Amigos minha pajero (v6 3.5 24v full) últimamente tem baixado o nível do óleo e começou a fumar (de leve). Alguém tem um diagnostico e solução para esse problema?
A minha iO tava baixando muito óleo até com o 25W60, fumando um pouco, na garagem ficava um cheiro de oleo queimado da porra.
Fiz retifica do cabeçote, troquei retentores das valvulas faz 1 semana, até agora o carro tá zero bala!
Nenhuma fumaça, não baixou oleo por enquanto.
Dizem que os mitsubishis realmente precisam fazer o cabeçote muito cedo.
O lado bom é que a parte de baixo do motor tá perfeita.
Você está em qual estado? Usou peças originais ou paralelo (quais marcas)? Fez o serviço em autorizada?
Puts a minha e v6 né fica mais complicado... proporcional ao prazer de dirigir... acredito ter uma solução para esse problema vou ficar no aguardo de novas informações aqui no forúm.
Eu to no Ceará.
Fiz o serviço numa oficina 4x4 que eu levo o carro desde que comprei (4 anos atrás).
Bicho, o jogo de juntas e retentores custava 850 na mitsubishi daqui.
Peguei o código do motor, joguei no e-bay e comprei lá. Saiu com frente e tudo por 145 reais, veio da california e entregaram em cerca de 8 dias na minha casa.
A retífica do cabeçote saiu por 300, + 500 da oficina (mao de obra, o carro ficou 1 semana parado la, velas novas, 4 litros de oleo, entre outros detalhes).
No total gastei 945, e o carro hoje é outro.
Cara excelente dica essa do ebay. Mas como foi mesmo que voce encontrou a peca correta, sou analfabeto se o assunto e compras no ebay. O meu medo e comprar algo que nao sirva, fui comprar a correia dentada da minha pajero e percebi que a cada ano muda o numero de dentes ai fica complicado... manda as dicas ai por favor e obrigado pela atencao.