x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
    Usuário Avatar de Fernando.cesar
    Entrada
    19/08/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Smile Pajero Sport 09 - grilo na suspensão

Pessoal, minha Pajero Sport está com um insuportável grilo do tipo cuíca na suspensão dianteira. Na última revisão na cardinal da Barra Funda reclamei do barulho (carro está na garantia de fábrica) e mesmo assim cobraram R$ 70,00 por um kit de lubrificação que durou exatamente 1 dia. No dia seguinte o grilo voltou....
    Estou pensando em lubrificar eu mesmo a suspensão, mas tenho dúvida sobre onde lubrificar e com que (graxa aerosol, WD40...). Alguém pode me dar umas dicas? Obrigado....Fernando

P.S. Por falar em Cardinal, sempre recomendei a concessionária mas na última revisão pisaram na bola feio: carro com 12.000 km, pedi para verificarem ruído no vidro do lado do motorista quando aberto pela metade e o grilo da suspensão. Paguei R$ 593,00 pela revisão, não arrumaram nenhum dos 2 problemas (que eram simples) e ainda estragaram um pneu... acredito que erraram a subida do elevador e algo pontudo rasgou a lateral do pneu..... pelo menos depois de alguma tensão me deram um pneu novo......
    Fernando Oliveira O|||||||O
    Wrangler JK - Miudinho Lift 2,5", 315/70R17

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Fernando
    Volta lá na cachorrada e manda eles jogarem um pouco de Viscosol na parte onde estão os grilos que vão sumir por muito tempo .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Entrada
    19/08/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Fernando
    Volta lá na cachorrada e manda eles jogarem um pouco de Viscosol na parte onde estão os grilos que vão sumir por muito tempo .
    abs
    Valeu Marcelo, vou tentar... se não der certo vou comprar uma lata de Viscosol. Posso usar na susp. dianteira tb? Obrigado....abs

Citação Postado originalmente por Fernando.cesar Ver Post
    Pessoal, minha Pajero Sport está com um insuportável grilo do tipo cuíca na suspensão dianteira. Na última revisão na cardinal da Barra Funda reclamei do barulho (carro está na garantia de fábrica) e mesmo assim cobraram R$ 70,00 por um kit de lubrificação que durou exatamente 1 dia. No dia seguinte o grilo voltou....
    Estou pensando em lubrificar eu mesmo a suspensão, mas tenho dúvida sobre onde lubrificar e com que (graxa aerosol, WD40...). Alguém pode me dar umas dicas? Obrigado....Fernando

P.S. Por falar em Cardinal, sempre recomendei a concessionária mas na última revisão pisaram na bola feio: carro com 12.000 km, pedi para verificarem ruído no vidro do lado do motorista quando aberto pela metade e o grilo da suspensão. Paguei R$ 593,00 pela revisão, não arrumaram nenhum dos 2 problemas (que eram simples) e ainda estragaram um pneu... acredito que erraram a subida do elevador e algo pontudo rasgou a lateral do pneu..... pelo menos depois de alguma tensão me deram um pneu novo......
    Oi Fernando,

A minha Full estava com um grilo para lá de insuportável na suspensão.....um fic fic danado. As causas foram (não sei se a Sport é semelhante...deve ser):

a) Pivot inferior da roda, o qual é fixado por 3 parafusos (chave 17mm). Reapertei e melhorou 90%.

b) Os outros 10% eram da parte inferior do amortecedor. Soltei levemente a porca (chave 22mm) e reapertei. Sumiu.

A minha sugestão (foi o procedimento que fiz) é levantar/remover independentemente cada roda, colocar o carro sobre um cavalete e subir e abaixar a suspensão com o Macaco (na Full o macaco hidráulico tipo garrafa encaixa em cada bandeja), notando de onde vem o barulho. Tinha levado em uma oficina de suspensão, colocaram todo quanto é tipo de aditivo e nada.....

Abs

DK
    PAJERO FULL GLS 2001 GAS. POWERED BY REIKO
    RODAS L2OORS, PNEUS BF MUD KM2 / AMORTEC. KYB BY EUA / PROTEÇÕES ROAD TECH

Entrada
    19/08/2004
    Local
    São Paulo/SP

Thumbs up

DK, obrigado pela dica. Vou fazer isso tb, realmente a suspensão dianteira tem feito uns ruídos metálicos quando o carro torce ao entrar na garagem de casa, e veio assim da revisão. Pode ser alguma coisa mal apertada.
    Com isso mais a dica do marcelo tenho fé que vou resolver o problema.... Esse grilo que parece uma cuíca me incomoda tanto que fico com o som ligado o tempo todo para não ouvir. Abs....Fernando

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem