x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 16 de 16
  • #13
    Usuário
    Entrada
    20/09/2016
    Local
    Alta Floresta/MT
    Idade
    30
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    Não consegui criar um novo tópico. Então peço desculpas. Mas estou com um problema também meu pai tem uma l200 gls hpe 2002/2003 (quadrada) ela está jogando a água do radiador no reservatório o tempo todo aí enche o reservatório e derrama tudo a água se vc não parar. hoje
    mesmo pra mim andar 35 kms tive preencher o radiador duas vezes vc liga ela aí não demora 30 segundos já começa a vazar. Gostaria de saber se alguém já teve algum problema parecido e se conseguiu resolver? Ela começa a esquentar quando baixa a água.
    4X4 Brasil

  • #14
    Usuário
    Entrada
    14/03/2017
    Local
    Sorocaba/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite
    Resolvi isso na minha Pajero Sport 2010 trocando a tampa por 0,9 por uma 1,1 nova...

  • #15
    Usuário
    Entrada
    17/02/2016
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Minha Pajero Sport 2.5 diesel 2000/2010 aquecia na subida, troquei cabeçote parou, 1 ano depois aqueceu de novo, mas não ferveu, troquei cabeçote radiador válvula termostatica viscosa e radiador intercooler, e nada, percebi óleo no intercooler provável proveniente da turbina mas isso aqueceria? Não sei mais o que fazer, se alguém tiver ideia agradece...

  • #16
    Usuário
    Entrada
    08/04/2020
    Local
    Inhauma/MG
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Pergunta para lincolnjb

    Citação Postado originalmente por lincolnjb Ver Post
    Veja como diagnosticar de onde vem o problema

    PASSO 1

    1) Troque a tampa do radiador URGENTE. (independente de qualquer coisa)
    2) Complete a agua e feche o radiador com a NOVA TAMPA.
    3) Esvaziar o reservatorio de agua do radiador.
    4) Ligue o veiculo, ligue o sistema de AR QUENTE e deixe o veiculo ligado por um bom tempo. (isso vai fazer a agua circular por todos os orificios internos do motor retirando qualquer bolha de ar que lá estiver).
    5) Espere esfriar o motor e complete novamente o radiador.
    6) Rode com o veiculo sem agua no reservatório do radiador.
    7) Verifique se o veículo voltou ao normal ou se ainda joga agua pelo suspiro.
    8) Voltou ao normal? Encha o reservatório até o nível máximo e pronto.

    Se for um problema apenas da tampa do radiador os sintomas vão parar depois destes procedimentos.


    PASSO 2 - caso não resolva com o passo 1

    1) Complete a agua do radiador (veiculo frio).
    2) Coloque agua no reservatório até o limite máximo.
    3) Entre no veiculo e feche todos os vidros.
    4) Ligue o veículo e tente escutar os barulhos do motor.
    5) Tente ouvir um barulho parecido com uma pequena cascata. (Sabe aquelas cascatas que a gente compra nas feiras para enfeitar a casa? - O barulho é aquele da agua borbolhando e escorrendo mansinho.)
    6) Este barulho indica que pode haver um vazamento pelo reparo da bomba de agua e ela deve ser trocada.
    7) A confimação vira se você encontrar vestigios de ferrugem na agua do radiador.

    PASSO 3 - caso não resolva com o passo 1 e 2

    1) Abra o radiador e verifique se ha vestigios de oleo na agua.
    2) Depois de quente acelere o veiculo e veja se ele está emitindo fumaça branca.
    3) Ouça o motor e veja se ouve um borbulhar no sistema de arrefecimento.

    Caso note oleo na agua ou fumaça branca ao acelerar.. seu carão pode ter queimado uma junta e talvez precise troca-la. Ai amigo... só um bom mecanico a diesel.

    abraços do Lincoln
    O meu carro apresenta todos os sintomas do Passo 2, podem quando esta quente e é uma pajero a gasolina 2008 3.5. Tampa nova e radiador revisado, nenhum vazamento no sistema, não passa o ponteiro de temperatura do meio mas quando força o carro um pouco ela faz esse barulgo de cascata ou fervura dentro do motor e começa a jogar agua e vapor fora pelo reservatorio do radiador. Me indica mesmo assim verificar a bomba ??

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade