x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/12/2009
    Idade
    42
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    TR4 com diferencial dianteiro seco pode rodar em 4x2?




    Amigos,

    Minha TR4 2008/2008, com 100 mil Km quebrou o retentor do diferencial dianteiro, deixando vazar olho. Não vazou 100%, mas deve ter perdido muito.
    Minha dúvida é: deixando o carro em 4x2, o diferencial dianteiro continuará se movimentando e consequentemente corro o risco de quebrá-lo ou posso rodar tranquilo em 4x2?
    O problema é que só posso parar o carro no dia 10/01, então não queria ficar a pé antes disto.

    Só pra constar, está fazendo um ano que tenho a viatura. Até hoje ela troquei um jogo de cabo de velas (R$ 170,00), um jogo de velas (R$ 45,00), e o brucutu do lavador do pára-brisas (roubo, R$ 108,00). Rodei R$ 53 mil Km nos últimos 12 meses, pelo menos 1/3 em estradas de chão muito ruins.
    Não tenho dó do carro, não freio em buracos, se eu achar que ele passa num buraco ele passa e não tenho dó dele de jeito nenhum; portanto, é um carro muito valente, que impressiona pela confiabilide e resistência.
    No asfalto o carro faz uns 6-7 Km/h, rodando entre 100 e 110 Km/h. No chão ele faz 4-5 Km/l, rodando sempre traçado e há uns 80 Km/h.

    Aguardo informações. Abraços a todos,

  • #2
    Usuário
    Entrada
    15/12/2010
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Olá, disculpa meu mal português, mais si os diferecenciales não mudaram nos últimos 20 anos então você não pode andar o carro com ele seco. A mitade das engrenagens estão rodando o tempo todo e a outra mitade agarra cuando pega a 4x4.

    R.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/12/2009
    Idade
    42
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Mais respostas...

    Alguém mais confirma ou rejeita a informação do colega? Eu também acho que ele está correto, porém um mecânico aqui da minha cidade (não senti confiança) disse que o diferencial dianteiro não é usado em 4x2.
    Como eu disse, não senti confiança no mecânico, e a concessionária só volta na segunda-feira.
    Abraços a todos

  • #4
    Usuário Avatar de alessandrohurtado
    Entrada
    29/01/2010
    Idade
    51
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Se o seu carro não tem roda livre voce não pode andar de maneira nenhuma pois o conjunto fica sem lubrificação no caso da tr4 voce não deve andar com o carro leve ate uma oficina e subst os retentores que estão ruim garanto que saira muito mais barato

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/12/2009
    Idade
    42
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    É exatamente a minha dúvida. A TR4 tem roda livre, certo? Se ela tem roda livre, então o diferencial ficará parado enquanto estiver em 4x2, ou estou errado?
    O meu grilo é que na concessionária, e também em lojas paralelas, vou ter que esperar até o dia 7 de janeiro para receber um simples retentor.

  • #6
    Usuário Avatar de Queiroz
    Entrada
    13/01/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    51
    Posts
    235
    Agradecimento: 1
    A TR4 não tem roda livre. Portanto, mesmo em 4x2, o diferencial dianteiro também "roda". por isso, não rode com o diferencial com pouco óleo.

    boa sorte.

  • #7
    Usuário Avatar de carlos abatepaulo
    Entrada
    29/07/2009
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Roda livre no TR4 é equipamento que pode ser instalado extra, não vem original de fabrica, rodando sêco no mínimo voce ira torrar rolamentos, buchas e podendo até travar, aí você vai parar na marra. Acredito que sairá bem mais barato e facil trocar o retentor.
    Pajero TR4 2007 AT Gasolina
    www.abatepaulo.com.br

  • #8
    Usuário Avatar de Queiroz
    Entrada
    13/01/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    51
    Posts
    235
    Agradecimento: 1

    Retentor do diferencial

    Troquei o retentor do diferencial dianteiro, lado direito, da minha PAJERO IO 2000 - manual
    Tem vários códigos.
    O código original : MB290013
    Marca original: NOK - BD1355F
    R$32,00 na concessionaria Mit de Anápolis/GO - COTRIL
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade