x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 41
  • #13
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30



    Citação Postado originalmente por AurelioSoares Ver Post
    só para me esclarecer, quando eu era mais novo e mechia com fusca, agente comprava junta de cabeçote, sendo que se o cabeçote tivesse passado por uma retifica, 0.25mm tinha que comprar uma junta com um cortezinho na lateral que chamavamos de 1 PiC, se fosse a segunda retifica comprava com 2 pics (duas marquinhas, furinhos, na lateral) e assim sucessivamente. se observarmos atentamente reparamos que quanto mais retificas mais grossa é a junta para compensar o desgaste do material. Essa regra ainda tá valendo?
    Sim. Mas, salvo engano, o cabeçote do 4D56 só suporta até duas retíficas. Depois disso, o resultado não fica bom, precisando ser trocado o cabeçote inteiro.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #14
    Usuário Avatar de deneruber
    Entrada
    21/08/2010
    Idade
    39
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    e mais ou menos assim , mais tudo hoje tem q ter medida

  • #15
    Com a minha aconteceu a o seguinte: Estava chegando em casa e o motor parou. Desconfiei da correia dentada...Não deu outra...A´bri a capa de plástico e vi que a polia dentada do comando de válvula ( que toca a correia dentada ) estava quebrada. A correia não chegou a romper.....Dia seguinte desmontado tudo com mais calma vi que o tensor da correia estav a fora da mola ...creio ter sido ele o causador....
    Pergunto aos amigos será que tem alguma chance de não ter danificado as válvulas e/ou o cabeçote? ( Eu acho difícil pois ao mover a polia do motor sinto que a cabeça do pistão toca na válvula trancando o movimento ( devido a dessincronização dos tempos do motor).....Será que é melhor retificar o cabeçote ou comprar um pronto? ( me ofereceram um por 2 mil)...

  • #16
    Usuário Avatar de Joneswalker
    Entrada
    17/06/2010
    Local
    Sabará/MG
    Idade
    49
    Posts
    177
    Agradecimento: 1
    Oi amigo, o que estraga neste caso geralmente são as valvulas, e os pistãos, pode ser que tenha estragado as castanhas que prendem o eixo de comando, a sua deu um tranco no motor quando ele parou, isto é as valvulas bateram nos pistãos?

  • #17
    Banido
    Entrada
    28/07/2011
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Excelentes marcas. Peças com a mesma qualidade da original.

    Alexandre
    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Meu mecânico recomendou goodyear, mas só estou encontrando dayco e continental.

  • #18
    Banido
    Entrada
    28/07/2011
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Vai ter que desmontar tudo. Verificar válvulas e castanhas do comando. Coloque tudo original e não terá aborrecimentos. Quanto ao cabeçote, nem sempre danifica na quebra da correia, mas faça uma boa inspeção e limpeza do mesmo antes da montagem. Boa sorte

    Alexandre


    Citação Postado originalmente por Edu&MarciaSulMG Ver Post
    Com a minha aconteceu a o seguinte: Estava chegando em casa e o motor parou. Desconfiei da correia dentada...Não deu outra...A´bri a capa de plástico e vi que a polia dentada do comando de válvula ( que toca a correia dentada ) estava quebrada. A correia não chegou a romper.....Dia seguinte desmontado tudo com mais calma vi que o tensor da correia estav a fora da mola ...creio ter sido ele o causador....
    Pergunto aos amigos será que tem alguma chance de não ter danificado as válvulas e/ou o cabeçote? ( Eu acho difícil pois ao mover a polia do motor sinto que a cabeça do pistão toca na válvula trancando o movimento ( devido a dessincronização dos tempos do motor).....Será que é melhor retificar o cabeçote ou comprar um pronto? ( me ofereceram um por 2 mil)...

  • #19
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    x2, Leva pra tirar só a tampa de valvula, por lá creio que de pra ver se empenou alguma coisa, ou só saiu do ponto. Quando o motor desligou, ele só parou no seco ou fez um barulho alto?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #20
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Galera, alguns pontos a esclarecer sobre as juntas:

    Quando o cabeçote ( ou o bloco ) sofrerem passes na retífica, tem que se aferir a altura dos pistões e a partir disso, escolher a junta adequada. Pra cabeçotes novos, se o bloco estiver intacto ( não sofreu passes ), geralmente se usa a medida "original", creio que seja 1,40mm.

    Juntas pra motor de L200 vão de 1,40mm até 1,70mm, dependendo sempre se o cabeçote e/ou bloco sofreram retífica e sempre aferindo a altura dos pistões.

    Juntas pra L200 "quadradinhas" com motores até 100cv = juntas de AMIANTO

    Junta pra L200 Sport/GLS/Savana/Outdoor HPE = juntas de METAL

    Só use junta de cabeçote SE FOR Original Mitsubishi OU Ajusa, só prestam essas duas e isso não tem exceção!

    Válvula termostática L200 Quadradinhas = 76,5°c

    Válvula termostática L200 Sport/Outdoor/Savana = 82°c ou 88°c

    Correias: Dayco, Goodyear ou Original Mit
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #21
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Sim. Mas, salvo engano, o cabeçote do 4D56 só suporta até duas retíficas. Depois disso, o resultado não fica bom, precisando ser trocado o cabeçote inteiro.
    Via de regra, é isso mesmo. Mas na verdade tudo depende do quanto de material é retirado até deixar o cabeçote OK. Tem casos que se der 1 passe já é o limite, assim como já teve cabeçote que aguentou 3 passes. São casos e casos, e depende tanto do grau do problema como da competência da retífica/oficina/mecânico.

    O maior problema sempre recai na escolha correta da junta e no torque correto no cabeçote. Como sempre, a mão-de-obra é sempre o ponto crítico nesses motores 4D56
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #22
    Banido
    Entrada
    10/07/2011
    Idade
    56
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Amigos estou com meu motor desmontado devido a uma peça de qualidade que deu mais prejuízo do que as do paralelo, a dúvida é o cabeçote das L200 mesmo plainando eles sempre estão na mesma altura, se uma pessoa curiosa se atentar a esse detalhe, pois eles não concavidade são planos se plainar continuará planos, aonde está o aumento de pressão, até agora o único problema visível seria a medida dos parafusos, pois com a plainagem o cabeçote diminui na sua altura, ai fica a pergunta aonde está o aumento da compressão se entre o cabeçote e o topo do pistão permanecem a mesma medida, senão as válvulas bateriam no pistão com seu rebaixamento.

  • #23
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por deusvaldo.morais Ver Post
    Amigos estou com meu motor desmontado devido a uma peça de qualidade que deu mais prejuízo do que as do paralelo, a dúvida é o cabeçote das L200 mesmo plainando eles sempre estão na mesma altura, se uma pessoa curiosa se atentar a esse detalhe, pois eles não concavidade são planos se plainar continuará planos, aonde está o aumento de pressão, até agora o único problema visível seria a medida dos parafusos, pois com a plainagem o cabeçote diminui na sua altura, ai fica a pergunta aonde está o aumento da compressão se entre o cabeçote e o topo do pistão permanecem a mesma medida, senão as válvulas bateriam no pistão com seu rebaixamento.
    O cabeçote diminui a altura após a plainagem, e é justamente por isso que tem que se escolher a junta da medida correta. Existem 3 ou 4 medidas diferentes conforme a altura medida dos pistões e dos passes que o cabeçote levou. Isso o mecânico tem que ter olho-vivo e competência.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #24
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Diz ai qual é o nome da marca cara.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade