x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/12/2010
    Idade
    44
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up pajero sport 2.5 esquentando e vazando agua depois de desligada




    Minha pajero sport 2.5 hpe diesel 2007 automatica, depois de andar um pouco pela cidade, minutos depois de parar e desligar o veículo, ela comeca a jogar agua por um tempo pelo suspiro do reservatorio de agua do radiador. Ja conferi com o motor frio, e a agua nao esta acima do nivel. ela tambem nao expele agua enquanto ligada. so depois de desligada. alguem saberia me dizer o que pode ser? isso parece ter começado desde que fiz uma revisao em sao paulo e foi colocado um litro de aditivo no reservatorio de agua dela....(estou num lugar inospito e sem mecanicos especializados ou de confianca...) obrigado desde já.

  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Pode estar com ar no sistema ou a tampa do radiador está com a mola da vávula com defeito. onde não segura a pressão do radiador .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #3
    O mais provável é que tenham posto água + aditivo demais. Sugiro que guarde no carro uns 2 garrafões PET e deixa ela expelir água. Se for isso mesmo, quando chegar no nível, ela vai parar. Se ela tiver jogando água fora também com motor ligado, aí troque logo a tampa do radiador. É muito comum ela ir pro saco, especialmente se tiver ficado água demais no sistema, se continuar ainda jogando água fora, aí pode ser cabeçote trincado. Melhor levar num bom mecânico pra ver.

  • #4
    Usuário Avatar de lincolnjb
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    385
    Agradecimentos: 12

    Tive o mesmo problema.

    Citação Postado originalmente por andersonalarcon Ver Post
    Minha pajero sport 2.5 hpe diesel 2007 automatica, depois de andar um pouco pela cidade, minutos depois de parar e desligar o veículo, ela comeca a jogar agua por um tempo pelo suspiro do reservatorio de agua do radiador. Ja conferi com o motor frio, e a agua nao esta acima do nivel. ela tambem nao expele agua enquanto ligada. so depois de desligada. alguem saberia me dizer o que pode ser? isso parece ter começado desde que fiz uma revisao em sao paulo e foi colocado um litro de aditivo no reservatorio de agua dela....(estou num lugar inospito e sem mecanicos especializados ou de confianca...) obrigado desde já.

    Veja como diagnosticar de onde vem o problema

    PASSO 1

    1) Troque a tampa do radiador URGENTE. (independente de qualquer coisa)
    2) Complete a agua e feche o radiador com a NOVA TAMPA.
    3) Esvaziar o reservatorio de agua do radiador.
    4) Ligue o veiculo, ligue o sistema de AR QUENTE e deixe o veiculo ligado por um bom tempo. (isso vai fazer a agua circular por todos os orificios internos do motor retirando qualquer bolha de ar que lá estiver).
    5) Espere esfriar o motor e complete novamente o radiador.
    6) Rode com o veiculo sem agua no reservatório do radiador.
    7) Verifique se o veículo voltou ao normal ou se ainda joga agua pelo suspiro.
    8) Voltou ao normal? Encha o reservatório até o nível máximo e pronto.

    Se for um problema apenas da tampa do radiador os sintomas vão parar depois destes procedimentos.


    PASSO 2 - caso não resolva com o passo 1

    1) Complete a agua do radiador (veiculo frio).
    2) Coloque agua no reservatório até o limite máximo.
    3) Entre no veiculo e feche todos os vidros.
    4) Ligue o veículo e tente escutar os barulhos do motor.
    5) Tente ouvir um barulho parecido com uma pequena cascata. (Sabe aquelas cascatas que a gente compra nas feiras para enfeitar a casa? - O barulho é aquele da agua borbolhando e escorrendo mansinho.)
    6) Este barulho indica que pode haver um vazamento pelo reparo da bomba de agua e ela deve ser trocada.
    7) A confimação vira se você encontrar vestigios de ferrugem na agua do radiador.

    PASSO 3 - caso não resolva com o passo 1 e 2

    1) Abra o radiador e verifique se ha vestigios de oleo na agua.
    2) Depois de quente acelere o veiculo e veja se ele está emitindo fumaça branca.
    3) Ouça o motor e veja se ouve um borbulhar no sistema de arrefecimento.

    Caso note oleo na agua ou fumaça branca ao acelerar.. seu carão pode ter queimado uma junta e talvez precise troca-la. Ai amigo... só um bom mecanico a diesel.

    abraços do Lincoln

  • #5
    Usuário
    Entrada
    09/11/2010
    Idade
    46
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0

    Ajuda

    Amigo,

    estou com um problema parecido com o seu, só que minha viatura estar esquentando quando estou viajando, se começo a subir uma serra um pouco mais ingrime onde e necessário aumentar a rotação, logo a temperatura começa a subir ao ponto de eu ter que parar o carro.

    O óleo não estar misturando com agua, troquei a tampa, e não fumaça, a única coisa que sinto é uma perca de força quando ela esquenta, e a viatura quando esquenta joga toda agua para fora.

    Aguardo ajuda de vocês.

    Obrigado



    Citação Postado originalmente por lincolnjb Ver Post
    Veja como diagnosticar de onde vem o problema

    PASSO 1

    1) Troque a tampa do radiador URGENTE. (independente de qualquer coisa)
    2) Complete a agua e feche o radiador com a NOVA TAMPA.
    3) Esvaziar o reservatorio de agua do radiador.
    4) Ligue o veiculo, ligue o sistema de AR QUENTE e deixe o veiculo ligado por um bom tempo. (isso vai fazer a agua circular por todos os orificios internos do motor retirando qualquer bolha de ar que lá estiver).
    5) Espere esfriar o motor e complete novamente o radiador.
    6) Rode com o veiculo sem agua no reservatório do radiador.
    7) Verifique se o veículo voltou ao normal ou se ainda joga agua pelo suspiro.
    8) Voltou ao normal? Encha o reservatório até o nível máximo e pronto.

    Se for um problema apenas da tampa do radiador os sintomas vão parar depois destes procedimentos.


    PASSO 2 - caso não resolva com o passo 1

    1) Complete a agua do radiador (veiculo frio).
    2) Coloque agua no reservatório até o limite máximo.
    3) Entre no veiculo e feche todos os vidros.
    4) Ligue o veículo e tente escutar os barulhos do motor.
    5) Tente ouvir um barulho parecido com uma pequena cascata. (Sabe aquelas cascatas que a gente compra nas feiras para enfeitar a casa? - O barulho é aquele da agua borbolhando e escorrendo mansinho.)
    6) Este barulho indica que pode haver um vazamento pelo reparo da bomba de agua e ela deve ser trocada.
    7) A confimação vira se você encontrar vestigios de ferrugem na agua do radiador.

    PASSO 3 - caso não resolva com o passo 1 e 2

    1) Abra o radiador e verifique se ha vestigios de oleo na agua.
    2) Depois de quente acelere o veiculo e veja se ele está emitindo fumaça branca.
    3) Ouça o motor e veja se ouve um borbulhar no sistema de arrefecimento.

    Caso note oleo na agua ou fumaça branca ao acelerar.. seu carão pode ter queimado uma junta e talvez precise troca-la. Ai amigo... só um bom mecanico a diesel.

    abraços do Lincoln
    RANGER LIMITED CD 12/13
    AMAROK CD S 12/12
    PAJERO SPORT HPE AT 06/07

  • #6
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por FRM Ver Post
    Amigo,

    estou com um problema parecido com o seu, só que minha viatura estar esquentando quando estou viajando, se começo a subir uma serra um pouco mais ingrime onde e necessário aumentar a rotação, logo a temperatura começa a subir ao ponto de eu ter que parar o carro.

    O óleo não estar misturando com agua, troquei a tampa, e não fumaça, a única coisa que sinto é uma perca de força quando ela esquenta, e a viatura quando esquenta joga toda agua para fora.

    Aguardo ajuda de vocês.

    Obrigado

    Pode ser deficiência no arrefecimento, a começar por falta de aditivo anti-fervura ou radiador obstruído.


    Tente primeiramente solucionar essas duas questões.


    Em seguida verifique o funcionamento do acomplamento viscoso, se ele está "armando" corretamente com o carro quente.


    Feito isso, se continuar a esquentar, pode ser junta do cabeçote queimada.... ou no pior caso, o próprio cabeçote trincado.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #7
    Usuário
    Entrada
    09/11/2010
    Idade
    46
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Prezado Sapo Bomba,

    Obrigado por sua informações, quanto ao aditivo ela estava com o aditivo, mas vou colocar um da Wurth que ganhei de um amigo, radiador obstruído? caso o aditivo não der certo vou mandar varetar o radiador. e espero que não seja o cabeçote.

    Assim que tiver novidades aviso por aqui.

    Obrigado
    RANGER LIMITED CD 12/13
    AMAROK CD S 12/12
    PAJERO SPORT HPE AT 06/07

  • #8
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Não gaste aditivo à toa, faça primeiro uma inspeção e um teste de vazão no seu radiador.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #9
    Usuário
    Entrada
    09/11/2010
    Idade
    46
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Sapo Bomba,

    o Radiador não estar obstruído, a embreagem viscosa esta boa. mas foi verificado que a válvula termostática estava com problemas, resolvidos esses problemas a viatura continua esquentando, meu macanico falou que não era cabeçote, pois com o radiador aberto não joga agua para fora. estamos desconfiando da bomba d´agua. o que você acha?

    Obs. não é verificado nenhum vazamento pela bomba, estamos acreditando que seja ineficiência no bombeamento.


    obrigado
    RANGER LIMITED CD 12/13
    AMAROK CD S 12/12
    PAJERO SPORT HPE AT 06/07

  • #10
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Joga água pra fora pq ferveu. Se não esquentar, a água baixa? Se baixa pode ser sim junta ou cabeçote, mas ao invés de ir compressão para o sistema de arrefecimento, tá indo água para o óleo.
    Teu mecanico fez o teste com o carro quente ou frio? Quando quente o motor dilata e aí podem aparecer as bolhas.
    Caso não aconteça nada disso pode sim ser a bomba também, mas é mais raro de acontecer.
    Poderia ser turbina, mas como não fumaceia provavelmente está boa.
    Vale ver a bomba de óleo.... se não tem lubrificação suficiente pode aquecer também em regimes mais severos.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    26/01/2015
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    52
    Agradecimentos: 2
    FRM, quando desliga o ar condicionado ela arrefece? Só esquenta parada ou em engarrafamento pesado, lento? Já esquentou andando?

  • #12
    Usuário
    Entrada
    12/02/2015
    Local
    campinas/SP
    Idade
    40
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    esquentando e vazando

    Aconteceu na minha pajero suporte hpe 2007 a mesma coisa quando comprei... colocaram maior medo em mim na concessónaria, levei em um mecânico indicado por um amigo de outra pajero e este mecânico em apenas 30 segundos reparou a falta de repara na tampa superior do radiador, era somente isso, não esquentou mais as mangueira ganharam pressão e ficaram cheias novamente e não aqueceu e nem vazou agua, a primeira atitude verifique esta tampa se esquentar verifica esta tampa, a minha pajero tem 230mil km.
    abraço



    Citação Postado originalmente por carioca4x4 Ver Post
    FRM, quando desliga o ar condicionado ela arrefece? Só esquenta parada ou em engarrafamento pesado, lento? Já esquentou andando?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade