x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de valdo
    Entrada
    06/09/2010
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Question Pajero Sport Diesel-Não desenvolve




    Amigos,

    Tenho uma Pajero Sport SE 2002 Automatica e, na falta de outra referencia, estou sentindo um problema que não sei se é normal.
    O carro não desenvolve.
    Sabemos que é mais pesado, que é Diesel, mas ela ta mais arrastado que um carro 1.0 com GNV.
    O mais estranho é que, mesmo pisando no acelerador a quase 90% ela não desenvolve mais, somente quando vou entre 95% e 100%(pisando até o fim) ai o giro sobe e ela começa a andar um pouco mais, mesmo assim lentamente e chegando a uns 100km/h em média.
    O carro ficou parado quase 30 dias, com a bateria desligada.
    Seria possivel que tenha desprogramado algo da relação giro/marcha e ele esteja passando para marcha mais alta antes da hora, ficando assim mais pesado e mais lento?!

  • #2
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Ou pode ser que o câmbio AT dela esteja pedindo um "descanso" ( manutenção )...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #3
    Usuário Avatar de valdo
    Entrada
    06/09/2010
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Cambio automatico?

    Pelamordedeus.
    O carro ta com 100.000km rodados.
    Já morri em 5 mil pra trocar um caboçote quando era uma tampa com furo que deu passagem de agua pro oleo.
    Como faço pra confirmar o que esta havendo?

  • #4
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Acho que o ideal PRIMEIRAMENTE é vc levar em uma oficina especializada em câmbio AT e perguntar sobre a situação do seu câmbio. Caso esteja tudo OK, vc parte pra cima do motor...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #5
    Usuário Avatar de valdo
    Entrada
    06/09/2010
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    O problema esta se agravando.
    Agora, ao subir, ele continua sem força nem disposição.
    As vezes o giro sobe, como se eu estivesse acelerando em ponto morto, passa como se fosse uma 2a., e depois uma 3a. para continuar subindo sem força, a 40km/h.
    Colocando em L ele desenvolve normal.
    Amanhã, segunda, devo levar para primeira oficina para ter uma ideia, e depois levar de volta onde trocaram meu cabeçote desnecessáriamente, já que o vazamento de agua para o oleo era na tampa da corrente.
    Preciso de um diagnostico preciso, para não fazerem a mesma sacanagem da ultima de me condenar a peça errada que me custou 5 mil.

    Alguem pode me recomendar uma oficina confiavel para verificar se o problema é mesmo no cambio automatico NO RJ? Ninguem merece, em menos de 3 meses, motor e agora caixa! do nada, estando tudo ok antes. Não sei mais o que fazer, ainda não paguei os emprestimos que fiz para o primeiro reparo...

  • #6
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Olha, não confie em qualquer um para mexer nessa caixa, http://www.brasilautomatico.com.br nesse site pode dar uma pesquisada e achar o que voce precisa
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #7
    Citação Postado originalmente por valdo Ver Post
    O problema esta se agravando.
    Agora, ao subir, ele continua sem força nem disposição.
    As vezes o giro sobe, como se eu estivesse acelerando em ponto morto, passa como se fosse uma 2a., e depois uma 3a. para continuar subindo sem força, a 40km/h.
    Colocando em L ele desenvolve normal.
    Amanhã, segunda, devo levar para primeira oficina para ter uma ideia, e depois levar de volta onde trocaram meu cabeçote desnecessáriamente, já que o vazamento de agua para o oleo era na tampa da corrente.
    Preciso de um diagnostico preciso, para não fazerem a mesma sacanagem da ultima de me condenar a peça errada que me custou 5 mil.

    Alguem pode me recomendar uma oficina confiavel para verificar se o problema é mesmo no cambio automatico NO RJ? Ninguem merece, em menos de 3 meses, motor e agora caixa! do nada, estando tudo ok antes. Não sei mais o que fazer, ainda não paguei os emprestimos que fiz para o primeiro reparo...
    Será que não está faltando óleo nesse câmbio?
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #8
    Usuário
    Entrada
    24/05/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    74
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    Procura o André da Suzuauto , o cara é sério , competente e não esfola .

    Telefones: (21)22156925
    99942330
    78942512
    J.L.Farani
    Triton HPE 2008
    Suzuki GV - 2001

  • #9
    Usuário Avatar de lincolnjb
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    59
    Posts
    385
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por valdo Ver Post
    Amigos,

    Tenho uma Pajero Sport SE 2002 Automatica e, na falta de outra referencia, estou sentindo um problema que não sei se é normal.
    O carro não desenvolve.
    Sabemos que é mais pesado, que é Diesel, mas ela ta mais arrastado que um carro 1.0 com GNV.
    O mais estranho é que, mesmo pisando no acelerador a quase 90% ela não desenvolve mais, somente quando vou entre 95% e 100%(pisando até o fim) ai o giro sobe e ela começa a andar um pouco mais, mesmo assim lentamente e chegando a uns 100km/h em média.
    O carro ficou parado quase 30 dias, com a bateria desligada.
    Seria possivel que tenha desprogramado algo da relação giro/marcha e ele esteja passando para marcha mais alta antes da hora, ficando assim mais pesado e mais lento?!
    Amigo... seu problema pode ser bem simples..... Antes de mandar mexer na caixa observe o seguinte: Carros a diesel dependem da turbina e do intercooler para obter mais potencia. Se estes dois equipamento estiverem funcionando a contento verifique o Modulo de potencia (acho que os modelos SE também receberam este modulo chamado HPE). Dai vá para a bomba injetora, avalie os bicos e se tudo estiver bom... somente então acredite ser a caixa.

    Abraços Lincoln

  • #10
    Usuário
    Entrada
    16/12/2005
    Local
    Divinópolis/MG
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Caro amigo, verifique se o filtro de diesel não está entupido, se não está faltando alimentação.

  • #11
    Usuário Avatar de valdo
    Entrada
    06/09/2010
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    João Carlos,

    Eu havia levado numa oficina de Friburgo. Tinha torcado o filtro de Diesel e não resolveu nada.Paguei mais r$ 100,00 para avaliar, eles trocaram o óleo e condenaram o cambio. Ia custar r$ 1.300,00 só pra abrir, e mais pelo menos 1.700 de peças, podendo chegar a mais de 5.000,00 o total. E ele ainda me advertiu a não rodar com o carro para não dar outro prejuizo maior.

    Felizmente dei ouvido a um amigo. Levamos numa oficina de diesel, onde consertam caminhões e pedimos para verificar o ponto da bomba de Diesel. 3 horas depois nos ligam dizendo que tava pronta. Andamos para testar, e virou outro carro...Com desempenho, sem variar mais a marcha, subindo com vontade.

    Ou seja, tava presa pq o combustivel não tava chegando. Nem fazia fumação quando ligava. Agora faz fumaça na primeira aceleração depois que liga, mas tem desempenho... quase que fui esfaqueado(de novo)

    Por isso temos que tomar cuidado. Agora eu to de Pajero... Vamos torçer que não apareçam mais surpresas.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade