Postado originalmente por
JK1982
Olá pessoal.
Gostaria apenas de alertar à quem vem fazendo serviços com o pessoal da Intersan aqui de São Cristóvão, RJ.
Recentemente fui lá fazer o alinhamento da minha L200. Durante o alinhamento eles me alertaram para algumas juntas dos amortecedores, dizendo que todas as juntas estavam estouradas, e pediram para trocar. Só que me cobraram pelas juntas R$ 69,00 e pelo serviço da troca R$ 585,00 (3 horas)!!!

Claro que quase tive um infarte e disse que não dava pra fazer o serviço, que eu comprava as juntas e fazia por fora. O senhor Wagner, que sempre pareceu bem prestativo, disse que não tinha problema. Depois do serviço avaliei o alinhamento e aparentemente não estava mais comendo pneu, porém o volante estava muito torto para um dos lados, o que me incomoda muito! Quando voltei lá o senhor Wagner me informou que só poderia revisar o alinhamento (tem garantia de 3 meses) SE eu fizesse a troca das juntas. Procurei o pessoal da Molas Lobo aqui do RJ e pedi para fazer a troca das juntas. Qual não foi minha supresa por 3 problemas:
1- Veio faltando uma junta da traseira no kit;
2- TODAS as juntas estavam novas

, não precisavam de troca nenhuma;
3- O que estava ruim era o braço auxiliar direito, que está com folga, mas ainda dá pra andar mais um pouco, vou trocar em janeiro.
Ainda foi ressaltado pelo mecânico que dificilmente essas juntas poderiam afetar o alinhamento. Portanto a Intersan poderia sim revisar o alinhamento sem a necessidade de exigir tal serviço.
Pergunto: isso procede? será que aquelas juntas tão insignificantes, que vão em cima e embaixo dos amortecedores, podem influenciar no alinhamento? claro, isso se estivessem estouradas!
Mesmo assim ressalto a má fé da Mitsubishi Intersan em querer faturar um serviço sem justificativa plausível e exigir outro serviço para cumprir a sua garantia, que é um direito do consumidor. Ainda estarei voltando lá para revisar o alinhamento e vou pedir explicações melhores. Assim que tiver novas informações vou postar aqui.