x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de Fontoura
    Entrada
    25/06/2007
    Local
    Viamão/RS
    Idade
    59
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0

    2800 para trilha!




    Olá, pessoal!
    Já fiz muita trilha co Jeep, F75, 85 e Rural.
    Agora quero ver se ando com mais conforto.
    Tenho uma Pajero 2800 GLSB diesel, e como vale muito pouco na revenda, vou comprar outra caminhonete, vender minha rural e prepará-la para trilha. Será que aguenta?
    Como nunca mexí neste tipo de carro, gostaria de saber o que eu tenho que fazer para que a menina encare a pegada de frente sem arriar.
    Tamanho e modelos de pneus, suspensão, preparação em geral... Tudo será bem-vindo!
    O uso vai ser em trilhas pesadas, mas com deslocamentos em asfalto, e eventuais usos na cidade. Ou seja: Pode ficar brava, mas tem que emplacar! rsrsrsrsrsrsrs...
    Conto com a ajuda de vcs!
    Abraços!
    nogueiras4x4@bol.com.br JUNTE SUA TURMA E AGENDE SEU PASSEIO OFF-ROAD! Alto Estilo!!!

  • #2

    2800 para trilha

    Tambem tenho um 2800 diesel automatico 4 portas 99/2000, o ultimo com chassis que também desisti de vender porque não vale dinheiro nenhum. Como tem mais de 10 anos, nenhuma loja pega, e se pegasse queriam pagar 25 mil.
    Ele é meu desde zero km, e ainda sem placa levei-o para Sampa (moro em Niteroi) pro Jorge Serrano da Four Wheel equipar.
    Segue a minha receita para trilhas: na época, em dezembro de 1999, fui o primeiro aqui no Rio a ter parachoque de ferro com guincho embutido, snorkel, proteção por baixo (skid plates), suspensão levantada (nada demais, apenas endureci a barra de torção dando mais uma volta no parafuso que a regula na base), tirei os para-barros e estribo.
    O carro ficou magro, alto, com cara de jovem e valente.
    Fiz ao longo desses mais de 11 anos, muitas viagens pro Nordeste e pro Sul, muitos passeios off-road, em especial pela Serra da Bocaina e Serra da Mantiqueira, assim como trilhas leves, algumas nem tão leves assim, como a vez que tive que passar por cima de um tronco de arvore caído que trancava a estrada, para abrir caminho pros outros veículos do comboio, tronco esse com quase 1 metro de diâmetro.
    Graças ao grande ângulo de ataque do meu Pajero, passei sem dificuldade e o resto do pessoal babou de inveja.
    Decidi ficar com ele até que a morte nos separe. Não vou vender por 20 nem 30 mil moedas, ele não tem nenhuma ferrugem, o coro interno está zerado, tudo está bem e funcionando perfeitamente apesar de seus 240 mil kms rodados.
    Ocorrências: já queimei o guincho uma vez e já fiz o motor 1 vez. Embreagem até hoje é a original, provando que câmbio automático dura muito mais que o mecânico, mas tenho um problema crônico de suspensão dianteira, até já relatei aqui no tópico "Dramática...", que ninguém dá jeito e sigo comendo o pneu dianteiro direito e fazendo grandes escândalos em curvas para a direita. (detalhe: o alinhamento sempre dá ok!).
    Abraços e boas trilhas,
    Hilario Alencar.
    obs.: Quanto queres na Rural? A Rural é a origem de tudo na minha vida, do meu querido avô materno Levy que foi quem me ensinou a amar as viagens, a amar a natureza, a estrada, a acordar cedo, a respirar o ar puro da montanha e a beber água pura na fonte, quem me ensinou a dirigir com 11 anos, em 1969. Muita Saudade.
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Faço trilhas de tudo q jeito com minha Pajero 3000... ela aguenta qualquer tranco sim anda junto e as vezes e até melhor q muitas viaturas... no seu caso q é 4 portas... vai depender muito das trilhas q encarar, pois o entre eixo longo vai limitar algumas situações dependendo da trilha... e obviamente facilitar outras situações....
    Quanto a preparação... basta pneus para começar a brincadeira... e super importante o protetor de tanque.... depois vai investindo em parachoques para melhorar ângulos... um bom estribo pq senão a caixa de rodas vai rapidinho pro saco e o resto da perfumaria....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #4
    Usuário Avatar de Fontoura
    Entrada
    25/06/2007
    Local
    Viamão/RS
    Idade
    59
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Hilario Alencar Ver Post
    Quanto queres na Rural? A Rural é a origem de tudo na minha vida, do meu querido avô materno Levy que foi quem me ensinou a amar as viagens, a amar a natureza, a estrada, a acordar cedo, a respirar o ar puro da montanha e a beber água pura na fonte, quem me ensinou a dirigir com 11 anos, em 1969. Muita Saudade.
    Minha rural tá zerada de lata, coloquei todos os bancos novos (7 lugares), forração de teto nova, e elétrica totalmente revisada.
    Motor de opala 6 cil. caixa hidramática de 4 marchas do opala 4100, ar quente e 04 frontieras usados, além dos dois diferenciais totalmente revisados entre "otras cositas".
    Estou pedindo R$ 20.000,00.
    Qualquer coisa mande uma MP!
    Abração!
    nogueiras4x4@bol.com.br JUNTE SUA TURMA E AGENDE SEU PASSEIO OFF-ROAD! Alto Estilo!!!

  • #5
    Usuário Avatar de Fontoura
    Entrada
    25/06/2007
    Local
    Viamão/RS
    Idade
    59
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0

    Acessórios.

    E onde se encontra parachoques de ferro com suporte para guincho e estrivos de ferro tb?
    Nada muito volumoso. O mais "enxuto" possível!
    Qual a maior medida de pneu que ela pode usar sem "judiar" dos diferenciais e câmbio?
    nogueiras4x4@bol.com.br JUNTE SUA TURMA E AGENDE SEU PASSEIO OFF-ROAD! Alto Estilo!!!

  • #6

    2800 para trilha

    Rapaz, você pode ouvir que não tem problema e colocar uns 33 pra rodar, mas eu sei o quanto me custou esta experiência. O cambio automatico fica maluquinho, qualquer subidinha ele fica querendo reduzir e reduz mesmo aumentando o consumo em muita coisa, as buchas vão pro espaço rapidinho, o alinhamento também, enfim, é uma tragédia, em especial considerando que era o meu carro do dia a dia.
    Quanto ao parachoque de aço com ou sem berço de guincho, o melhor de todos, mais forte e bonito é o da FourWheel do JOrge Serrano em São Paulo. Estribos, proteção por baixo, tudo que você quiser ele faz, inclusive parachoque traseiro também.
    Quanto a Rural, adorei saber que ela é automatica, mas ela é 4x4 né?
    Que ano ela é?
    Tem choro nesse preço não?
    Dá pra botar umas fotos dela para a gente se deliciar?
    Abraço e parabéns pela linda RUral.
    Hilario Alencar.

  • #7
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Fontoura Ver Post
    E onde se encontra parachoques de ferro com suporte para guincho e estrivos de ferro tb?
    Nada muito volumoso. O mais "enxuto" possível!
    Qual a maior medida de pneu que ela pode usar sem "judiar" dos diferenciais e câmbio?
    Parachoques e rock sliders... vc pode mandar fazer (veja os q fiz para a minha 3P ae.... coisa para trilha mesmo...)
    Não gosto dos PC da for whell... são bonitos mas nada práticos para quem coloca a viatura em TRILHA DE VERDADE... pq o guincho embutido fica uma M.... de enrolar cabo sem ver se ta embolando... fazer a limpeza dele póz trilha então....pqp né... além de acumular barro até os nabos nas dobras.... sou fã de guincho a vista para facilitar operação e parachoque tubular para facilitar limpeza.... além de q fica mais reforçado....
    Quanto a pneus... obviamente vai sacrificar um pouco a suspensão... esse é o preço... mas não é nada de mais.... claro q a viatura fica mais manca tbm mas na trilha vc não percebe.... porém acho q a melhor medida para Pajero são os 285/75/16.... fica mais alto q 33"... porém mais estreito... sem sacrificar tanto o desenpenho...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos 2800 para trilha!-img_4882.jpg   2800 para trilha!-img_4867.jpg  
    4X4 Brasil
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #8
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Mais umas p/ t dar uma idéia....Tudo para encarar qqer trilha e não para ficar bonitimmmm...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos 2800 para trilha!-img_4889.jpg   2800 para trilha!-img_4873.jpg   2800 para trilha!-img_4871.jpg  
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #9
    Usuário Avatar de Fontoura
    Entrada
    25/06/2007
    Local
    Viamão/RS
    Idade
    59
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Hilario Alencar Ver Post
    Rapaz, você pode ouvir que não tem problema e colocar uns 33 pra rodar, mas eu sei o quanto me custou esta experiência. O cambio automatico fica maluquinho, qualquer subidinha ele fica querendo reduzir e reduz mesmo aumentando o consumo em muita coisa, as buchas vão pro espaço rapidinho, o alinhamento também, enfim, é uma tragédia, em especial considerando que era o meu carro do dia a dia.
    Quanto ao parachoque de aço com ou sem berço de guincho, o melhor de todos, mais forte e bonito é o da FourWheel do JOrge Serrano em São Paulo. Estribos, proteção por baixo, tudo que você quiser ele faz, inclusive parachoque traseiro também.
    Quanto a Rural, adorei saber que ela é automatica, mas ela é 4x4 né?
    Que ano ela é?
    Tem choro nesse preço não?
    Dá pra botar umas fotos dela para a gente se deliciar?


    Abraço e parabéns pela linda RUral.
    Hilario Alencar.
    Sim, 4x4 com redudida e tração flutuante.
    O ano é 76.
    Chorando bonitinho a gente até pode se comover! rsrsrsrsrsrs...
    Fotos eu vou tirar e depois eu posto aquí.
    Abraços!
    nogueiras4x4@bol.com.br JUNTE SUA TURMA E AGENDE SEU PASSEIO OFF-ROAD! Alto Estilo!!!

  • #10
    Usuário Avatar de CesarMit
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Maringa/PR
    Posts
    161
    Agradecimento: 1
    Antes de ter minha Pajero 3P, fiz muitas trilhas com a 5P, veja q ela é um onibus nas trilhas então vai depender muito do tipo de trilhas que vc vai fazer, as trilhas de nossa região são bastante travadas q prejudica bastante o desenpenho do Pajerão, mas mesmo assim ela vai firme e não tem nada que ela não encare. No mais é só alegria e conforto.

    Quanto aos equipamentos, colocar os parachoques da FourWhell, realmente só se vc tiver a intenção q fique bonito, pois para usar em trilhas médias e pesadas são um lixo, quem faz trilhas desses tipos sabe bem q o guincho precisa ser prático, de facil acesso e fácil de ver quando acionado e para isso de fato os melhores são os tubulares, conforme ja comentado, muito robustos e faceis de limpar

    Obviamente a manutenção da Pajero na trilha vai ser mais cara, a parte boa é q dá pouca manutenção, é difícil de quebrar a viatura.

    O fato de usar pneus 33" vai interfirir no desenpenho de deslocamento, mas isso para uma viatura de trilhas é perfeitamente aceitável e eu nunca tive os problemas fora dos normais comentados pelo nosso colega de alinhamento e buchas.

  • #11
    Usuário Avatar de Fontoura
    Entrada
    25/06/2007
    Local
    Viamão/RS
    Idade
    59
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0

    Embreagem de cerâmica.

    E onde posso encontrar um kit de embreagem de cerâmica para essa moça? Ela não é automática.
    A embreagem dela já está começando a pular e aí já quero colocar uma que aguente!
    Abraços!
    nogueiras4x4@bol.com.br JUNTE SUA TURMA E AGENDE SEU PASSEIO OFF-ROAD! Alto Estilo!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade