x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/11/2009
    Local
    CURITIBA/PR
    Idade
    46
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Válvula PCV (pajero sport 3.0)




    Olá pessoal, pesquisei mas não achei algum tópico sobre este assunto. tenho uma Pajero sport ano 2000 V6 3.0 e as vezes ela morre quando estou parado e vou arrancar, ou estacionar. Já fiz umas limpesas mas não deu resultado, por fim começou a jogar agua para fora do reservatório e descobri que esta valvula PCV que parece que tem a ver com um alivio de pressão do motor está quebrada e na consecionária não tem e tem que importar. estou na procura de uma se tiverem uma dica fico grato.
    Hailton Russo : Pajero Sport / V6 2000

  • #2
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Vc por acaso tem variação na lenta??? pq parece problema do atuador de lenta... primeiro certifique-se se o problema é na PCV ou no atuador... que eu saiba a PCV não gera esse sintoma... e tbm alertaria vc de falha da injeção se não me engano
    Se por acaso for na PCV... recomendo que troque por uma original... na TVL eles te entregam em 5 dias se não tem na concessionária...
    4X4 Brasil
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #3
    Usuário
    Entrada
    14/11/2009
    Local
    CURITIBA/PR
    Idade
    46
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    e ai Paulo, blz? entaum eu tirei a válvula e olhando embaixo dela ela esta meia quebrada aumentando o furo, liguei na tvl e ta custando 380,00 pila mas tem que importar. final de seman vou tirar uma foto dela e postar, mas em paralelo vou verificar com o mecanico novamente a parte do atuador da lenta. Respondendo sua pergunta não tenho variação na lenta mas ela fica perto de 500rpm com motor quente e quando ligo fica perto de800rpm.
    Hailton Russo : Pajero Sport / V6 2000

  • #4
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Hailton Russo Ver Post
    e ai Paulo, blz? entaum eu tirei a válvula e olhando embaixo dela ela esta meia quebrada aumentando o furo, liguei na tvl e ta custando 380,00 pila mas tem que importar. final de seman vou tirar uma foto dela e postar, mas em paralelo vou verificar com o mecanico novamente a parte do atuador da lenta. Respondendo sua pergunta não tenho variação na lenta mas ela fica perto de 500rpm com motor quente e quando ligo fica perto de800rpm.
    Nossa, 500 rpm é muito baixo.... sua PCV pode estar quebrada... mas acho q seu problema é no atuador....
    Bom... a FRAM tbm tem essa válvula.... procure nas boas auto-peças como a Alvorada....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #5
    Usuário
    Entrada
    14/11/2009
    Local
    CURITIBA/PR
    Idade
    46
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    segue foto
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -03122010390.jpg  
    Hailton Russo : Pajero Sport / V6 2000

  • #6
    Usuário
    Entrada
    14/11/2009
    Local
    CURITIBA/PR
    Idade
    46
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    outra foto
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -03122010389.jpg  
    Hailton Russo : Pajero Sport / V6 2000

  • #7
    Usuário
    Entrada
    14/11/2009
    Local
    CURITIBA/PR
    Idade
    46
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    comprei uma usada no ferrovelho, e como o Paulo falou o carro não mudou em nada continua mesmo sintoma, marcha lenta em 500rpm e quando paro o carro dá umas balançadas e morre. Paulo vc tem um mecânico bom para me indicar?
    Hailton Russo : Pajero Sport / V6 2000

  • #8
    Usuário
    Entrada
    14/11/2009
    Local
    CURITIBA/PR
    Idade
    46
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    apareceu o problema, sensor de rotação do virabrequim + polia fonica + parafuso central da polia. Vai ser uma facada pois não consigo achar este tal de sensor.
    Hailton Russo : Pajero Sport / V6 2000

  • #9
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Putzz Hailton... passou batida a sua pergunta sem eu ver...
    Mas se já encontrou o problema... menos mau... porém, quem te deu este diagnóstico??? estranho tudo isso????
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #10
    Usuário
    Entrada
    14/11/2009
    Local
    CURITIBA/PR
    Idade
    46
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    na verdade ela parou de funcionar e tive que rebocar até a oficina, batia na chave e nada de ligar. O mecanico disse que o parafuso que segura a polia estava froxo e depiu para que eu fosse atras destas peças. mas contunuo com a PCV estourada a que eu comprei também ta ruim. ainda não peguei o carro as peças talves cheguem na terça feira
    Hailton Russo : Pajero Sport / V6 2000

  • #11
    Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    1,477
    Agradecimento: 1
    hailton

    Se quiser faco brecinho de brimo..... R$100,00
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pcv-1-.jpg   -pcv-2-.jpg   -pcv-3-.jpg   -pcv-4-.jpg   -pcv-5-.jpg  

  • #12
    Usuário
    Entrada
    14/11/2009
    Local
    CURITIBA/PR
    Idade
    46
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    vou querer, como podemos fazer?
    Hailton Russo : Pajero Sport / V6 2000

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade