x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 41
    Usuário
    Entrada
    24/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Full 3D a gasolina ou Dakar?

Senhores, o padrinho do meu caçula está disposto a trocar a RAV-4 2006 dele por um Dakar por conta da motorização a diesel e o conforto extra dos equipamentos de série da Dakar.

Considerando que o uso dele é basicamente de estrada (o único barro que ele vê é o acesso à casa de praia em São Pedro da Aldeia - RJ) e que o carro é usado apenas por ele, a esposa e dois cachorros (o filho único já é adulto e não é casado), recomendei a Full 3D a gasolina (mesmo patamar de preço, praticamente o mesmo pacote de equipamentos e pacote mecânico superior), mas ele prefere o motor diesel ao motor a gasolina.

Como não tenho experiência com esses carros e muito menos com o carro a diesel, não tenho grandes argumentos contra a durabilidade e economia de um motor a diesel contra o motor a gasolina da Full 3D.

Acho que o motor a gasolina ainda é uma opção muito boa para um uso basicamente de estrada/urbano, principalmente porque a diferença no custo da viagem acaba sendo apenas pelo custo do combustível, já que ambos devem ter um consumo semelhante na estrada (ou não?)

Afinal, vale a pena optar pela Full 3D ao invés da Dakar?

Usuário
    Entrada
    27/12/2008
    Ha pouco tempo, tive uma duvida semelhante a essa. Optei por uma Dakar 10/11, 3.2, diesel. O carro esta para chegar amanha. Ate semana passada tinha uma sport 09. Rodo em media 550km por semana, entre cidade e beira-mar. Era um tanque a cada sete dias, totalizando 128 reais. Nhoje nao troco mais nenhum carro a diesel por um a gasolina. Que venha a Dakar!