x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/07/2018
    Local
    Floripa/SC
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Pajero Full 5p: kit body lift com susp original ou offshox? Opiniões e experiencias.




    Boa noite Srs. Estou programando uma serie de “upgrades” na Pajero full. Um do pontos é fazer um lift de 2 polegadas. Estou em duvidas entre usar um kit de body lift com calços e molas especiais (mantendo os amortecedores originais), ou investir nos offshox, que nao necessitam dos calços e em teoria nenhuma outra adaptação (além dos espaçadores de roda possivelmente).
    Prezo pela segurança além da performance, ja que rodo bastante com a vtr nas nossas estradas, mas como estou cada vez mais me entocando em trechos de offroad reais, acredito que mudar a suspensão/pneus vai melhorar o conforto e desempenho
    Gostaria de saber a experiencia de vocês com cada “sistema”. Vi que no passado haviam algumas reclamaçoes quanto aos offshox mas pelo menos no papel, me parece uma solução interessante.
    Desde ja obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Você diz que preza pela segurança e performance, mas quer elevar a altura em duas polegadas.
    A elevação não vai aumentar o jogo lateral da cabine nas curvas, prejudicando a estabilidade e segurança?
    Me parecem desejos conflitantes.

  • #3
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    376
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por k2road Ver Post
    Boa noite Srs. Estou programando uma serie de “upgrades” na Pajero full. Um do pontos é fazer um lift de 2 polegadas. Estou em duvidas entre usar um kit de body lift com calços e molas especiais (mantendo os amortecedores originais), ou investir nos offshox, que nao necessitam dos calços e em teoria nenhuma outra adaptação (além dos espaçadores de roda possivelmente).
    Prezo pela segurança além da performance, ja que rodo bastante com a vtr nas nossas estradas, mas como estou cada vez mais me entocando em trechos de offroad reais, acredito que mudar a suspensão/pneus vai melhorar o conforto e desempenho
    Gostaria de saber a experiencia de vocês com cada “sistema”. Vi que no passado haviam algumas reclamaçoes quanto aos offshox mas pelo menos no papel, me parece uma solução interessante.
    Desde ja obrigado

    Boa tarde. Vamos lá....

    Sua ideia é apenas estética? Se for, vai nos calços que não tem erro, não muda absolutamente nada. Porém, aconselho no máximo 1,5" para não mudar muito o ângulo das homocinéticas. Eu tenho calços de 1,5" na minha Full 5p e não muda nada - absolutamente nada - a segurança e dirigibilidade em qualquer circunstância. Além disso, também ando com 285/65 r18.

    Se precisa de mais performance, vá nos amortecedores especiais. Neste caso, sempre haverá alguma perda de conforto, por menor que seja, porque a função do amortecedor (não é a única função) é manter os pneus em contato com o solo (empurrando para baixo) e para situações fora de estrada uma melhor performance exige um pouco mais de carga. Tirando isso, a construção monotubo e a capacidade maior de óleo ajudam muito a tentar manter a performance com o uso contínuo.

    Quanto aos espaçadores, eu usaria apenas para corrigir possível problema com pneus maiores raspando em alguma parte. Mesmo assim, no meu caso, não uso espaçadores e os 285/65 r18 pegam somente quando esterço 100% (o que evito fazer de todas as formas, mesmo que com pneus originais, para preservar a caixa de direção).

    Tenta falar mais da sua ideia que tento ajudar no que puder...

    Abraço
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    17/07/2018
    Local
    Floripa/SC
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Você diz que preza pela segurança e performance, mas quer elevar a altura em duas polegadas.
    A elevação não vai aumentar o jogo lateral da cabine nas curvas, prejudicando a estabilidade e segurança?
    Me parecem desejos conflitantes.
    Com relação a altura não necessariamente vou fazer 2 polegadas, por isso a pesquisa. Entretanto vejo que nao é incomum a altura elevada em carros de competição. Entendo que mais alto, centro de gravidade mais alto, mas acredito que poderia ser compensado pelo conjunto pneus/supensão adequados a nova geometria. Me parece que é o melhor caminho mesmo, fazer o lift com supensao de performance.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/07/2018
    Local
    Floripa/SC
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AlonsoFausto Ver Post
    Boa tarde. Vamos lá....

    Sua ideia é apenas estética? Se for, vai nos calços que não tem erro, não muda absolutamente nada. Porém, aconselho no máximo 1,5" para não mudar muito o ângulo das homocinéticas. Eu tenho calços de 1,5" na minha Full 5p e não muda nada - absolutamente nada - a segurança e dirigibilidade em qualquer circunstância. Além disso, também ando com 285/65 r18.

    Se precisa de mais performance, vá nos amortecedores especiais. Neste caso, sempre haverá alguma perda de conforto, por menor que seja, porque a função do amortecedor (não é a única função) é manter os pneus em contato com o solo (empurrando para baixo) e para situações fora de estrada uma melhor performance exige um pouco mais de carga. Tirando isso, a construção monotubo e a capacidade maior de óleo ajudam muito a tentar manter a performance com o uso contínuo.

    Quanto aos espaçadores, eu usaria apenas para corrigir possível problema com pneus maiores raspando em alguma parte. Mesmo assim, no meu caso, não uso espaçadores e os 285/65 r18 pegam somente quando esterço 100% (o que evito fazer de todas as formas, mesmo que com pneus originais, para preservar a caixa de direção).

    Tenta falar mais da sua ideia que tento ajudar no que puder...

    Abraço
    Obrigado pelas informações. Atualmente uso pneus 265/50 r20, fazendo o lift pretendo usar pneus um pouco mais altos ( mas não muito tbm), acho que vou nos amortecedores mesmo, nao necessariamente vou fazer 2 pol. A principio vou trocar rodas para r17 ou r18, entretanto vi aqui no forum alguns usuários que usam 275/55 r20, sem nenhum lift, mas disseram que pega quando esterçando ao máximo tbm. Estou mais inclinado em trocar os amortecedores mesmo acredito que com o conjunto de pneus mais altos pode melhorar performance e conforto… o 265/50 passa bastante trepidação para a cabine.

  • #6
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por k2road Ver Post
    Com relação a altura não necessariamente vou fazer 2 polegadas, por isso a pesquisa. Entretanto vejo que nao é incomum a altura elevada em carros de competição. Entendo que mais alto, centro de gravidade mais alto, mas acredito que poderia ser compensado pelo conjunto pneus/supensão adequados a nova geometria. Me parece que é o melhor caminho mesmo, fazer o lift com supensao de performance.
    Entendi.
    Fazendo as modificações, coloque aqui fotos e suas impressões.

  • #7
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    376
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por k2road Ver Post
    Obrigado pelas informações. Atualmente uso pneus 265/50 r20, fazendo o lift pretendo usar pneus um pouco mais altos ( mas não muito tbm), acho que vou nos amortecedores mesmo, nao necessariamente vou fazer 2 pol. A principio vou trocar rodas para r17 ou r18, entretanto vi aqui no forum alguns usuários que usam 275/55 r20, sem nenhum lift, mas disseram que pega quando esterçando ao máximo tbm. Estou mais inclinado em trocar os amortecedores mesmo acredito que com o conjunto de pneus mais altos pode melhorar performance e conforto… o 265/50 passa bastante trepidação para a cabine.


    Com certeza pneu com perfil mais alto vai ajudar no conforto. Acho que você precisa decidir o tamanho de pneu que vai usar e depois fazer as correções de suspensão para o novo diâmetro.

    OBS: considera amortecedores Bilstein

    Abraço
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    17/07/2018
    Local
    Floripa/SC
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Atualização: optei pelos amortecedores offshox com 2"”. A primeira impressão é muito boa, o carro esta mais firme, diminuiu balanço lateral e ela não “quica” mais ao passar por obstáculos como quebra molas.
    Ainda não a utilizei fora de estrada e em estradas de maior velocidade, devo fazer uma pequena viagem em duas semanas, mas até agora gostei do resultado. O próximo passo vai ser trocar o jogo de rodas e pneus, ainda não decidi se vou colocar 17 ou 18, pretendo também trocar as molas por molas reforçadas e no tamanho correto para não ser necessário o calço na traseira, mas isso sera feito mais adiante devido ao custo.
    Aproveitei e troquei tbm as buchas do braço estabilizador dianteiro (estavam estouradas) optei por PUÂ… faz um barulho mais chato, mas nada demais.
    Cheguei a cotar os Bilstein, mas estavam bem mais caros, e senti bastante segurança conversando com o pessoal da offshox e uma pessoa que conheci e usa offshox num troller.
    Nem tudo são flores, a ver:
    O pessoal que fez a instalação inicialmente fez de forma errada (velha mania de não ler o manual) e o carro não deu cambagem quando foi pro alinhamento… eu havia me precavido e pedido vídeos e fotos do processo de montagem, o que se mostrou fundamental. Mandei as imagens para o suporte da Offshox e eles imediatamente identificaram os erros a serem corrigidos e deram todo o suporte aos mecânicos. Após as correção o alinhamento foi executado sem nenhum problema.
    Agora é torcer pela durabilidade dos bichos, afinal a minha 2009 estava com amortecedores originais ainda… um começou a vazar a uns meses atrás após uns dias na Serra da Canastra, acho difícil os offshox durarem tanto quanto os originais, mas veremos.
    4X4 Brasil Razão: Letras misturadas com símbolos.

  • #9
    Usuário Avatar de lmaimone
    Entrada
    02/10/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    551
    Agradecimentos: 0
    Posta fotos do resultado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Body Lift para Pajero
      Por ROAD TECH no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 09/04/2023, 09:58
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 06/01/2015, 17:47
    3. Qual kit body lift comprar pelo e-bay? ou montar um kit body lift?
      Por José de Andrade Azêdo Net no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/12/2014, 12:25
    4. Respostas: 1
      Última resposta: 20/07/2012, 01:01
    5. Pajero Full GLS-B 2.8T(99) X Hilux SW4 3.0T(99): Opiniões!!!
      Por FábioBananal no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/07/2007, 11:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade