x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    L200 tremendo quando funciona fria e ta fria e fumaçando




    Tenho uma l200 sport gls 2005 e quando coloco p funcionar c o motor frio ela estremece e fumaça branco,o q deve ser?

  • #2
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    dependendo da quantidade da fumaça, NADA.. é normal.. agora se for muita coisa ai é pepino..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #3
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Se vira uma tremedeira só e fumaça muito branca é regulagem de BI.

    As vezes só com a Ida na Mit passando o scanner e voltando a regulagem normal já resolve o problema.


    As vezes, o problema é mais complicado
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #4
    Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    942
    Agradecimentos: 0
    Se isso só acontece quando o carro está frio, pode ser as velas de pré aquicemento ruins.
    Abs!
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

  • #5
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Everton o buraco do camarada é mais embaixo.

    Na área dos Mitsubishi ele comenta que trocou a junta de cabeçote por aquelas paralelas além de ter feito algumas outras coisas.

    Essa viatura merece uma revisão geral de motor.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #6
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Everton Júnior Ver Post
    Se isso só acontece quando o carro está frio, pode ser as velas de pré aquicemento ruins.
    Abs!
    Everton, vai largar as L-200???
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #7
    Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    942
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Everton, vai largar as L-200???
    Fala Pequeno!
    Não vou largar as L200 tão cedo! hehehehe
    Estava com negocio fechado em uma Triton manual 2010, mas um fdp entrou na contra mão em uma rua e para eu não bater de frente com ele, desviei e bati com a Savana numa árvore. Agora é esperar o laudo da seguradora. Se der pt vou pegar a triton 08 da minha ex-sogra, carro muito novo, nunca viu terra ou praia. Se resolverem concertar, vou ficar com a Savana mais um tempo.
    Mas para não colocar a L200 em trilhas, desencostei uma pajerinho que tenho um muito tempo, vou usa-la para trilhas, é mais divertido e mais barato.

    Um Feliz Ano Novo!
    Abs!
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Everton o buraco do camarada é mais embaixo.

    Na área dos Mitsubishi ele comenta que trocou a junta de cabeçote por aquelas paralelas além de ter feito algumas outras coisas.

    Essa viatura merece uma revisão geral de motor.
    Amigo,acho q vc ñ entendeu o que falei,minha L200 estava passando oleo ai mandei planar o cabeçote,ficou boa por um tempo,agora quando funciono ela fria estremece e fumaça muito,e resolvi trocar o cabeçote(comprei um novo e original)liguei p autorizada p comprar a junta e lá me informaram q so vende sob medida eo q quero saber é se a junta standa num dar certo se realmente so sob medida e se for cmo faço pois o carro ta desmontado.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Idade
    53
    Posts
    374
    Agradecimentos: 0
    Prezado "Pixirico" eheheh...que nome, quando se faz uma redução do volume de material em qualquer cabeçote (o tal "plainar") você aumenta a taxa de compressão do motor. As juntas são então disponibilizadas para cada décimo de milímetro que você diminuir. Você terá que medir a espessura do cabeçote (pontos específicos) e de acordo com uma tabela que eles tem, usar a de 1 a 3 furos, por exemplo.

    No entanto, pela experiência que tenho com os motores 4D56 da mit, dificilmente você irá acertar a taxa de compressão, principalmente se no "plainar" não foi seguido a diminuição "casada" com alguma junta. Por exemplo, baixar 0,1mm para 1 furo (estou chutando os valores). Normalmente, a retífica não segue um padrão, diminuindo a olho para retirar o empenamento e não se acerta mais a taxa. Como resultado disso, vem então o AQUECIMENTO e na sequência, fervuras e mais fervuras...

    O amigo que está com a L200 falhando e fumacenado é justamente por isso. Houve uma mudança na taxa de compressão e até que o motor dilate suas peças internas, irá proporcionar esse efeito. Caso seja uma falha considerável, pode ser como já citado, um cilindro que ainda não atuou por conta da vela aquecedora. No meu entendimento, nada a ver com bomba ou bico. problemas nessa parte segue quente, principalmente...

    Saudações

    Marco

  • #10
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Na verdade, PY5KJ( eita porra), Esse pixirico e o cara que ta com o motor tremendo, são a mesma pessoa ehehe.
    Olha, o melhor que tu faz é conversar com o pessoal lá da Mit, e ver se tu bate um papo com o mecanico de lá, e convence ele a ir numa boa dar uma olhada no teu carro pra ver o caso dessa junto, ou vais ter que gastar uma pontinha na mit pros caras resolverem isso...ai ja viu né,...
    Mas se o cabeçote ta Fora, mexeram na posição do came de comando das valvulas?, se for isso teu motor pode ta só fora do tempo, que é meio preocupante, ja que esse 4D56 é cheio de frescura..
    Boa sorte.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade