inverter os fios , voltou a funcionar a quarta marcha !
    Não façam como um que fiquei sabendo.Fez o câmbio inteiro ,e no final ,o mecânico anulou esse botão do overdrive ,dando a desculpa que era pra garantir que ele não iria estragar a caixa usando indevidamente!
    Mentira ,pois a quarta não entrava era porque não tinha os 12 volts na solenóide.Como ele anulou ,deixou sem overdrive ,e ligado direto ,pra mudar a quarta marcha!
    Att.

  • #135
    Usuário
    Entrada
    31/12/2021
    Local
    PEDRO LEOPOLDO/MG
    Idade
    33
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde amigos,

    Tenho uma PAJERO FULL 2001 GLS motor 4M40 AUTOMATICA, refiz o motor dela e ficou top, porem ficou numa tremedeira danada no D então resolvi levar ela para trocar o OLEO do cambio automático, porem quando fizeram a troca ela estava funcionando perfeitamente e vazando apenas no sensor de rotação, troquei ele e ficou zero na vazou porem as marchas agora nao trocam mais ela esta apenas funcionando o D e a RE, nao esta passando as marcha mais, alguem sabe me dizer qual poderia ser o problemas???
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade