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Pajero 2.8 diesel fumando quando liga

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  • 20/04/2008, 21:34
    JCPB
    Citação:

    Postado originalmente por Jackson666 Ver Post
    Eu comprei recentemente uma pajero 2.8 diesel , eu queria saber se é normal em um carro diesel (meu 1 carro diesel) fumar quando liga.



    E aproveitando o tópico , por curiosidade quantos km em media dura um motor diesel ?


    Olá,

    Muito bem explicado pelos companheiros o lance da fumaça. O detalhe é que as velas aquecedoras originais têm preço absurdo e o mercado paralelo com qualidade/durabilidade muito questionáveis. A melhor opção que encontrei são da marca Beru (internacionalmente conhecidas) mas para L200 (a rosca é a mesma).
    Quanto a durabilidade concordo que depende do cuidado. Estamos com 260 k km sem problemas até então...

    Abço,

    Júlio
  • 20/04/2008, 21:40
    lfernando
    Citação:

    Postado originalmente por JCPB Ver Post
    Olá,

    Muito bem explicado pelos companheiros o lance da fumaça. O detalhe é que as velas aquecedoras originais têm preço absurdo e o mercado paralelo com qualidade/durabilidade muito questionáveis. A melhor opção que encontrei são da marca Beru (internacionalmente conhecidas) mas para L200 (a rosca é a mesma).
    Quanto a durabilidade concordo que depende do cuidado. Estamos com 260 k km sem problemas até então...

    Abço,

    Júlio


    júlio, tentei de tudo quanto foi marca, a fumaceira da minha viatura só parou depois q me rendi e coloquei as velas da MITSUROUBO.:parede:
  • 20/04/2008, 21:40
    JCPB
    Perda de força...
    Citação:

    Postado originalmente por Jackson666 Ver Post
    E deixe me te perguntar uma coisa , como ela é na estrada ? a minha eh devagar... 140 eh so na descida e numa subida tem que coloca 4 marcha na estrada...


    Vc tem turbo na sua ?



    Olá,

    Nesse caso de perda de força tem de considerar limpeza/ajuste/troca de bicos injetores e manutenção da bomba injetora em bancada de prova. Ambos Zexel mas com autorização para manutenção nas lojas Bosch.

    Abço,

    Júlio
  • 20/04/2008, 21:48
    lfernando
    Citação:

    Postado originalmente por JCPB Ver Post
    Olá,

    Nesse caso de perda de força tem de considerar limpeza/ajuste/troca de bicos injetores e manutenção da bomba injetora em bancada de prova. Ambos Zexel mas com autorização para manutenção nas lojas Bosch.

    Abço,

    Júlio

    na minha eu fiz itudo isso, inclusive em oficina Bocsh e o máximo q ela atingiu foram 150km/h.
    Acho q varia mesmo entre, 140-160 a velocidade máxima do 4m40 turbinado.
    obs: a minha ñ é intercolada.
  • 22/04/2008, 13:12
    AdrianoJPX
    Acredito que 140km/h é uma velocidade maior do que a necessária para o transporte seguro, portanto não se faz necessário o carro andar mais que isso.
  • 22/04/2008, 13:24
    diogo ludovico
    A pajero do meu pai é a glsB 99/00 AT turbo intercooler, com o motor m4alguma coisa:rolleyes:.
    Ela anda bem a 120 /130km/h, j´coloquei 150 algumas vezes, mas a velocidade ideal acho que fica entre os 120 e 130, pois nesta facha ela estabiliza em 2500/3000 RPM e sobe e desce ladeiras sem a troca de marchas.
    Quando viajo a 100/120km/h, ela constantemente troca de 4 para terceira em subidas, jogando o giro lá para os 3800/4000 RPM.
    Agora ela desde que a compramos (quase 6 meses) apresenta uma fumaça branca quando é dada a partida de manha ou em clima frio, depois que ela esquenta ela para de fumaçar branco, mas se pisar demais ai ela se esconde na fumaça preta.
    As revisões de motor foram feitas na mitsubishi (foi comprada lá), assim será que é um problema comum a este motor?
    Sempre monitoro a temperatura, pois sei que este motor tem a tendencia de superaquecer.
  • 07/06/2008, 09:52
    sergio df
    Fumaça
    Jackson, na minha Pajero GLS B TD Intercooler 97, também acontece exatamente isso. Agora que esfriou, tá chegando o inverno, enquanto a bichinha não esquenta, continua fumando. Mas passa rápido. Deixo sempre uns 5 min esquentando em casa antes de sair pela manhã. À noite faço o mesmo pra voltar pra casa. O Vikys matou aí a nossa charada. Mas, tem um fato novo que pode ser a inclusão de 2 % de biodiesel de origem animal no combustível que pode deixar o diesel meio "sujo", lanço aí esta questão.
  • 08/06/2008, 21:44
    Pequeno jr
    A fumaça branca ou cinzenta que vcs falam nada mais é q a demora do motor em se atingir a temperatura de funcinamento. So q, se o motor estiver bem regulado, essas parte branca/cinzenta é rápida coisa de menos de um minuto... Se os motores de vcs ja demoram algo em torno de de uns 5 minutos para acabar essa fumaça ... então acho q vcs poderiam dar levar as viaturas de vcs para um bombista ver. pode ser q ela esteja fora de ponto ou algo do genero.

    Outra coisa para manter longe essas fumaças, façam a troca oleo e de todos os filtros (Diesel, oleo, filtro de ar) com no máximo 7.000 km/rodados entre uma e outra, pois com essa qualidade de diesel q temos e merda desse biodiesel mais vale fazer manutenção preventiva do que corretiva.
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