x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/12/2010
    Idade
    52
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Como se comporta uma TR4 na estrada?




    Prezados, acompanho o Fórum há algum tempo mas somente hoje me cadastrei. Minha esposa tem um Suzuki Jimny e estou pensando em trocar meu Mégane numa TR4. O Mégane vai suavemente a 150Km/h. Sei que são carros de segmentos e propósitos diferentes, mas gostaria de saber a opinião de vocês que possuem o carro, pois faço muitos percurssos longos em asfalto. Qual velocidade máxima on-road que a TR4 se comporta bem e com suavidade? O motor ronca muito nas automáticas por possuirem apenas 4 marchas, ou o comportamento do motor é semelhante ao das manuais?

  • #2
    Amigo tenho uma 2004 AT.

    Sobre andar a 150 km/h, eu não costumo andar a esta velocidade.
    E o motor vai gritar um pouco sim, pois as poucas vezes que cheguei a esta velocidade ela ficava em 5000-5500 giros e o consumo deve ficar na casa dos 5-6 km/l nesta rotação.

    A TR4 é um carro que não foi feito para andar em velocidade tão alta, andar até anda, mas o consumo vai ser alto! É um carro que balança um pouco e não tem o conforto de um carro sedan de mesma potência, você vai achar ela um pouco "amarrada", pois é como se fosse um carro 1.6 nas retomadas.

    E por balançar um pouco, e ser mais alto, você não vai conseguir entrar muito rápido nas curvas como você faria com o megane.

    A segurança melhora porque você tem o benefício do 4x4 quando em pista molhada.

  • #3
    Se vc gosta de fortes emoções então vai gostar de andar a 150km/h na Tr4! haha

    Em linha reta a Tr4 parece flutuar muito em alta velocidade, fazendo curvas essa sensação praticamente some, então quem esta acostumado não vai tirar o pé do acelerador para fazer determinada curva pq na reta estava passarinhando...

    Velocidade de cruzeiro que ela vai bem depende do vento, por exemplo na via dutra que não tem muito vento, da pra andar a 120km/h de boa, agora na carvalho pinto/ayrton senna nessa mesma velocidade é bom ficar com as 2 mãos no volante, ela fica passarinhando!

    Em relação ao motor roncar, eu nunca reparei na diferença de relações de marcha da auto pra manual, mas acredito que a auto tenha um cambio mais longo, então na estrada vai roncar menos.
    Na manual o cambio é muuuuito curto, ruim mesmo, a 125km/h mais ou menos vc já está a 4000rpm e o bixo ronca alto mesmo, parece cambio de 1.0!

    Sobre consumo, minha media na cidade tem ficado em 5,5km/l. Na estrada, este final de semana na carvalho pinto/ayrton senna eu fiz os mesmos 5,5km/l mantendo sempre 120/130km/h, achei ruim pra cacete, culpa do cambio!

    []'s
    Paulo

  • #4
    São carros COMPLETAMENTE diferentes
    A TR4 vai bem até uns 140Km/h. dá para controlar na boa sem sustos (embora quem vem de carros + baixos sinta algo estranho no início)
    Acima dos 140 não é um desastre (eu já marquei até 180) mas não é carro para isso
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

  • #5
    A TR4 vai tranquila no asfalto se voce é daqueles motoristas que não tem pressa. Para andar ali na casa dos 110-120 ela tem um consumo condizente (entre 9 e 10 km/L dependendo da estrada) e boa estabilidade.


    Naqueles trechos de asfalto muito ruim, voce sente ela balançar a partir dos 120 km/h porque a suspensão tem mais curso que um sedã ou hatch. É a proposta do carro afinal.

    Se você é da turma dos pés de chumbo, que anda normalmente acima dos 140 no asfalto, procure outro carro, a TR4 vai beber horrores e sofrer de autonomia reduzida.

    Agora, se voce gosta de pisar forte na terra vai se surpreender, põe esse carro a 100 km/h em um estradão de terra esburacado, com a tração integral ligada, e você vai entender como tudo nele faz sentido.

    Gui Marques
    Pajero TR4 11 A/T

  • #6
    Usuário
    Entrada
    26/12/2010
    Idade
    52
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Valeu D+ pelas informações. Só de ir bem a 120Km/h já é animador. Conheci o carro hoje e gostei da posição de dirigir. Muitos criticam o porta-malas, mas achei bem versátil e com boa capacidade. O teste-drive deu prá sentir que o motor empurra bem, o sistema de som é bom e o carro é macio (não pula como algumas camionetes do mercado). É hora de preparar o bolso e organizar as despesas para encarar um financiamento. Tive uma impressão muito boa do carro.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MarcioWC Ver Post
    Valeu D+ pelas informações. Só de ir bem a 120Km/h já é animador. Conheci o carro hoje e gostei da posição de dirigir. Muitos criticam o porta-malas, mas achei bem versátil e com boa capacidade. O teste-drive deu prá sentir que o motor empurra bem, o sistema de som é bom e o carro é macio (não pula como algumas camionetes do mercado). É hora de preparar o bolso e organizar as despesas para encarar um financiamento. Tive uma impressão muito boa do carro.
    Vais comprar uma excelente viatura. Não vai se arrepender.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

  • #8
    Usuário
    Entrada
    28/02/2009
    Idade
    46
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Olá, tenho uma Tr4 Manual 2010 - vim para Floripa com a viatura na semana passada... 750KM com meu filho de 3 anos e minha esposa, pouco mais de 8hs de estrada, com 2 paradas... bem, vim na média a 120km/h, as vezes chegava a 140km/h, e o carro vai muito bem... fiz 9,5Km/l, por um pouco que chegaria com 1 tanque só... o carro é seguro, macio e coube toda a bagagem no porta malas sem tirar o tampão... não é um carro para correr, mas para curtir a estrada, o som que é legal e não ter obstáculos que o segurem... Ps.: a maioria do tempo que estava a 120Km/l estava entre 3500 a 4000 giros, o que gera mais autonomia e menos ruído...
    TR4 2010 - Azul

  • #9
    Cambio automatico normalmente tem a ultima marcha mais longa do que cambio manual. Isto se deve so fato do conversor de torque, presente nos autos em substituição a embreagem, multiplicar o torque do motor. Como exemplo, o Toyota Corolla auto a 120 km/h está em 3000 giros/min em quarta marcha. O manual, nesta mesma rotação e em ultima marcha, está a 100 km/h. Pesquisem e verifiquem como é de fato no caso do TR4.
    Sds,

    Jaime

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/12/2009
    Idade
    42
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    TR4 na estrada...

    Citação Postado originalmente por Gui Marques Ver Post
    A TR4 vai tranquila no asfalto se voce é daqueles motoristas que não tem pressa. Para andar ali na casa dos 110-120 ela tem um consumo condizente (entre 9 e 10 km/L dependendo da estrada) e boa estabilidade.


    Naqueles trechos de asfalto muito ruim, voce sente ela balançar a partir dos 120 km/h porque a suspensão tem mais curso que um sedã ou hatch. É a proposta do carro afinal.

    Se você é da turma dos pés de chumbo, que anda normalmente acima dos 140 no asfalto, procure outro carro, a TR4 vai beber horrores e sofrer de autonomia reduzida.

    Agora, se voce gosta de pisar forte na terra vai se surpreender, põe esse carro a 100 km/h em um estradão de terra esburacado, com a tração integral ligada, e você vai entender como tudo nele faz sentido.

    Gui Marques
    Falou tudo!!! Até uma palio weekend é muito melhor que uma TR4 na estrada. Digo isto porque tenho uma TR4 e costumo andar de palio também.
    TR4 é para andar de 100-120 Km/h, estourando, pois é um carro alto e de suspensão adaptada para off-road.
    Agora no off-road é o bicho. Você deixa qualquer um arrepiado andando com ela em estradas de terra, esburacadas ou não, com lama, cascalho, areia, etc... Tranquilo, pode rodar nuns 80 Km/h sem susto.

    Se quiser rodar em estradas sem asfalto, é o carro. Eu trabalho com Telecom, rodo de 100 a 150 Km por dia em 4x4 integral e não tenho do que reclamar.
    Abraços a todos,

  • #11
    Usuário
    Entrada
    09/11/2010
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Concordo com o pessoal, ela passa segurança até 140. Mas nessa semana andei 800km de Campo Grande a São Carlos, 80% do tempo debaixo de chuva, as vezes fraca, as vezes forte e, as vezes, muito forte. Nessas situações duas coisas me chamaram a atenção positivamente, ligar a tração quando a água despenca dá muita segurança e a visibilidade é incomparavelmente melhor do que em carros menores.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    16/05/2009
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Pelo jeito o camarada que comprou já queria comprar o carro de qq jeito.

    É pacífico: não é carro bom de estrada. Passa insegurança em velocidades mais altas, balança, bebe e etc. Para estrada, vai bem entre 100-120, podendo chegar até uns 130-140 no máximo, no limite. Acima disso é irresponsabilidade.

    Eu era daqueles fazia uma viagem e dificilmente era ultrapassado por alguém, saía passando todo mundo. Com a TR4 é diferente, o ritmo dela é mais lento e é preciso ter paciência e tranquilidade.

    O próprio nome diz OFFroad -> FORA da estrada...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade