x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 61
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/07/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0

    Para quem vai fazer cabeçote L200 sport/outdoor. Leia...




    Bom, vou colocar aqui procedimentos para se fazer troca do cabeçote..
    sem dor de cabeça de ter que refazer o serviço depois !! quem quiser contestar
    fique a vontade, não sou o dono da verdade!

    Primeira coisa que precisa saber, L200 nao aceita planeio.. retifica , esqueça..!!! e dor de cabeça!
    se funcionar na hora , vai dar problema em poucos quilometros...

    Segunda coisa , Nao COMPRE CABEÇOTES DE 2° LINHA, tipo o pessoal ta colocando muito da H100
    tambem e dor de cabeça, opte pelo cabeçote original, ou primeira linha!!

    Terceira coisa, a junta tem que ser ORIGINAL! AÇO!..

    Quarta.. : tem que comprar os parafusos cabeçote novos.. pois com a questão de temperatura e aperto anteriores, eles dilatam, nao dando torque preciso!

    Quando o mecanico tirar o cabeçote, peça para que ele faça medição compesação... pois voce tem que saber o tamanho da junta para comprar certo.ex: 2 pics, 3 pics, 4 pics....,

    Segue tabela de torque L200 :

    1° Etapa: 4kg em todos os parafusos
    2° Etapa: 8kg em todos
    3° Etapa: 12kg em todos
    4° Etapa: Retornar 90°
    5° Etapa: 12kg em todos
    6° Etapa: Retornar 90°
    7° Etapa: 12kg em todos
    8° Etapa: Retornar 90°
    9° Etapa: 12kg em todos
    10° Etapa: 14kg em todos


    Folga das Valvulas : 0,25mm tanto para escape, tanto para admissão...

    segue tambem sequencia de apertos..

    Espero que possa ajudar...
    fiz o cabeçote, ficou perfeito.. respeitando estes procedimentos..

    abraço a todos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -sequeaperto.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Apenas alguns comentários: O problema não está no cabeçote em si, nem na junta, nem nos parafusos... O maior problema desse motor É E SEMPRE VAI SER A MÃO-DE-OBRA!

    Colocar cabeçote de HR/H100 num motor de L200 HPE é idéia de doido, assim como juntas de aço em motores que pedem junta de amianto e vice-versa, assim como torque inadequado...

    Outra coisa: Cabeçote de L200 aceita até DUAS retíficas, e pra isso existem juntas apropriadas pra cada caso. O que diferencia é QUEM FAZ a retífica e quais foram os danos no cabeçote pra este estar precisando de tal serviço.

    Meu cabeçote é de uma L200 HPE, já tomou um passe na retífica há 2 anos e pouco atrás, e até hoje funciona 100%. A razão foi eu ter escolhido uma boa retífica, um bom mecânico e peças de qualidade. Justamente por isso que não quebra, não esquenta, não dá aborrecimento.

    Não adianta mecânico bom com peças "meia-boca", assim como é inútil comprar peças de qualidade e jogar na mão do "Zé fulano" amigo de fé, irmão, camarada pra montar.

    - "Não existe almoço grátis"
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #3
    Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    562
    Agradecimentos: 8
    sequencia de aperto em dez passos, to para ver na minha região um mecanico que vai fazer isto, ja é dificil encontrar um mecanico de diesel com torquimetro e goniometro.
    uma coisa eu concordo, grande maioria dos "profissionais" por ai são "mexanicos"
    esta dificil encontrar (ainda mais no interior) mecanicos competentes.
    vou contar minha historia, meu veiculo aqueceu e tive que trocar a junta do cabeçote, fui nos 3 mais indicados mecanicos da minha cidade, fiz algumas perguntas tecnicas e por espanto meu só ouvi besteira.
    parece que o negocio do pessoal é só trocar camisa molhada, quando aparece um motor diferente vira tudo mexanico

  • #4
    Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    562
    Agradecimentos: 8
    sequencia de aperto em dez passos, to para ver na minha região um mecanico que vai fazer isto, ja é dificil encontrar um mecanico de diesel com torquimetro e goniometro.
    uma coisa eu concordo, grande maioria dos "profissionais" por ai são "mexanicos"
    esta dificil encontrar (ainda mais no interior) mecanicos competentes.
    vou contar minha historia, meu veiculo aqueceu e tive que trocar a junta do cabeçote, fui nos 3 mais indicados mecanicos da minha cidade, fiz algumas perguntas tecnicas e por espanto meu só ouvi besteira.
    parece que o negocio do pessoal é só trocar camisa molhada, quando aparece um motor diferente vira tudo mexanico

  • #5
    Usuário
    Entrada
    01/07/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0
    Ola.. a todos..

    Quando fiz esse post... foi pra ajudar a quem vai ter que mexer com mexanicos mesmo.. pois a cada 10 salva 1!!!
    entao da com essas informaçoes.. voce com o mexanico, conseguir resolver o problema..
    agora, retificar cabeçote de l200... vai me desculpar.. e arriscar muitoo!! e claro que nao sei falar quando se faz isso
    para colocar em pajero.....

  • #6
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por RicardoMalta Ver Post
    Ola.. a todos..

    Quando fiz esse post... foi pra ajudar a quem vai ter que mexer com mexanicos mesmo.. pois a cada 10 salva 1!!!
    entao da com essas informaçoes.. voce com o mexanico, conseguir resolver o problema..
    agora, retificar cabeçote de l200... vai me desculpar.. e arriscar muitoo!! e claro que nao sei falar quando se faz isso
    para colocar em pajero.....
    Amigo Ricardo, como é que tá?

    E a L200? ainda tá esquentando? já conseguiu o ajuste perfeito pra ela??

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #7
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Amigo Ricardo, como é que tá?

    E a L200? ainda tá esquentando? já conseguiu o ajuste perfeito pra ela??

    Off Topic:

    Carlos, a tua L200 fica com algumas sujeirinhas em cima da agua quando tu olha pela tampa?
    Hoje eu percebi isso na minha, mas não me parece ser óleo não, num tem cheiro nem nada.

    Achei muito estranho, sem falar que o reservatorio de expansão num tá mais sujo porque é um só.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #8

    Mecânico

    Por falar em mecânico posso completar que não precisa ser zé fulano não, basta ser ruim de serviço que dá no mesmo.
    Logo que comprei minha L200 mandei trocar todas as correias na Casa da Caminhonete em Brasilia, notei que a correia do balancim tava muito detonada, meses depois a mesma correia estourou e o carro ficou gemendo em alta,sem saber, levei lá na casa da caminhonete e durante as verificações do mecanico ela comessou a sair muita fumaça, mandaram desligar imediatamente o motor pois o cabeçote estaria detonado, 3 mecanicos especilisatas deles estiveram lá e condenaram o motor, o dono disse que tinha 20 anos de esperiencia e jogou o maior papo furado avaliando em 10.000 o reparo do cabeçote.
    Pela manhãm chamei o guincho e levei na mecanica Saturno na ceilandia, mec de confiança de um coléga, este sim se mostrou ser profissional, olhando tudo com atenção e principalmente limpeza.
    Resultado a Casa da caminhonete não trocou todas as correias e as que trocou não deu atenção a causa que eram os roletes gastos, assim a correia estourou e entrou dentro da dentada, fazendo ela pular alguns dentes, troquei roletes e correias com originais como deveria ter sido feito antes e custou 870,00 tudo. o carro ficou perfeito.

  • #9
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Amigo André como é que tá?

    Sujeirinhas que tu diz é como se fosse umas pedrinhas de poeira? sim tem sim, ai toda vez que eu afrouxo a tampa cai um pouquinho na agua, primeira vez que olhei isso também fiquei na onde de ter óleo ou alguma coisa fazendo entrar essa sujeita lá, mas no reservatorio tá tudo limpinho( HUAHUAHUUHAHUAHU ) não tem essa sujeira não..



    Amigo Aurélio 10.000 CONTO SÓ MEXER NO CABEÇOTE? E TIVERAM CORAGEM DE TI FALAR ISSO NA MAIOR CARA DE PAU??? é por isso que não dá pra confiar de deixar carro de manha pra pegar de tarde... é uma droga...

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #10
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Não não Carlos.

    É como se fosse uma poeira passeando por cima da agua.
    Não parece ser óleo não, até porque o cheiro não é, mas por cima da tampa tem um cado de treco preto, posso até tirar foto e mandar, mas eu passo o dedo e cheiro e não tem cheiro de óleo não, e sim de plastico, borracha sei lá, menos de óleo.

    Até misturei um pouco de óleo queimado em agua pra ver, e o cheiro é de óleo.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    01/07/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0

    Mexanicos...

    Fala Carlos.. Blz...

    Agora ta tudo ok... quando terminei todo o ajuste.. ainda estava esquentando... fui descobrir
    a termostatica empenou dentro da capsula onde fica... ficando travada.. foi so trocar e ficou 100%

    agora sobre mecanico, concluindo, descobri que temos que ser mecanicos, medicos, marceneiros e entre outros... exemplo.. ontem fui no medico , pois estava meio gripado e ele me passou uns comprimidos, resumindo resolveu nada! hoje passei numa farmacia aqui que tem um cara muito experiente, me deu uma injeçao que ja to 100%. entao o melhor a fazer e aprender , mecanica, medicina, marcenaria e outras coisas pra nao depender desse povo!

    abraço...

  • #12
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Não não Carlos.

    É como se fosse uma poeira passeando por cima da agua.
    Não parece ser óleo não, até porque o cheiro não é, mas por cima da tampa tem um cado de treco preto, posso até tirar foto e mandar, mas eu passo o dedo e cheiro e não tem cheiro de óleo não, e sim de plastico, borracha sei lá, menos de óleo.

    Até misturei um pouco de óleo queimado em agua pra ver, e o cheiro é de óleo.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Sim, sim, eu já vi, toda vez que eu tiro a tampa eu vejo uns sujo em cima da agua sim, mas fica só naquela parte, já caçei e ele não fica andando não ele fica parado, mas, ai a agua circula e lá vai o sujo de novo. Já procurei na tampa, ela ta soltando uns pedacinho, calma não é óleo não hehe..

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. A vida com S-10, L200 Sport HPE e L200 Outdoor (Alegrias e Tristezas)
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1947
      Última resposta: 06/07/2011, 11:01
    2. Para-Choque de impulsão para L200 Sport/Outdoor
      Por JuniorScartezini no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/11/2010, 23:00
    3. L200 Outdoor/Sport 2009
      Por nelsonnrc no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 03/03/2009, 19:46
    4. Vendo Para-Choques Four-Wheel da L200 Outdoor / Savana / Sport - ORIGINAL!
      Por Bruno Sander no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/12/2008, 13:32
    5. Dica para quem vai fazer o cabeçote do Vitara
      Por HenriqueJr no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 15/06/2008, 23:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade