x
Convex Datacenter
Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567
Resultados 73 a 78 de 78
  • #73
    Usuário
    Entrada
    17/02/2018
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Clodoaldo de Salvador Ver Post
    Olá pessoal, os mecânicos da Mit (Salvador Car), devem ler esse blog, pois conseguir diagnosticar o problema da TR4 morrer em poça dágua, como disse anteriormente levei o carro mais de três vezes para concessionária, troquei sensor rotação, levei para meu mecânico particular e revisão elétrica umas quatro vezes. Ninguém conseguia diagnosticar, resolvi encarar a empreitada, não sou mecânico e nem eletricista, liguei o veículo e joguei água no sensor, roda fônica e nada o carro não apagou, depois deixei ligado o motor que começou evaporar a água, a partir daí a ventoinha ligou, joguei mais água e o carro morreu, repetir o processo anterior, quando a ventoinha ligou mais uma vez detectei o curto no plugue da ventoinha a central da tr4 interpretava o problema e mandava a mensagem de interromper a injeção de combustível. Os porquês: quando andava na estrada de asfalto com chuva não interrompia? porque a ventilação do carro em velocidade não ligava a ventoinha; porque com a troca da correia? porque os mecânicos tiram a ventoinha e quebram o lacre e não colocam na hora de encaixar, daí o plugue fica numa posição que entra água; porque em poça dágua? porque o carro em baixa rotação, quente quando recebe a água na roda fônica molha o motor que fumaça o sensor de temperatura manda a mensagem para ligar a ventoinha que com água manda para o plugue da ventoinha que entra em curto e desliga o carro. espero ter ajudado, esse foi o meu problema resolvido. Os mecânicos da Mit. precisam de treinamento.
    Minha dúvida neste caso é se a tua ventoinha funcionava normalmente? Ou ela estava em curto mesmo quando não pegava este vapor descrito. A minha funciona normalmente e fiz o teste molhando a parte toda alí e realmente desligou, mas molhando diretamente o plugue do motor da ventoinha não há o desligamento do motor mesmo ela ( ventoinha estando ligada )...

  • #74
    Usuário
    Entrada
    04/04/2023
    Local
    Rio Branco, Acre, Brasil/AC
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Unhappy

    Citação Postado originalmente por Clodoaldo de Salvador Ver Post
    Olá pessoal, os mecânicos da Mit (Salvador Car), devem ler esse blog, pois conseguir diagnosticar o problema da TR4 morrer em poça dágua, como disse anteriormente levei o carro mais de três vezes para concessionária, troquei sensor rotação, levei para meu mecânico particular e revisão elétrica umas quatro vezes. Ninguém conseguia diagnosticar, resolvi encarar a empreitada, não sou mecânico e nem eletricista, liguei o veículo e joguei água no sensor, roda fônica e nada o carro não apagou, depois deixei ligado o motor que começou evaporar a água, a partir daí a ventoinha ligou, joguei mais água e o carro morreu, repetir o processo anterior, quando a ventoinha ligou mais uma vez detectei o curto no plugue da ventoinha a central da tr4 interpretava o problema e mandava a mensagem de interromper a injeção de combustível. Os porquês: quando andava na estrada de asfalto com chuva não interrompia? porque a ventilação do carro em velocidade não ligava a ventoinha; porque com a troca da correia? porque os mecânicos tiram a ventoinha e quebram o lacre e não colocam na hora de encaixar, daí o plugue fica numa posição que entra água; porque em poça dágua? porque o carro em baixa rotação, quente quando recebe a água na roda fônica molha o motor que fumaça o sensor de temperatura manda a mensagem para ligar a ventoinha que com água manda para o plugue da ventoinha que entra em curto e desliga o carro. espero ter ajudado, esse foi o meu problema resolvido. Os mecânicos da Mit. precisam de treinamento.
    Amigo, olá...fiz tudo isso mas.....
    A minha mesmo com motor quente e tudo, ventoinha funcionando, motor quente ou frio NÃO DESLIGA jogando aguá, mas passa numa poça morre.
    Com motor quente e carro funcionando joguei água em todos os sensores e nada, até no motor da ventoinha e nada....
    E agora? Já pensei até ser sensor de ABS nas rodas. ME AJUDA
    4X4 Brasil Razão: Erro de Português

  • #75
    Usuário
    Entrada
    15/08/2014
    Local
    Guaratinguetá/SP
    Idade
    39
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Evgta Eugênio Ver Post
    Amigo, olá...fiz tudo isso mas.....
    A minha mesmo com motor quente e tudo, ventoinha funcionando, motor quente ou frio NÃO DESLIGA jogando aguá, mas passa numa poça morre.
    Com motor quente e carro funcionando joguei água em todos os sensores e nada, até no motor da ventoinha e nada....
    E agora? Já pensei até ser sensor de ABS nas rodas. ME AJUDA

    Tenta o Sensor de rotação, a minha era 2009 flex, mas tem alguns anos modelos diferentes em que o sensor muda de posição no motor, quando não é flex e etc.., mas na 2009 ele fica bem na frente do motor, no meio das correias, em cima da roda fônica eu acho (polia cheia de dentes), tirei o sensor e desbastei um pouco a parte que onde vai passar o parafuso de fixação fazendo o conjunto com o sensor ficar mais próximo dos dentes da polia (com uma microretifica, mais ate lixando vc consegue, basta ter paciencia), é só fazer o sensor aproximar alguns milimetros da polia, com isso o carro parou de morrer em poça dagua e alagados. Para tirar o sensor na 2009 nao precisa desmontar nada, só ter paciencia que da para desmontar ele, é meio apertado porque é entre o radiador e o motor, mas com paciencia vc desmonta.

  • #76
    Usuário
    Entrada
    15/08/2014
    Local
    Guaratinguetá/SP
    Idade
    39
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    segue a foto do sensor, so desbastar onde marquei em vermelho, assim o sensor fica mais próximo da polia
    -489219832969411.jpg

  • #77
    Usuário
    Entrada
    04/04/2023
    Local
    Rio Branco, Acre, Brasil/AC
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Água no sensor?

    Citação Postado originalmente por AACL Ver Post
    Caros,

    Faltou explicar que depois que ela morre o carro volta a pegar normalmente se esperar uns 30 segundos ou um pouco mais. Parece que depende de quanta água espirrou. A impressão que dá é que o sensor molha e enquanto está molhado o carro não pega. Depois que seca, volta a funcionar normalmente.

    Acontece que já atravessei rio de uns 50cm de profundidade e nunca tive problema. Agora é que isso começou a acontecer.

    Acho que o scanner não vai ajudar muito, pois o carro funciona normalmente...até passar pela poça.

    Abs

    Lindóia

    Amigos eu passo pelo mesmo problema, mas o que dá dor de cabeça é que se abrir o capô e jogar água no sensor ela não desliga. Posso jogar 200 lts de ága e fica normal. Como é que só na poça de água desliga? Isso me tira do sério.

  • #78
    Usuário
    Entrada
    04/04/2023
    Local
    Rio Branco, Acre, Brasil/AC
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fazeoque Ver Post
    segue a foto do sensor, so desbastar onde marquei em vermelho, assim o sensor fica mais próximo da polia
    -489219832969411.jpg
    Não resolveu na minha

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade