x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/04/2005
    Idade
    43
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Pajero 2.8 diesel fumando quando liga




    Eu comprei recentemente uma pajero 2.8 diesel , eu queria saber se é normal em um carro diesel (meu 1 carro diesel) fumar quando liga.



    E aproveitando o tópico , por curiosidade quantos km em media dura um motor diesel ?

  • #2
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Fala Jackson666

    Depende do q vc chama fumar.
    Um motor diesel de baixa rotação dura mais de 400.000 km, já os de alta rotação, como o da Pajero só uns 200.000 km
    vc acha Pouco ?

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #3
    666 é coisa de capeta!

    A coisa é o seguinte, Jackson, enquanto a câmara de combustão do motor diesel não atingir a temperatura ideal de funcionamento a queima do combustível sempre será incompleta, gerando uma quantidade maior de particulados (fumaça) no escape.
    Quando isso acontece em um motor em bom estado e bem regulado a fumaça tem um tom levemente cinzento e não passa de poucas baforadas, isso quando acontece (é mais comum disso acontecer no inverno do que no verão, por exemplo).
    Já se a fumaça tem um tom bem escuro e persiste por algum tempo é sinal de desgaste ou desajuste no sistema de injeção, que está mandando uma mistura excessivamente rica.

    Se depois de um tempo de uso, com o motor quente, a fumaça deixa de existir, muito provavelmente é isso o que está acontecendo com o seu motor.

    Quanto à durabilidade, é como o Sérgio narrou, mas pode ser maior ou menor em função da forma como se leva a "criança". Conheço um caboclo que teve a capacidade de detonar motor diesel de baixa rotação em menos de 100 km de uso (MWM em F1000), da mesma forma que conheço outro, dono de L200, onde a pick-up já zerou umas cinco vezes o odômetro e o motor continua original.

    Abraços,

  • #4
    a do meu velho tbm faz fumaça quando liga.. eh aquela meio branca..
    e como rsukys disse, principalmente quando tah mais frio..
    depois normaliza...
    e acho que a nossa tah com a lenta baixa, seilah.. ela embaralha e depois apaga.
    e as velas estao boas, pq sao novas e nao eh mais o modulo que controla(deu problema nele, agora eh por um botao no painel...), dai tah tudo funcionando, dai liga ela, se nao der uma acelerada depois de um tempo, ela apaga.
    Pajero Full GLS-B 2.8TDi 1998/1999 - "Vovózona"

  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/04/2005
    Idade
    43
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    E deixe me te perguntar uma coisa , como ela é na estrada ? a minha eh devagar... 140 eh so na descida e numa subida tem que coloca 4 marcha na estrada...


    Vc tem turbo na sua ?

  • #6
    sim. é a turbo.. até hoje soh botamo 140.. meu pai nao pisa, e eu nunca peguei estrada sozinho com ela.. e acho que foi 140.. foi num retão botando pra passar de um hilux srv 3.0turbo.. demorou mais passamos, fico lado a lado, dai a gente ia passando devagarinho.
    vai de 5a nas subidas sim.. mas normalmente meu pai bota uma 4a..
    mais quando é meu irmão ele nao passa 4a nao..
    e eu passava a 4a de vez em quando.. pq sempre vinha a 80.
    (isso tudo na mesma estrada)
    a gente vai final de semana denovo.. dai eu falo pra ele pisar tudo no retao, vamo ver quanto vai dar..
    dai eu venho falar aqui.
    Pajero Full GLS-B 2.8TDi 1998/1999 - "Vovózona"

  • #7
    Fala Jackson666!

    Olha, do meu pai(jackson tbm 8) ) tbm não tem turbo... e na estrada.. 140 é luxo !
    Subida de serra, 4ª .. e (acredite se quiser) 3ª tbm ..
    Ultrapassagens seguras em subida só em 3º faixa ou em Duplicadas.

    E sim, quando ta frio.. faz uma fumaceira $%#& quando liga...
    Fora que quando agente precisa de retomada... e a rotação vai acima de 3600 rpm... a fumaça é preta e MUITO densa, parece um bloco de fumaça principalmente quando ela ta fria ainda....

    A nossa ta com 126 mil km...
    E não deixa a desejar !! Sobe em qualquer lugar(leia-se barranco ) com 7 pessoas dentro .. na boa

    []'s

  • #8
    Citação Postado originalmente por tonturinha
    a do meu velho tbm faz fumaça quando liga.. eh aquela meio branca..
    e como rsukys disse, principalmente quando tah mais frio..
    depois normaliza...
    e acho que a nossa tah com a lenta baixa, seilah.. ela embaralha e depois apaga.
    e as velas estao boas, pq sao novas e nao eh mais o modulo que controla(deu problema nele, agora eh por um botao no painel...), dai tah tudo funcionando, dai liga ela, se nao der uma acelerada depois de um tempo, ela apaga.
    Vela, no diesel?

  • #9
    Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    942
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo Freitas
    Citação Postado originalmente por tonturinha
    a do meu velho tbm faz fumaça quando liga.. eh aquela meio branca..
    e como rsukys disse, principalmente quando tah mais frio..
    depois normaliza...
    e acho que a nossa tah com a lenta baixa, seilah.. ela embaralha e depois apaga.
    e as velas estao boas, pq sao novas e nao eh mais o modulo que controla(deu problema nele, agora eh por um botao no painel...), dai tah tudo funcionando, dai liga ela, se nao der uma acelerada depois de um tempo, ela apaga.
    Vela, no diesel?
    As velas de aquecimento do motor quando esta frio
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

  • #10
    exatamente.. de aquecimento.
    experimenta ligar o carro de manhâ sem elas.. é tanta fumaça que o carro se esconde.
    Pajero Full GLS-B 2.8TDi 1998/1999 - "Vovózona"

  • #11
    Citação Postado originalmente por tonturinha Ver Post
    exatamente.. de aquecimento.
    experimenta ligar o carro de manhâ sem elas.. é tanta fumaça que o carro se esconde.
    sem as velas de pre-aquecimento ou se elas estiverem queimadas, o motor do carro nem pega!!

    Abraços

  • #12
    Usuário Avatar de Sérgio Provisano
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    68
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0
    Procure verificar o estado das velas de pré-aquecimento, se elas não estiverem em bom estado, enfumaça mesmo e, se queimarem, aí é que a viatura não pega mesmo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade