x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/06/2006
    Idade
    52
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Question Luz ABS, comportamento estranho. O que pode ser?




    Pessoal, ontem no transito, a luz de alerta do ABS (amarela do painel), acendeu do nada e ficou acesa durante o percurso do trabalho até em casa.
    Imaginei que pudesse ser algum problema de sensor ou até mesmo módulo do ABS, entao me programei de passar num mecanico hj.
    Ao sair de casa hj pela manhã, a luz continuava acesa, mas após 2 quateirões, a luz apagou, então desisti do mecânico.
    Porem, chegando prox ao escritorio (apo´s 80 minutos de transito) a luz do ABS acendeu novamente.
    Alguém faz idéia do que pode ser?

  • #2
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Provavelmente o que você imaginou, módulo ABS ou algum sensor relacionado.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #3
    Usuário
    Entrada
    11/01/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    54
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Estou com um problema semelhante na minha L200 Sport. Geralmente se eu desligar o carro e depois voltar a ligar ela apaga. Nos últimos 2 meses isso aconteceu umas 4 ou 5 vezes.

  • #4
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por fgtan Ver Post
    Pessoal, ontem no transito, a luz de alerta do ABS (amarela do painel), acendeu do nada e ficou acesa durante o percurso do trabalho até em casa.
    Imaginei que pudesse ser algum problema de sensor ou até mesmo módulo do ABS, entao me programei de passar num mecanico hj.
    Ao sair de casa hj pela manhã, a luz continuava acesa, mas após 2 quateirões, a luz apagou, então desisti do mecânico.
    Porem, chegando prox ao escritorio (apo´s 80 minutos de transito) a luz do ABS acendeu novamente.
    Alguém faz idéia do que pode ser?
    Retirastes recentemente as rodas para algum serviço, como troca de pneu, rolamentos, balanceamento ou rodízio?
    Ou ainda destes alguma boa atolada com o veículo?
    Nos eixos existem os "dentes" e seus respectivos leitores. Quando ficam um pouco afastados, o módulo lê como algum erro, desabilitando o ABS e ficando um freio normal.
    Os sensores ficam instalados em astes fexíveis. Uma leve apertada para aproximação dos dentes já ajuda.
    Não sei se todos, mas alguns carros com ABS, quando ligados, fazem um autoteste aos 10 KMs/h.
    Depois desta velocidade, se houver alguma anomalia, o sistema acenderá a luz.
    Por isso, é normal ligar o veículo e a luz ficar apagada, acendendo somente quando o carro estiver em movimento.
    Agora, se a luz já permanecer acesa ao ligá-lo, aí devesse partir para problema eletrônicos.
    E boa sorte.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    18/06/2006
    Idade
    52
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Retirastes recentemente as rodas para algum serviço, como troca de pneu, rolamentos, balanceamento ou rodízio?
    Ou ainda destes alguma boa atolada com o veículo?
    Nos eixos existem os "dentes" e seus respectivos leitores. Quando ficam um pouco afastados, o módulo lê como algum erro, desabilitando o ABS e ficando um freio normal.
    Os sensores ficam instalados em astes fexíveis. Uma leve apertada para aproximação dos dentes já ajuda.
    Não sei se todos, mas alguns carros com ABS, quando ligados, fazem um autoteste aos 10 KMs/h.
    Depois desta velocidade, se houver alguma anomalia, o sistema acenderá a luz.
    Por isso, é normal ligar o veículo e a luz ficar apagada, acendendo somente quando o carro estiver em movimento.
    Agora, se a luz já permanecer acesa ao ligá-lo, aí devesse partir para problema eletrônicos.
    E boa sorte.
    Obrigado a todos pelas infs...vou checar tudo isso e posto aqui o resultado... grande abc!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade