x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/02/2011
    Idade
    48
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Problemas após levantar TR4




    Amigos,
    Essa semana levantei minha tr4 em 2 polegadas (5 cm), sendo que na dianteira coloquei dois calços e na traseira alonguei os amortecedores originais e coloquei molas maiores, mais estou com alguns problemas e queria ver suas dicas.

    OBS.: recapei meus pirelli 225/75 16 com vj900 vipal;
    OBS.: amortecedores são originais apenas alongados;
    OBS.: as molas falaram para colocar a do opala 6c mais as do opala que encontrei aqui são iguai as diateira do troller. São de diâmetro menor, fio mais grosso e são 4 elos mais longas, então encontrei a do Passat 1974 que são iguai a da tr4 sendo dois elos maior e fio igual;

    PROBLEMAS:

    01 – O carro está sepando muito e acho que ta batendo elo em elo da mola. Quando coloco 3 pessoas não tem como andar. O que fazer ? Aumentar mais o amortecedor ou cortar um elo da mola ? Cortando o elo o carro vai cair a traseira ?
    OBS.: Se cortar elo a mola vai ficar quase do tamanho da original;

    02 – Com o pneu vj900 não consigo usar o giro todo, pois o pneu toca na caixa de roda;
    Tenho que colocar alguma coisa a mais ?

    03 – NA trilha de hoje ao usar o bloqueio numa erosão o carro deu uns estalos grandes e fiquei preocupado. Será que foi na homocinética ?

    Fora isso o carro ficou show demais e com uma tração incrível,

    OBS.: Quero receber dicas para deixar meu TR perfeito e 100% offroad

    Atc.,

    Delano

  • #2
    Usuário
    Entrada
    30/01/2010
    Idade
    43
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Meu leigo conhecimento.........

    Ao se colocar calços ou mola maior, é nessesário reposicionar o batedor da mola, pois sem ele o carro dá final de curso, fazendo com que a mola bata os elos uns nos outros. A solução ideal, é colocar kit de suspensão já consagrados como o IRONMAN, as molas são do mesmo tamanho, porém com um coeficiente de elasticidade maior, fazendo com que o carro baixe menos, com isso o carro fica mais alto.

    Abraço.

    Roberto.

  • #3
    Delano, vamos por partes:

    Não basta colocar molas parecidas se vc desconhece a F1 e F2 delas - constante da mola.

    É provalvel que o passat tinha uma mola mais macia e o peso do carro era menor que o da TR4 por isso ta batendo. Ainda: molas zero km ou usadas? Se forem usadas joga fora...

    O lift mais simples é somente calços nas molas originais, roda de ranger em aço 15, pneu 23575R15 recapado. É a melhor opção para off sem problemas de enroscos. Espaçador dianteirdo de 4 mm mais passe nas rodas dianteiras por dentro para aliviar a pinça.

    Usando o 22575R16 ficou com o pneu muito grande e vai raspar mesmo. O clec pode ser o pneu pegandoi na lata ou algum estralo de mola. homocinetica é mais dificil...mas pode ser se vc estava todo esterçado e forçando...

    Tem kits prontos tipo da off-limits, Mitbrasil, etc...avalie o que fica melhor $$$ para vc.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #4
    Usuário Avatar de MadMax 93/93
    Entrada
    30/05/2008
    Local
    JOÃO PESSOA/PB
    Idade
    41
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Delano, vamos por partes:

    Não basta colocar molas parecidas se vc desconhece a F1 e F2 delas - constante da mola.

    É provalvel que o passat tinha uma mola mais macia e o peso do carro era menor que o da TR4 por isso ta batendo. Ainda: molas zero km ou usadas? Se forem usadas joga fora...

    O lift mais simples é somente calços nas molas originais, roda de ranger em aço 15, pneu 23575R15 recapado. É a melhor opção para off sem problemas de enroscos. Espaçador dianteirdo de 4 mm mais passe nas rodas dianteiras por dentro para aliviar a pinça.

    Usando o 22575R16 ficou com o pneu muito grande e vai raspar mesmo. O clec pode ser o pneu pegandoi na lata ou algum estralo de mola. homocinetica é mais dificil...mas pode ser se vc estava todo esterçado e forçando...

    Tem kits prontos tipo da off-limits, Mitbrasil, etc...avalie o que fica melhor $$$ para vc.

    Bom dia senhores. Algumas duvidas sobre o assunto. Estou para comprar uma TR4, tambem, porem preciso antes disso saber como levanta-la. Gosto muito dessa palavra usado pelo nosso amigo "o mais simples". Porem ficou umas brechas. Que calços usar nas molas? Qual o tamanho e o material? E de outro carro ou tenho que fabricar? Espaçador so para a dianteira, pq nao na traseira tb? As rodas de ranger ja tenho, estao viradas, o que melhora muito o off-set, mesmo assim preciso do espaçador?

    Desculpe as tantas perguntas. Desde já agradeço a presteza.
    Att,
    Vladimir Lucena - Cagão
    CJ-6 Verde - HULK

  • #5
    Já li no Forum sobre molas de corrier e kits prontos. Tem vários tópicos, é s´fazer um abusca e vai achar muita informação pronta.

    abs

  • #6
    Usuário Avatar de Pavoski
    Entrada
    26/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0

    Body Lift

    Pessoal,

    deem uma olhada aqui:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=35498

    tópico com 33 páginas só sobre dúvidas, problemas e soluções p/ levantar a TR4.

    Levantei 1,5" a minha e só alegria!

    Aquele abraço!
    Cristiano Pavoski
    Pajero Dakar 3.2 HPE - Jovelina, a Pérola Negra
    Ex TR4 2008 AT - Nega TeRez4 / Ex F-75 1973, a Berenice

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade