x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/07/2010
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0

    TR4 - gasolina Argentina e Chile




    Alguém teria alguma experiência ou dica sobre o funcionamento da TR4 2010 com a gasolina da Argentina e Chile?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    19/03/2008
    Local
    São Sebastião/SP
    Posts
    151
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dscpl Ver Post
    Alguém teria alguma experiência ou dica sobre o funcionamento da TR4 2010 com a gasolina da Argentina e Chile?
    No ano passado fui até o Pacifico e voltei, nenhum problema.

    A unica dificuldade foi na fronteira com o chile, no passo de Jama, que o carro fica bem fraco por causa da altiltude. A 2010 é um poco mais potente que a minha que é 2008, então deve ter menos dificuldade.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/07/2010
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    É que existem tantos boatos de carros que podem e não podem.
    Em 2008 também fui para São Pedro de Atacama com um Megane e não tive nenhum problema.
    Subi e desci aquela estrada até o altiplano umas 5x.
    Aí troquei por uma TR4 e vou voltar, agora pelo Paso São Francisco.

  • #4
    Usuário Avatar de Celso Pajero
    Entrada
    10/09/2007
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dscpl Ver Post
    É que existem tantos boatos de carros que podem e não podem.
    Em 2008 também fui para São Pedro de Atacama com um Megane e não tive nenhum problema.
    Subi e desci aquela estrada até o altiplano umas 5x.
    Aí troquei por uma TR4 e vou voltar, agora pelo Paso São Francisco.
    Boas,

    O maior problema está com o diesel e a péssima qualidade deste combustível em alguns lugarejos destas regiões. Por causa da altitude, força-se mais o motor... e quando o combustível não ajuda, principamente motores diesel eletronicos... a situação complica.

    Com gasolina pode ir com fé que não tem problema. Pelo motivo da falta de ar em grandes altitudes, o motor a gasolina fica mais fraco, tem pouca queima, mas nada que as maravilhosas vistas não compensem.... Alias acho que este é o motivo principal... ir mais devagar para apreciar a paisagem....rsrsrsr... Tá indo prá onde e quando...??

    Abraços,
    Celso/Família ZECA Expedições e Aventuras
    Sorento EX 06 140 cv
    Pajero IO 02 BF A/T Lift 1,5 Parachoque Four Wheel Protetor Road Tech

  • #5
    Citação Postado originalmente por dscpl Ver Post
    Alguém teria alguma experiência ou dica sobre o funcionamento da TR4 2010 com a gasolina da Argentina e Chile?

    Amigo, eu fui ate a Patagonia Argentina, rodando por Argentina e Uruguai, com uma TR4 2010, sem problema algum!!! O consumo ficou um pouco melhor que com a gasolina brasileira.
    Com relação ao Chile, eu não estava de TR4, mas numa expedição que fizemos este ano, tinha um amigo nosso com uma TR4 2008. Também não apresentou problema algum. Só na altitude o motor ficou fraco por causa do ar rarefeito.
    Espero ter ajudado.

    Abraço,

    sarias.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    23/07/2010
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas respostas pessoal!

  • #7
    Ja rodei na Argentina e no Uruguai com gasolina comum na minha TR4 fle 08. Sem preoblemas. Pelo contráiro, as médias foram muito melhores. Na subida dos Andes o carro não passava dos 90km-h, mas em compensação fez uma média excepcional considerando a subida e a descida!

    Abs

    Lindóia

  • #8
    Usuário
    Entrada
    23/07/2010
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Depois de ter criado o topico, um retorno sobre ele. Não tive nenhum problema com a gasolina e fiz uma média de 10km/l em rodovia. Também andei bastante em altitude, com 4x4, e reduzida em alguns trechos, entre 4000-5200m, num total de 700km e a média ficou em 7,5. A viatura é um tanque.

  • #9
    Tbém já rodei com a TR4 Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai sem nenhum problema
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

  • #10
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    838
    Agradecimento: 1
    Pessoal, algumas contribuições:

    1) Pode ir de TR4 sem medo... o carro aguenta!

    2) Nunca andei com a minha TR4 em temperaturas abaixo de 0º, mas motores a gasolina sofrem menos com o frio!

    3) Na Argentina, principalmente na região sul (para quem vai para Ushuaia) é comum ter desabastecimento de Gasolina, e é comum encontrar postos de combustíveis que só têm Diesel, sem gasolina (pelo menos até o começo deste ano). Como a autonomia da TR4 é péssima, recomendo levar um tanque auxiliar se andar em zonas mais inóspitas!

    Além da carta verde, obrigatório para andar na Argentina e Chile, não vá com quebra mato. Os policiais Argentinos são em geral malandros e querem tirar dinheiro de qq jeito dos Brasileiros, e como na legislação Argentina é proibido qualquer acessório que ultrapasse o limite do veículo (que inclui guincho, quebra mato, engate traseiro, etc), acaba sendo pretexto para os policiais fazerem chantagem e aborrecer os viajantes!

    Agora algumas considerações:

    Citação Postado originalmente por Celso Pajero Ver Post
    Boas,
    O maior problema está com o diesel e a péssima qualidade deste combustível em alguns lugarejos destas regiões.
    O Diesel de lá é de muito boa qualidade SIM, muito melhor do que o Diesel Brasileiro, além de ser mais barato!

    Citação Postado originalmente por Celso Pajero Ver Post
    Por causa da altitude, força-se mais o motor... e quando o combustível não ajuda, principamente motores diesel eletronicos... a situação complica.
    Motor a Diesel eletrônico sofre MENOS que os motores mecânicos, pois ajusta a mistura automaticamente de acordo com as circunstâncias.

    Citação Postado originalmente por Celso Pajero Ver Post
    Com gasolina pode ir com fé que não tem problema. Pelo motivo da falta de ar em grandes altitudes, o motor a gasolina fica mais fraco, tem pouca queima, mas nada que as maravilhosas vistas não compensem....
    95% dos motores Diesel eletrônicos tem turbo, o que faz a viatura perder bem menos potência. Um motor a gasolina com turbo também sofre bem menos na altitude.

    Como a redução da TR4 é pequena (1:1,6), ela anda bem rápida quando reduzido. Então sugiro 'abusar' da reduzida para forçar menos o conjunto em trechos íngremes!

    Ah, no rípio, ande SEMPRE com 4x4 ligado... o rípio é MUITO traiçoeiro, e tem muitos capotamentos de viajantes inexperientes.

    Boa viagem!!!
    4X4 Brasil
    L200 Triton Sport HPE 2.4 2019 -- FRAN
    EX - Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade