x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26
  • #13
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2



    Mas, a sujeira numa subida ingrime, deveria descer para toda a parte traseira do tanque, mas não que possa ser o filtro entupido.. pelo contrario, pode ser isso sim, mas este carro não tem aquela revisão desgraçada de 5000 km..?? ou o filtro de combustivel é só trocado na revisão a cada 20000km?. Mas ja que o carro esta na garantia o cara ai tem que dar uma passada na concessionaria pra ver o que foi que aconteceu...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #14
    Citação Postado originalmente por George W Ver Post
    O cambio certamente estava em drive.
    Opa, falei bobagem - o câmbio da Dakar não tem L.

    Se depois do teste conseguir repetir o problema, leve um mecanico da concessionária e faça de novo, mostre p/ eles. Tem algo errado, como o pessoal comentou, grande chance de ser algo relacionado com o combustível.

    Conta p/ gente aqui como resolveu tudo depois.
    Abraço!

  • #15
    Citação Postado originalmente por Alefull Ver Post
    Opa, com certeza, como disse o Neilson, basta apenas uma abastecida com diesel ruim para deixar o filtro obstruido ou semi-obstruido. Tive uma Pajero Full 2009, que com 9.000km estava fraca, isto é, não tinha mais a força normal de sempre, o giro demorava a subir, e as vezes a primeira partida do dia era meio falha e as vezes o carro fumaceava branco. Na revisão dos 10.000km com a troca do filtro o carro mudou da Agua p/ o Vinho. Por isso acho provável que seja sujeira a causa da falta momentanea de força que vc sentiu.

    o comentario da turma do forum em relacao ao combustivel e bem coerente , faz uma visita na concesionaria MIt , provavelmente o problema esta no filtro de combustivel .

  • #16
    Tá parecendo diesel ruim mesmo.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    21/08/2010
    Idade
    55
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Minha dakar tá com 9.000 rodados, com 4.000 tive que trocar o filtro de combustível se não a luz do painel não apagava.
    A concessionária disse que o nosso diesel é de qualidade bem inferior em se tratando de carro importado, justificando a troca do filtro pelo da triton.

  • #18
    Citação Postado originalmente por ROGÉRIO MORAES Ver Post
    ..., justificando a troca do filtro pelo da triton.
    Que segundo dizem aqui no fórum, também vive dando defeito.

    A verdade é só uma: quanto mais moderno menos vai gostar do padrão do combustível brasileiro e não estou falando de cetanas. A fiscalização da ANP não existe, mas caso existisse, não verificaria as condições físicas do tanque, se está sujo, se está corroído, enfim, é isso que destrói o carro.

    O Alefull já falou do Pajero Full dele.

    Também já vi Toyota SW4 dar problema com diesel de ter que trocar os bicos injetores e fica uma grana ($$$$$$$$) pra consertar.

    O Discovery 3 a diesel é fonte recorrente de reclamações.
    O Discovery 4 com seu moderníssimo motor então, é só esperar que já vai começar a pipocar reclamações dele.

    Aí a gente para pra pensar: será que todas as marcas que fabricam carros caros são vagabundas ?

    Abraço,
    Neilson


  • #19
    Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    55
    Posts
    725
    Agradecimentos: 0

    Smile Não encheu o motor?

    Olá Leandro,
    Nunca vi algo parecido, fiquei um pouco preocupado com o seu relato. O motor não encheu ou encheu mas não tracionou? Não há hipótese de uma das rodas traseiras ter patinado?
    Dirijo automáticos (Mitsubishi e outros) desde 2000. A Full costumo usar em 4x4 com diferencial central aberto o tempo todo, mas com a Dakar vc está certo de usar 4x2 no asfalto. Ao sair em subidas íngremes, uma dica: ainda parado pise no freio com o pé esquerdo, inicie a aceleração e solte o freio quando sentir que vai começar a tracionar. Evita aquela "descidinha" que dá um belo tranco nas engrenagens da transmissão. E ao estacionar, acione o freio de estacionamento, passe o câmbio para N e solte o pedal de freio (com o de mão acionado, claro). Vai dar uma descidinha e parar. Somente então passe o câmbio para P. Novamente, vai economizar trancos e preservar o mecanismo do câmbio.
    Abraços,
    Paulo
    p.s.: e onde em Natal tem essas subidas tão íngremes? Trabalhei uma boa temporada aí e só me lembro de ruas planas...
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

  • #20
    Citação Postado originalmente por PauloJ Ver Post
    Olá Leandro,
    Nunca vi algo parecido, fiquei um pouco preocupado com o seu relato. O motor não encheu ou encheu mas não tracionou? Não há hipótese de uma das rodas traseiras ter patinado?
    Dirijo automáticos (Mitsubishi e outros) desde 2000. A Full costumo usar em 4x4 com diferencial central aberto o tempo todo, mas com a Dakar vc está certo de usar 4x2 no asfalto. Ao sair em subidas íngremes, uma dica: ainda parado pise no freio com o pé esquerdo, inicie a aceleração e solte o freio quando sentir que vai começar a tracionar. Evita aquela "descidinha" que dá um belo tranco nas engrenagens da transmissão. E ao estacionar, acione o freio de estacionamento, passe o câmbio para N e solte o pedal de freio (com o de mão acionado, claro). Vai dar uma descidinha e parar. Somente então passe o câmbio para P. Novamente, vai economizar trancos e preservar o mecanismo do câmbio.
    Abraços,
    Paulo
    p.s.: e onde em Natal tem essas subidas tão íngremes? Trabalhei uma boa temporada aí e só me lembro de ruas planas...

    gostei da dica para utilizar o cambio aut , muito bom !!!

  • #21
    Usuário
    Entrada
    13/06/2010
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PauloJ Ver Post
    p.s.: e onde em Natal tem essas subidas tão íngremes? Trabalhei uma boa temporada aí e só me lembro de ruas planas...
    É amigão, diz aí qual é essa rua aqui em Natal que depois vou dar uma passada por lá com minha Triton pra ver 8)

  • #22
    Usuário Avatar de carlos abatepaulo
    Entrada
    29/07/2009
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por George W Ver Post
    Amigos,

    Tenho uma Pajero Dakar 10/11. O carro e so elogios. Muito confortavel, motor valente, etc. No entanto, hoje passei um pouco de apuros com ele e queria ouvir a opiniao de voces sobre o que pode ter acontecido.

    O fato e que eu estava numa subida bastante ingreme, dentro da cidade, esperando o transito ficar um pouco mais livre para entrar na pista principal. Quando isso ocorreu, acelerei normalmente o carro. Acontece que inexplicavelmente o carro nao respondeu e comecou a descer. Era como se ele precisasse de mais forca e menos espaco para conseguiria responder com mais agilidade a aceleracao. E o meu primeiro carro com cambio automatico, mas confesso que nao fiquei satisfeito quando me vi refem de uma resposta rapida do motor para subir de vez. Resposta essa que nao vejo. Engatei a re e tive que desistir de subir por aquele caminho.

    E normal isso acontecer com carro automatico? Em cima de uma subida, com o carro parado, ele nao ter forca IMEDIATAMENTE para subir de vez, mesmo apertando o acelerador ate o talo?

    Ajudem-me.


    Abracos
    Existe ainda a hipotese de super aquecimento do oleo do cambio automatico, caso voce estivisse enfrentando um congestionamento na subida durante muito tempo.
    Na TR4 AT se não utilizar a reduzida em situações de esforço prolongados em subidas ingremes ele apresenta um sintoma semelhante a perda de potencia.
    Pajero TR4 2007 AT Gasolina
    www.abatepaulo.com.br

  • #23
    Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    55
    Posts
    725
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leandrolewis Ver Post
    gostei da dica para utilizar o cambio aut , muito bom !!!
    A gente fala de Natal num dia, toca o telefone no outro. Vou passar a próxima semana trabalhando lá, quem sabe dá tempo de inspecionarmos in loco. Me manda uma mp.

    Abraços,

    Paulo
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

  • #24
    Usuário
    Entrada
    09/10/2019
    Local
    Tres Pontas/MG
    Idade
    43
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por carlos abatepaulo Ver Post
    Existe ainda a hipotese de super aquecimento do oleo do cambio automatico, caso voce estivisse enfrentando um congestionamento na subida durante muito tempo.
    Na TR4 AT se não utilizar a reduzida em situações de esforço prolongados em subidas ingremes ele apresenta um sintoma semelhante a perda de potencia.



    Opa, bom dia, se tiver superaquecimento no oleo do cambio a luz do painel ascende?
    Obrigado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade