x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 78
  • #1

    Problema - TR4 morre em poça de agua.




    Caros,

    Minha TR4 (modelo 09 com 60mil km) está apresentando um defeito que é o seguinte: o carro morre logo apos passar em uma poça de agua; antes de morrer acende a luz amarela da injeção eletronica e o conta giros fica maluco. O problema é mais frequente quando passo em poças de lama. Com o carro em estrada pavimentada e com chuva intensa não aocnteceu de morrer nenhuma vez.

    Percebi o defeito esses dias. Pouco antes eu tinha trocado as correias e os pneus (coloquei os BF AT).

    Encontrei um unico post sobre o assunto e a dica foi verificar o sensor de rotação. Como estava em viagem, isolei com silver tape o sensor e o problema parece ter diminuido. Mas ainda não é possível passar em poças de lama muito rápido pq o carro continua morrendo.

    Queria saber se alguem já teve esse problema e qual foi a solução. Queria saber tb se é possível ter danificado o sensor durante a troca das correias ou se a vida útil dele já estava no fim (carro com 60milkm).

    Abs

    Lindoia

  • #2
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Cara, voce ja deve ter fritado o sensor de rotação, e qual é a proteção que existe pra ele, se é que existe?..
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #3
    Carlos, o que vc quer dizer com "ter fritado o sensor?". O que pode ter causado isso? valeu pela ajuda!

    Abs

    Lindóia

  • #4
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Cara, olha sensor é a coisa mais nojenta que tu pode imaginar... então, qualquer besteira é bem capaz de dar problema em um treco desse, ou seja, se o carro só falha depois que passa em uma poça dagua isso quer dizer que tem agua fuçando onde não deve perto do sensor... o bom é que pelo visto ele é resistente, pois senão voce ja teria ficado por ai... pois um dos tres importantes sinais pro motor (eletronico/injetado) poder ligar é o sensor de rotação... então é bom voce tomar cuidado e verificar se não há como colocar uma proteção a mais para este sensor.

    Boa sorte
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #5
    Valeu, Carlos!

    A minha idéia é trocar o sensor, pq quando começa a dar problema é mau sinal. Mas antes queria saber se isso vai resolver. Antes de começar a dar o problema eu podia passar na lama que fosse e na água que fosse que o carro não morria. Do nada (depois da troca da correias e dos pneus) isso começou a acontecer. pode ser coincidência. Até pensei que o pneu novo pudesse estar jogando mais água no sensor, mas acho que não tem nada a ver. O sensor deve ter "vencido" mesmo e chegou a hora de trocar. Vou deixar mais um tempo em observação e depois ver o que faço. Vou postanto os resultados aqui.

    Se mais alguém teve essa experiência seria bom colocar os resultado aqui tb.

    Abs

    Lindóia

  • #6
    Citação Postado originalmente por AACL Ver Post
    Valeu, Carlos!

    A minha idéia é trocar o sensor, pq quando começa a dar problema é mau sinal. Mas antes queria saber se isso vai resolver. Antes de começar a dar o problema eu podia passar na lama que fosse e na água que fosse que o carro não morria. Do nada (depois da troca da correias e dos pneus) isso começou a acontecer. pode ser coincidência. Até pensei que o pneu novo pudesse estar jogando mais água no sensor, mas acho que não tem nada a ver. O sensor deve ter "vencido" mesmo e chegou a hora de trocar. Vou deixar mais um tempo em observação e depois ver o que faço. Vou postanto os resultados aqui.

    Se mais alguém teve essa experiência seria bom colocar os resultado aqui tb.

    Abs


    Lindóia


    Bom dia Lindóia...
    Vc não tentou passar um scaner na Tr4??

    passando um scaner, e havendo qualquer problema em algum sensor/injeção eletronica, irá aparecer imediatamente.

    acho q o melhor seria levar o veiculo em uma autorizada MIT ou oficina especializada, e pedir que passem o scaner no veículo, assim vc saberá imediatamente qual é o problema na Tr.

    []s
    Vinícius
    MIT PAJERO TR4 2010 + Lift + BF Mud Km2 + protetores Road Tech
    EX- TOY HILUX SR5

  • #7
    Usuário Avatar de otaviofilho
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    50
    Posts
    437
    Agradecimentos: 4
    E depois que ela morre, dá trabalho pra pegar ou pega logo em seguida?

    Tive um problema parecido em uma Pajero Full 3.5 V6, e quando isto acontecia para pegar novamente tinha que passar um pano seco nos cabos de vela e bobina.

    Não se iluda com scaner nem autorizada MIT, um bico de injeção de minha Pajero Full entupiu e a única coisa que o scanner acusou foi que um cilindro não estava queimando (o motor estava embaralhando em baixa, quando levei na primeira oficina fui eu quem dei este diagnóstico antes de conectarem o scanner). Daí me disseram que poderia ser problema em uma das velas, um dos cabos, uma das bobinas, no módulo de injeção ou então bico queimado. Isto também era outra coisa óbvia, poderia ser qualquer um dos componetes que são responsáveis por enviar faisca ao cilindro ou o próprio bico. Acabei fazendo eu mesmo a manutenção, testei o módulo, os cabos, velas e bobina e estavam ok, mandei limpar os bicos e um deles estava entupido com sujeira, e pronto.

    Boa sorte!

    Otavio Borges - L200 97 2.5TD_Cabrita
    ex Niva 95 1.6/S Bozo;ex Rural 72 4.1 Vovó Mafalda;ex Band 63 Valentina;ex Pajero Full 98 Coupê mal assombrado
    4X4 Brasil Razão: Incluir assinatura

  • #8
    Caros,

    Faltou explicar que depois que ela morre o carro volta a pegar normalmente se esperar uns 30 segundos ou um pouco mais. Parece que depende de quanta água espirrou. A impressão que dá é que o sensor molha e enquanto está molhado o carro não pega. Depois que seca, volta a funcionar normalmente.

    Acontece que já atravessei rio de uns 50cm de profundidade e nunca tive problema. Agora é que isso começou a acontecer.

    Acho que o scanner não vai ajudar muito, pois o carro funciona normalmente...até passar pela poça.

    Abs

    Lindóia

  • #9
    Usuário
    Entrada
    12/01/2011
    Idade
    46
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    A minha também tem o mesmo problema

    Caro AACL,

    a minha tem o mesmo problema. Mas como pego pouca trilha aconteceu umas 4 vezes comigo apenas. Mas conte-me, você já descobriu o problema? Já levou na autorizada?

    um abraço,

    Fernando

  • #10
    Caro Fernando,

    Ainda não levei na concessionária. Estou esperando reunir um pouco de informação antes de levar pra revisão dos 60 mil km que está proxima. O engraçado é que no asfalto, mesmo com chuva forte, é difícil do carro morrer. Já na terra qualquer pocinha "derruba" a rotação e o carro morre. Parece história de pescador...

    Com quantos km seu carro está? Apresente o defeito desde quando?

    Abs

    Lindóia

  • #11
    Essa poça que vc diz é algo profundo ou por causa da velocidade acaba os pneus jogando agua pra todo lado?

    Na segunda feira peguei uma tempestade feia, tudo alagado e em uns 2 momento a correia do carro deu uma leve gritada, mas de resto tudo normal. Eu estava a uns 40km/h ou menos até pq mais do que isso era impossivel, primeiro pq o carro joga 10 milhões de litros de agua por segundo no parabrisa não dava pra ver nem o limpador de parabrisa e segundo pq mesmo com pé no fundo o carro não conseguia desenvolver contra a força da agua.

    Esse negocio da agua no parabrisa eu achei uma porcaria sem tamanho, puta merda de projeto, como que sai uma coisa assim de fabrica? É uma falta de segurança absurda!!!
    Já até li aqui pessoal dizendo que isso é coisa de carro alto, minha explorer limited não acontecia isso e minha kia besta tambem não acontece.
    Mas serio o negocio é grave mesmo, em varios momentos eu tava dirigindo na sorte pq não estava vendo NADA em minha frente, confesso que era uma puta irresponsabilidade mas enfim...

  • #12
    Kappa,

    O problema aparece quando se passa em poças de água e não em travessias de rio. O pneu joga água em algum lugar (suspeito do sensor de rotação) e o carro morre. Depois que apareceu o problema eu não entrei em rios pra testar se o carro morre se submergir o sensor. Fiquei com medo de o carro morrer no meio do rio e por isso tenho evitado água até resolver o problema. Coloquei sikver tape no sensor e o problema parece que dimuiu. Fiz o Jalapão inteiro assim e fugindo da água foi um pouco menos divertido, mas o carro foi e voltou inteiro sem problemas.

    Sobre jogar água no parabrisa já tomei um susto uma vez entrando em um atoleiro sem ligar o limpador...em segundos fiquei totalmente sem visão e o carro dançando um balé que não era bricandeira. Agora aprendi. Vai entrar na lama ou na água, lique os limpadores antes!

    Sobre a correia gritar é só esticar ela que para. Quando molha é comum ela gritar na minha tb.

    Abs

    Lindóia

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade