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  • #1

    Thumbs down Concessionária Intersan - RJ




    Olá pessoal.

    Gostaria apenas de alertar à quem vem fazendo serviços com o pessoal da Intersan aqui de São Cristóvão, RJ.

    Recentemente fui lá fazer o alinhamento da minha L200. Durante o alinhamento eles me alertaram para algumas juntas dos amortecedores, dizendo que todas as juntas estavam estouradas, e pediram para trocar. Só que me cobraram pelas juntas R$ 69,00 e pelo serviço da troca R$ 585,00 (3 horas)!!! Claro que quase tive um infarte e disse que não dava pra fazer o serviço, que eu comprava as juntas e fazia por fora. O senhor Wagner, que sempre pareceu bem prestativo, disse que não tinha problema. Depois do serviço avaliei o alinhamento e aparentemente não estava mais comendo pneu, porém o volante estava muito torto para um dos lados, o que me incomoda muito! Quando voltei lá o senhor Wagner me informou que só poderia revisar o alinhamento (tem garantia de 3 meses) SE eu fizesse a troca das juntas. Procurei o pessoal da Molas Lobo aqui do RJ e pedi para fazer a troca das juntas. Qual não foi minha supresa por 3 problemas:

    1- Veio faltando uma junta da traseira no kit;
    2- TODAS as juntas estavam novas , não precisavam de troca nenhuma;
    3- O que estava ruim era o braço auxiliar direito, que está com folga, mas ainda dá pra andar mais um pouco, vou trocar em janeiro.

    Ainda foi ressaltado pelo mecânico que dificilmente essas juntas poderiam afetar o alinhamento. Portanto a Intersan poderia sim revisar o alinhamento sem a necessidade de exigir tal serviço.

    Pergunto: isso procede? será que aquelas juntas tão insignificantes, que vão em cima e embaixo dos amortecedores, podem influenciar no alinhamento? claro, isso se estivessem estouradas!

    Mesmo assim ressalto a má fé da Mitsubishi Intersan em querer faturar um serviço sem justificativa plausível e exigir outro serviço para cumprir a sua garantia, que é um direito do consumidor. Ainda estarei voltando lá para revisar o alinhamento e vou pedir explicações melhores. Assim que tiver novas informações vou postar aqui.
    L200 Outdoor GLS 08

  • #2
    Meu chapa, preste atenção nesse conselho (é conselho, não é dica):

    FUJA IMEDIATAMENTE DA INTERSAN

    Se seu carro saiu "vivo" de lá, bote suas mãos para o céu e jamais volte. Nem pra reclamar. Se foi só esse problema do alinhamento, você deu foi muita sorte, acredite.

    Levei 6 meses pra aprender isso.

    Conheço o pessoal da Yen - Recreio (onde comprei o meu TR4 atual) e embora ainda não tenha feito nenhum serviço lá, sei que é gente séria e não vai pisar no tomate.
    Não posso recomendar (ainda) pelo critério técnico. Só pela idoneidade da direção da concessionária.

    MAS NA INTERSAN, FUJA ! FUJA RÁPIDO ! CORRA MUITO E NÃO OLHE PRA TRÁS.

    Abraço,
    Neilson
    4X4 Brasil Razão: Aumentei a letra do conselho porque estava pequena e é muito importante que ele seja lido com o devido valor


  • #3
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Meu chapa, preste atenção nesse conselho (é conselho, não é dica):

    FUJA IMEDIATAMENTE DA INTERSAN

    Se seu carro saiu "vivo" de lá, bote suas mãos para o céu e jamais volte. Nem pra reclamar. Se foi só esse problema do alinhamento, você deu foi muita sorte, acredite.

    Levei 6 meses pra aprender isso.

    Conheço o pessoal da Yen - Recreio (onde comprei o meu TR4 atual) e embora ainda não tenha feito nenhum serviço lá, sei que é gente séria e não vai pisar no tomate.
    Não posso recomendar (ainda) pelo critério técnico. Só pela idoneidade da direção da concessionária.

    MAS NA INTERSAN, FUJA ! FUJA RÁPIDO ! CORRA MUITO E NÃO OLHE PRA TRÁS.

    Abraço,
    Neilson
    Nossa!!!

    Obrigado pelo conselho. Eu já venho me irritando com eles faz tempo. Quando fiz a 4ª revisão lá fiquei com o pressentimento de que não tinham feito nada. Quando ainda estava na garantia, todas as reclamações que eu fazia eles diziam que era normal, que não havia problema nenhum, que pickup é assim mesmo, que não tem jeito, etc.
    L200 Outdoor GLS 08

  • #4
    Rapaz, mesma coisa que aconteceu comigo e meu antigo TR4.

    Penei com os caras pra resolver problemas que eram conhecidos por todo mundo aqui do 4x4Brasil e a impressão que eu tive foi a mesma que você teve: eles não estão fazendo absolutamente nada e tudo era essa desculpa de "é normal", "o carro é assim mesmo". P#%^@ nenhuma ! Má vontade mesmo.

    Por fim desisti e vendi (quase dei) o carro sem ter os problemas resolvidos.

    Leva lá na Yen do Recreio. Eu sei que é meio longe, mas ir até o final da Av. das Américas é um preço pequeno a pagar pela certeza de ter alguém mais confiável pra trabalhar no seu carro.

    Abraço,
    Neilson


  • #5
    Bom, nunca fiz nenhum serviço na intersan, mas compro minhas peças la com o augusto.
    Sempre fui bem atendido e orientado por ele e equipe de consultores.
    Está é minha opiniao
    Pajero IO 2001 - Viagra ( azul e vive me deixando duro )
    Ex - Troller 2001 - Lanterna Verde - P.T

  • #6
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Sempre fui muito bem atendido na Yen Recreio .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #7
    Usuário Avatar de heliosilva77
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    Fiz minha primeira revisão na intersan e também fui muito bem atendido, pelo Wagner mesmo.
    Por enquanto tá tudo ok, qdo houver algum estresse pulo fora na hora.
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

  • #8

    Exclamation Fuja da intersan!!

    JK,

    Como disse o Neilson, FUJA DA INTERSAN e das concessionárias MIT do Rj.
    Se tem um lugar onde NÃO SE ENTENDE DE MIT é lá.

    Concessionária é pra comprar jaqueta da mit, e instalar som aqueles acessórios que não servem pra nada, mas que os mauriçolas adoram e que custam o olho da cara.

    A maioria dos serviços das concessionárias são terceirizados, eles levam em outras oficinas pra fazer.

    Ligue para o André - Suzuauto (021 9994-2330) que ele entende de MIT.
    Faço manutenção em MIT com ele à quase 10 anos.

    Diga que você é amigo do Rogerio Stanke que ele vai te atender bem.

    Abração!

    R.

    Citação Postado originalmente por JK1982 Ver Post
    Olá pessoal.

    Gostaria apenas de alertar à quem vem fazendo serviços com o pessoal da Intersan aqui de São Cristóvão, RJ.

    Recentemente fui lá fazer o alinhamento da minha L200. Durante o alinhamento eles me alertaram para algumas juntas dos amortecedores, dizendo que todas as juntas estavam estouradas, e pediram para trocar. Só que me cobraram pelas juntas R$ 69,00 e pelo serviço da troca R$ 585,00 (3 horas)!!! Claro que quase tive um infarte e disse que não dava pra fazer o serviço, que eu comprava as juntas e fazia por fora. O senhor Wagner, que sempre pareceu bem prestativo, disse que não tinha problema. Depois do serviço avaliei o alinhamento e aparentemente não estava mais comendo pneu, porém o volante estava muito torto para um dos lados, o que me incomoda muito! Quando voltei lá o senhor Wagner me informou que só poderia revisar o alinhamento (tem garantia de 3 meses) SE eu fizesse a troca das juntas. Procurei o pessoal da Molas Lobo aqui do RJ e pedi para fazer a troca das juntas. Qual não foi minha supresa por 3 problemas:

    1- Veio faltando uma junta da traseira no kit;
    2- TODAS as juntas estavam novas , não precisavam de troca nenhuma;
    3- O que estava ruim era o braço auxiliar direito, que está com folga, mas ainda dá pra andar mais um pouco, vou trocar em janeiro.

    Ainda foi ressaltado pelo mecânico que dificilmente essas juntas poderiam afetar o alinhamento. Portanto a Intersan poderia sim revisar o alinhamento sem a necessidade de exigir tal serviço.

    Pergunto: isso procede? será que aquelas juntas tão insignificantes, que vão em cima e embaixo dos amortecedores, podem influenciar no alinhamento? claro, isso se estivessem estouradas!

    Mesmo assim ressalto a má fé da Mitsubishi Intersan em querer faturar um serviço sem justificativa plausível e exigir outro serviço para cumprir a sua garantia, que é um direito do consumidor. Ainda estarei voltando lá para revisar o alinhamento e vou pedir explicações melhores. Assim que tiver novas informações vou postar aqui.

  • #9

    Angry

    Pessoal, voltei a postar nesse tópico porque a coisa ficou feia!

    Depois de fazer o alinhamento/balanceamento/cambagem na MIT Intersan, alguns dias depois, comecei a ouvir um barulho de batida metálica do lado direito, na frente. Só que quando eu troquei as juntas do amortecedor com o pessoal da Molas Lobo, eles me informaram que o braço auxiliar estava com folga, o que é verdade. Mas eu associei o barulho a essa folga e decidi trocar depois, pois vi que essa peça dificilmente quebraria. E não quebrou!!! Tá lá intacto!

    Nesse fim de ano eu viajei para o interior de MG, entre asfalto e muita lama (tava chovendo pacas! escorregando q nem sabão!) o barulho aumentou consideravelmente. Na volta pra casa ontem (03/01) não só tinha o barulho como a direção estava diferente. Passei maior sufoco, o carro puxava muito pra direita e na serra tinha hora que eu ia em direção ao abismo. Ao frear o volante mexia violentamente. Decidi ir devagar até chegar numa cidade com melhores condições, mas logo depois de passar em um quebra-molas escutei um estalo, a direção envergou pra direita e a roda empenou pra dentro, como se o eixo ou a balança tivessem quebrado. Foi o maior susto, mas consegui parar sem sair da pista totalmente. No meio do nada tive que pegar carona até a cidade vizinha pra arrumar um guincho.

    Ao levar o carro para um mecânico olhar, que surpresa, eu achava que era balança quebrada, mas ao esterçar a direção um parafuso que passa por dentro da balança e liga no chassi caiu no chão! Esse parafuso tem duas porcas que são ajustadas com o capô aberto, pelo lado de dentro. Daí o mecânico perguntou se eu tinha feito cambagem recentemente, pois esse parafuso é ajustado exatamente no momento da cambagem! Ele aind disse que eu tive sorte, pois poderia ter rasgado a mangueirinha do freio, aí ia ser pior.

    Após comprar outro parafuso com as porcas consegui voltar em segurança pra casa. E se esse troço solta na serra? e se o parafuso não aguentasse o tranco e quebrasse no meio, pois ele estava frouxo!

    Fui na intersan agora há pouco e expliquei o ocorrido para o gerente de manutenção. Recebi uma resposta padrão dizendo que eles são os melhores, são especialistas, são altamente treinados, que isso era impossível acontecer lá, mas teria uma pequena probabilidade... Ele me pediu para levar o carro lá para eles analisarem se o erro foi realmente deles! Pow, mas quem fez a última cambagem foram eles!!! E a tal revisão que eu fiz lá em agosto do ano passado, não era pra reapertarem todos os parafusos e tal??? Que trabalhinho porco esse pessoal faz e por um preço alto.

    Pretendo entrar na justiça. Já estou juntando provas e vou falar com um advogado.

    Realmente, fujam da Intersan!
    L200 Outdoor GLS 08

  • #10
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    A mesma situação idêntica aconteceu comigo !!!!! Foi em Paraty -RJ , esses dois parafusos folgaram comigo e a picape fez a mesma coisa da sua, um barulho metálico como se fosse lata de cerveja sendo amassada. quando se passava no quebra- molas principalmente.
    O que aconteceu que quando regulei a barra de torção tive que refazer a cambagem do carro e os alinhadores da EME pneus( loja mais bem conceituada aqui em Campos) , apertaram esses parafusos com uma parafusadeira , e os mesmos vieram a folgar no meio da minha viagem .
    Fui para a pousada e no outro dia levei o carro numa mecânica da cidade . e lá estavam os dois parafusos da balança folgados .
    Nâo confiem em apertos de parafusadeira , o certo é conferir no mucke.
    Os caras só gostam de apertar com parafusadeiras, Não confiem !!!!
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #11
    Citação Postado originalmente por JK1982 Ver Post
    Fui na intersan agora há pouco e expliquei o ocorrido para o gerente de manutenção. Recebi uma resposta padrão dizendo que eles são os melhores, são especialistas, são altamente treinados, que isso era impossível acontecer lá, mas teria uma pequena probabilidade... Ele me pediu para levar o carro lá para eles analisarem se o erro foi realmente deles! Pow, mas quem fez a última cambagem foram eles!!! E a tal revisão que eu fiz lá em agosto do ano passado, não era pra reapertarem todos os parafusos e tal??? Que trabalhinho porco esse pessoal faz e por um preço alto.
    Nem imagino a paranóia que eu ia ter se uma coisa dessa acontecesse comigo.

    Mas você é corajoso mesmo hein ?
    O último lugar que eu levaria o meu carro depois de um susto é na mesma oficina.

    Sério rapaz, não seja cabeçudo.
    A única coisa que eu ganhei quando insisti na Intersan foi ódio mortal de Mitsubishi e muitas horas de estresse.


    Citação Postado originalmente por JK1982 Ver Post
    Realmente, fujam da Intersan!
    Eu avisei.


    Abraço,
    Neilson


  • #12
    Kra, não vou levar lá denovo. Tô traumatizado. Mas com certeza vou entrar na justiça contra eles. Estou tentando contato com os mecânicos lá de minas pra me mandarem por carta um laudo técnico ou coisa parecida. Vou juntar o máximo de provas, isso não vai ficar assim!

    Marcelo-HPE, eu já havia notado lá na mecânica da Intersan que o pessoal só usa essa tal de aparafusadeira pneumática. Achei o negócio até interessante, mas tb fiquei desconfiado, pois pra se usar somente isso a pressão/precisão tem que ser muito boa. Pq já vi num borracheiro usarem a aparafusadeira na roda e depois dar uma guaribada com a chave, ou seja, sinal de que isso não é 100% confiável!

    Abraços e que isso seja um bom histórico de informações para outras pessoas!
    L200 Outdoor GLS 08

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