x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 41
  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Troca do cabeçote l200.




    Tenho uma l200 sport 2005 e vou colocar um cabeçote novo no meu carro ,q junta q eu uso original standa ou sob medida?
    Meu carro esquentou e mandei planar e coloquei uma junta de 4 pontos de ferro e não vedou, e troquei por uma junta de fibra de 5 pontos e agora funciono ela com o motor frio estremece e fumaça, acho q ta passando agua, então resolvi comprar o cabeçote original e trocar,mais não sei q junta devo colocar e de quantos pontos?por favor se alguem souber me responda.obg!!!
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Meu caro,

    Motor de L-200 só peças originais Mitsubishi. Agora entendi o porque que você comentou sobre fumaça branca em outro tópico.

    Pode mandar abrir o motor, gastar um pouco mais e comprar peças boas.

    Não adianta fazer meia sola e comprar peças paralelas de baixa qualidade.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #3
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Peças de motor é simples: só o original.

    O resto é balela
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #4
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Meu caro,

    Motor de L-200 só peças originais Mitsubishi. Agora entendi o porque que você comentou sobre fumaça branca em outro tópico.

    Pode mandar abrir o motor, gastar um pouco mais e comprar peças boas.

    Não adianta fazer meia sola e comprar peças paralelas de baixa qualidade.
    Esclarecendo:tava passando oleo,mandei planar o cabeçote,ficou bom uns dias mais agora quando funciona frio ele estremece e fumaça muito ai comprei um cabeçote original e quando liguei p comprar a junta o pessoal da mitsubishi disseram q a junta tem q ser sob medida,so quero saber se a junta original que devo usar é standa ou sob medida?se for sob medida cmo faço?pois o carro ja esta desmontado.

  • #5
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0
    Correia dentada, pode-se usar paralela?

  • #6
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pixirico Ver Post
    Esclarecendo:tava passando oleo,mandei planar o cabeçote,ficou bom uns dias mais agora quando funciona frio ele estremece e fumaça muito ai comprei um cabeçote original e quando liguei p comprar a junta o pessoal da mitsubishi disseram q a junta tem q ser sob medida,so quero saber se a junta original que devo usar é standa ou sob medida?se for sob medida cmo faço?pois o carro ja esta desmontado.
    Deixa ver se consigo te ajudar ...

    .. Primeiro, até para ajudar alguns que já tiveram problema com aquecimento na L-200... sobre a questão do teu cabeçote ter sido plainado e não ter ficado bom. O cabelote das Mits geralmente não aceitam mais que uma plaina e se a pessoa que for fazer o serviço não se atentar a isso, já era o cabeçote. Tem muitos mecânios que quando chega o cliente com L-200 e motor dela teve aquecimento, nem manda o cabeçote para retifica ... já pede direto um cabeçote novo, pois fica mais rápido de resolver do que mandar para a retifica, montar o carro não ficar bom e ter que desmontar tudo de novo com o custo da mesma mão de obra.

    Seu carro esta falhando e fumaçando simplesmente porque quem plainou e montou não sabe que o motor das Mits são milindrosos e para plainar o camarada tem que saber muito de calculo para adequar o tamanho do cabeçote a nova junta que ele deverá usar. Seu carro ficou assim porque a taxa de compressão dele foi lá para as alturas com essa pequena plainada que foi dada. Pode jogar o cabeçote que foi plainado no lixo, pois nunca mais seu carro será o mesmo utilizando esse cabeçote, ou seja, o teu caso para ser resolvido mesmo só com um novo cabeçote.

    Falando em cabeçote novo, existem dois modelos. O Original (que é original mesmo e esse é o bom) e os cabeçotes das H-100 que o pessoal coloca nas L-200 e não dá 1 ano ou pouco mais que isso começa problemas de cabeçote de novo. O Original como é de se esperar é mais caro que o de H-100. Um cabeçote de H-100 hoje acho que se encontra na faixa de uns R$ 1500,00 aprox. Já o original pode subir mais esse preço.

    Como você comprou um cabeçote novo e eu espero que seja original, basta ir a qualquer concessionária Mitsubishi e pedir a junta de cabeçote original da sua viatura. O cabeçote original casa com a junta original sem precisar de ajuste de altura e etc.

    Como sempre falamos aqui no Forum ... o motor das L-200 é bom desde que o mecânico conheça de L-200, desde que você use peças originais e desde que você faça a manutenção conforme a Mit fala. Se você levar em curiosos ou utilizar peças de baixa qualidade, você gastar uma boa grana e ele não fica bom.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #7
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Correia dentada, pode-se usar paralela?
    Sendo de marcas de 1º linha pode sim. Goodyear, Dayco são algumas empresas que fabricam para a Mit.

    Tensor de correias que precisam ser originais.

    Além das correias, mangueiras podem ser também paralelas, pois nunca escutei problema algum com o uso delas.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #8
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0
    Meu mecânico recomendou goodyear, mas só estou encontrando dayco e continental.

  • #9

    Que juntar usar no cabeçote original

    Meu amigo estou com o mesmo problema, estou trocando o cabeçote para o original MIT paguei R$ 2.080,00 so no cabeçote e a junta a ser usada e a de 3 pic. conforme orientação da MIT



    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Deixa ver se consigo te ajudar ...

    .. Primeiro, até para ajudar alguns que já tiveram problema com aquecimento na L-200... sobre a questão do teu cabeçote ter sido plainado e não ter ficado bom. O cabelote das Mits geralmente não aceitam mais que uma plaina e se a pessoa que for fazer o serviço não se atentar a isso, já era o cabeçote. Tem muitos mecânios que quando chega o cliente com L-200 e motor dela teve aquecimento, nem manda o cabeçote para retifica ... já pede direto um cabeçote novo, pois fica mais rápido de resolver do que mandar para a retifica, montar o carro não ficar bom e ter que desmontar tudo de novo com o custo da mesma mão de obra.

    Seu carro esta falhando e fumaçando simplesmente porque quem plainou e montou não sabe que o motor das Mits são milindrosos e para plainar o camarada tem que saber muito de calculo para adequar o tamanho do cabeçote a nova junta que ele deverá usar. Seu carro ficou assim porque a taxa de compressão dele foi lá para as alturas com essa pequena plainada que foi dada. Pode jogar o cabeçote que foi plainado no lixo, pois nunca mais seu carro será o mesmo utilizando esse cabeçote, ou seja, o teu caso para ser resolvido mesmo só com um novo cabeçote.

    Falando em cabeçote novo, existem dois modelos. O Original (que é original mesmo e esse é o bom) e os cabeçotes das H-100 que o pessoal coloca nas L-200 e não dá 1 ano ou pouco mais que isso começa problemas de cabeçote de novo. O Original como é de se esperar é mais caro que o de H-100. Um cabeçote de H-100 hoje acho que se encontra na faixa de uns R$ 1500,00 aprox. Já o original pode subir mais esse preço.

    Como você comprou um cabeçote novo e eu espero que seja original, basta ir a qualquer concessionária Mitsubishi e pedir a junta de cabeçote original da sua viatura. O cabeçote original casa com a junta original sem precisar de ajuste de altura e etc.

    Como sempre falamos aqui no Forum ... o motor das L-200 é bom desde que o mecânico conheça de L-200, desde que você use peças originais e desde que você faça a manutenção conforme a Mit fala. Se você levar em curiosos ou utilizar peças de baixa qualidade, você gastar uma boa grana e ele não fica bom.

  • #10
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    A junta o certo é ser original sim, eu paguei R$260,00 na minha, original Mit.

    Peças para motor [casquilhos fixos e móveis, anel, bucha de biela, pistão, camisa] eu recomendo Metal Leve [Mahle], quando fiz o motor da minha L200 eu usei peças da Metal Leve, e até o mecanico da Mit falo que as peças da Metal Leve é melhor que as originais Mit.

    Um abraço.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #11
    Usuário Avatar de deneruber
    Entrada
    21/08/2010
    Idade
    39
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    amigo estou com um problema deste, e vou passar minha experiencia, tive que trocar meu cabeçote da minha L200 gl 2004, e nem sempre a junta vai ser standr pois a junta depende da altura que vai trabalhar o seus pistoes o seu mecanico tem que medir isso, a minha foi cabeçote novo e junta original de 2 piks e a viatura fico 100% cheguei do mato grosso ontem andei 1500 km e nenhum problema , espero ter ajudado ...abraço!!!

  • #12
    só para me esclarecer, quando eu era mais novo e mechia com fusca, agente comprava junta de cabeçote, sendo que se o cabeçote tivesse passado por uma retifica, 0.25mm tinha que comprar uma junta com um cortezinho na lateral que chamavamos de 1 PiC, se fosse a segunda retifica comprava com 2 pics (duas marquinhas, furinhos, na lateral) e assim sucessivamente. se observarmos atentamente reparamos que quanto mais retificas mais grossa é a junta para compensar o desgaste do material. Essa regra ainda tá valendo?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade