x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/12/2008
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0

    Pajero Dakar 2010 X Novo Kia Sportage 2011




    Amigos, estou em um dilema. Estava certo de que iria passar da minha Pajero Sport 2009 para uma Pajero Dakar 2010, com 20 mil rodados. Mas hoje decidi passar na Kia para dar uma olhada no novo Sportage. Que carro lindo! Vem 25 mil mais barato que a Dakar que tinha em mente, mas o Sportage so vem a gasolina - 4x4. Afinal, qual dos dois seria a melhor escolha? Abracos!

  • #2
    Usuário Avatar de Bechara
    Entrada
    16/06/2010
    Local
    SÃO CAETANO DO SUL/SP
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Depende do uso.
    Se tem alguma pretensão off road esquece o Sportage!
    Pra rodar só na cidade iria de Sportage pelo custo benefício! É um carro mais barato, com seguro (provavelmente) mais barato e menor. Fora o fato de ele ser realmente muito lindo!
    Agora, se fosse fazer viagens longas iria de Dakar. Mais robusta, acredito que mais econômica e encara qualquer dificuldade que possa surgir!
    TR4 2008 AT - Matilda

  • #3
    Usuário
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    Eu ficaria com a Pajero Dakar. Primeiro : Mitsubishi tem mais credibilidade que a Kia, pelo menos aqui na minha cidade Kia se desvaloriza muito. Segundo: até onde eu saiba as novas versoes da Sportage nao vem com reduzida, assim nao é um 4x4 completo (acho que só o Mohave tem). Terceiro: dar mais de 100 mil em um carro a gasolina é algo a se pensar bastante, principalmente nesse segmento de carros.

  • #4
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Valores bem diferentes assim como a vocação dos veículos...
    Se o bolso não é problema.... vai de Dakar...
    Mas q essa nova sportage tá de babar....uhmmmm... e certamente é um carro q já demonstra excelente aceitação...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #5
    Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    50
    Posts
    844
    Agradecimentos: 0
    Realmente são propostas bem diferentes! Não são concorrentes de mesmo segmento. A mecanica da Dakar, com seu motor de 3.2L diesel e cambio sequencial, é sem dúvida um conjunto de tirar o chapéu! Ainda mais se for rodar bastante, a economia de combustível é consideravel! Se seu Pajero Sport é a diesel, vai estranhar muito o consumo da gasolina!!

    Minha opinião,... pegue sua esposa "se for casado..hehe" e faça um test drive nos 2 carros e deixe o coração resolver qual o veículo ideal. Ahh, tem tbm o ASX, lançamento da Mit que concorre diretamente com o Kia Sportage.
    4X4 Brasil
    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

  • #6
    Usuário
    Entrada
    27/12/2008
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Amigos,

    obrigado desde já pelas considerações. Como disse, tenho uma Pajero Sport 2008/2009. Está com 34 mil rodados, novinha, novinha. Comprei o carro no dia 31 de dezembro de 2008, 0KM, na Concessionária Top Car, em Natal/RN. Hoje, às vésperas de vendê-lo, vejo que - em apenas dois anos - houve uma depreciação em torno de 35k.

    Diante disso, prometi a mim mesmo que nunca mais compraria um carro 0KM. E prometi que não passaria mais de dois anos e meio com o mesmo carro, para não perder tanto dinheiro de uma vez só.

    Ontem, ao ver (admirar) o Kia Sportage, confesso que me balancei um pouco pelo SUV. Tecnologia, design da Audi (série Q), etc. Mas hoje, deixando a poeira da emoção baixar, ao conversar com um grande conhecedor de viaturas, ele me mostrou por A+B como não vale a pena trocar um MIT por um KIA. E, como disse o amigo aí em cima, gasolina por diesel.

    Segundo o próprio vendedor da Kia, o novo Sportage vai beber dois tanques - em média - para os meu 550km que rodo semanalmente. Hoje, na minha Pajero, gasto um tanque por semana no valor de R$ 127,00. Fazendo as contas por alto, com o Sportage, daria em torno de 1.450,00, por mês, só de combustível. Na Pajero, pago R$ 500 a R$ 600.

    Além disso, em favor da Dakar, tem a suspensão. Segundo esse "conhecedor de viaturas", a suspensão da Kia é lamentável. Ele relatou um caso de um rapaz que comprou um Sorento zero e, aos mil quilômetros, revendeu o carro pelo incômodo em terrenos não-planos.

    E, somando ainda para Dakar, ainda tem também o motor 3.2 da Full.

    Mas entra uma dúvida: como um carro com a potência da Full só tem quatro marchas automáticas? Isso não faz com que o motor seja forçado o tempo inteiro (numa viagem, acima dos 140KM/H)? Isso não faz com que o carro consuma mais do que uma SW4, por exemplo, com cinco marchas automáticas?

    Bem, ainda não sou casado. Por isso, o racional e o emocional precisam andar no mesmo eixo. hahahaha

    Abraços

  • #7
    Usuário
    Entrada
    08/08/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    37
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0
    Dakar,

    muito mais robusto, creio que aguentara melhor o tranco.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    A SW4 3.0 diesel AT tem cambio AT de 4 velocidades também com ECT, já a versao V6 4.0 gasolina é que tem cambio AT de 5 velocidades com inteligencia artificial, segundo a ficha tecnica da Toyota para linha 2011.
    Acho que veiculos nessa faixa de preco já deveriam ser equipadas com cambio AT de pelo menos 5 marchas.

    Citação Postado originalmente por George W Ver Post
    Amigos,

    obrigado desde já pelas considerações. Como disse, tenho uma Pajero Sport 2008/2009. Está com 34 mil rodados, novinha, novinha. Comprei o carro no dia 31 de dezembro de 2008, 0KM, na Concessionária Top Car, em Natal/RN. Hoje, às vésperas de vendê-lo, vejo que - em apenas dois anos - houve uma depreciação em torno de 35k.

    Diante disso, prometi a mim mesmo que nunca mais compraria um carro 0KM. E prometi que não passaria mais de dois anos e meio com o mesmo carro, para não perder tanto dinheiro de uma vez só.

    Ontem, ao ver (admirar) o Kia Sportage, confesso que me balancei um pouco pelo SUV. Tecnologia, design da Audi (série Q), etc. Mas hoje, deixando a poeira da emoção baixar, ao conversar com um grande conhecedor de viaturas, ele me mostrou por A+B como não vale a pena trocar um MIT por um KIA. E, como disse o amigo aí em cima, gasolina por diesel.

    Segundo o próprio vendedor da Kia, o novo Sportage vai beber dois tanques - em média - para os meu 550km que rodo semanalmente. Hoje, na minha Pajero, gasto um tanque por semana no valor de R$ 127,00. Fazendo as contas por alto, com o Sportage, daria em torno de 1.450,00, por mês, só de combustível. Na Pajero, pago R$ 500 a R$ 600.

    Além disso, em favor da Dakar, tem a suspensão. Segundo esse "conhecedor de viaturas", a suspensão da Kia é lamentável. Ele relatou um caso de um rapaz que comprou um Sorento zero e, aos mil quilômetros, revendeu o carro pelo incômodo em terrenos não-planos.

    E, somando ainda para Dakar, ainda tem também o motor 3.2 da Full.

    Mas entra uma dúvida: como um carro com a potência da Full só tem quatro marchas automáticas? Isso não faz com que o motor seja forçado o tempo inteiro (numa viagem, acima dos 140KM/H)? Isso não faz com que o carro consuma mais do que uma SW4, por exemplo, com cinco marchas automáticas?

    Bem, ainda não sou casado. Por isso, o racional e o emocional precisam andar no mesmo eixo. hahahaha

    Abraços

  • #9
    Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    50
    Posts
    844
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por George W Ver Post
    E, somando ainda para Dakar, ainda tem também o motor 3.2 da Full.

    Mas entra uma dúvida: como um carro com a potência da Full só tem quatro marchas automáticas? Isso não faz com que o motor seja forçado o tempo inteiro (numa viagem, acima dos 140KM/H)? Isso não faz com que o carro consuma mais do que uma SW4, por exemplo, com cinco marchas automáticas?
    Confirmo o que o drbart disse. SW4 tem tbm 4 marchas, vantagem p/ Dakar que tem a mais, o cambio sequencial!
    O mundialmente conhecido e bem conceituado cambio do Pajero Full de 5 marchas, INVECS-II 5 A/T-S, com sistema sequencial Sports Mode seria sim uma ótima opção p/ esse modelo!
    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

  • #10
    Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    636
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por George W Ver Post
    Amigos,

    obrigado desde já pelas considerações. Como disse, tenho uma Pajero Sport 2008/2009. Está com 34 mil rodados, novinha, novinha. Comprei o carro no dia 31 de dezembro de 2008, 0KM, na Concessionária Top Car, em Natal/RN. Hoje, às vésperas de vendê-lo, vejo que - em apenas dois anos - houve uma depreciação em torno de 35k.

    Diante disso, prometi a mim mesmo que nunca mais compraria um carro 0KM. E prometi que não passaria mais de dois anos e meio com o mesmo carro, para não perder tanto dinheiro de uma vez só.

    Ontem, ao ver (admirar) o Kia Sportage, confesso que me balancei um pouco pelo SUV. Tecnologia, design da Audi (série Q), etc. Mas hoje, deixando a poeira da emoção baixar, ao conversar com um grande conhecedor de viaturas, ele me mostrou por A+B como não vale a pena trocar um MIT por um KIA. E, como disse o amigo aí em cima, gasolina por diesel.

    Segundo o próprio vendedor da Kia, o novo Sportage vai beber dois tanques - em média - para os meu 550km que rodo semanalmente. Hoje, na minha Pajero, gasto um tanque por semana no valor de R$ 127,00. Fazendo as contas por alto, com o Sportage, daria em torno de 1.450,00, por mês, só de combustível. Na Pajero, pago R$ 500 a R$ 600.

    Além disso, em favor da Dakar, tem a suspensão. Segundo esse "conhecedor de viaturas", a suspensão da Kia é lamentável. Ele relatou um caso de um rapaz que comprou um Sorento zero e, aos mil quilômetros, revendeu o carro pelo incômodo em terrenos não-planos.

    E, somando ainda para Dakar, ainda tem também o motor 3.2 da Full.

    Mas entra uma dúvida: como um carro com a potência da Full só tem quatro marchas automáticas? Isso não faz com que o motor seja forçado o tempo inteiro (numa viagem, acima dos 140KM/H)? Isso não faz com que o carro consuma mais do que uma SW4, por exemplo, com cinco marchas automáticas?

    Bem, ainda não sou casado. Por isso, o racional e o emocional precisam andar no mesmo eixo. hahahaha

    Abraços

    Viajo com a Full 3.2 165cv sempre a uns 140 km/h e não sinto forçar o motor não. Já cheguei a 200km/h com o carro, o que acho muito bom para um motor a diesel.

  • #11
    Eu tenho um kia besta 2005 meu desde 0km e hj com quase 100k km e não troco ele por mitisubishi nenhum se for levar o fator resistencia em consideração.
    Em relação a desvalorização, no meio do ano tinha um senhor que tem frota desse tipo de carro que queria comprar a minha de qualquer jeito, por ser a modelo nova, e pagava nela o mesmo que paguei 0km a 5 anos atraz.

    Mas em termos de resistencia a besta é fora de serie, nunca tive nenhum carro que chegue perto dela nesse quesito, pra ter ideia, nesses quase 100k km e 5 anos eu apenas troquei filtros, oleo e pastilha de freio dianteira 1x, 4 pneus e mais nada! Sempre fiz as revisões na kia, sempre gostei do atendimento e a revisão mais cara até hj foi uns 400 reais, em media é cento e tralala.
    Ah e o meu uso do carro é 110% sovietico, não tenho um pingo de dó com nada, é excesso de peso, é andando com tudo nas nossas vias perfeitamente asfaltadas, é redline o tempo todo.

    Se hj alguem chegar pra mim e falar, vamos pro outro lado do mundo de carro, eu vou mas não com minha tr4 com apenas 6 mil km, eu confiaria mais em ir com a besta!

    []'s
    Paulo

  • #12
    Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    50
    Posts
    844
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Viajo com a Full 3.2 165cv sempre a uns 140 km/h e não sinto forçar o motor não. Já cheguei a 200km/h com o carro, o que acho muito bom para um motor a diesel.
    X2 ...
    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade