x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 61
  • #1
    Usuário Avatar de wagão
    Entrada
    08/10/2010
    Local
    T.C. city/RS
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0

    Parafuso da polia quebrou! L200




    Dae pessoal, sou novo no forum, não comento muito os tópicos mas leio direto quase todos topicos sobre mit/L200, mas vamos ao assunto...
    Tenho uma Sport 05/06 com 137milkm, esta impecável uso no dia a dia, viajo todos fim de semana uns 500km fazenda cidade/cidade fazenda...
    nesta ultima sexta feira estou chegando perto uns 12km da casa quando escutei um barulho (parecia uma pedra saltando dos pneus) então não dei bola e segui viagem, chegando na porteira da casa o motor estava com um barulho diferente "ferro com fero" e vibrando muito....
    fiquei preocupado e fui olhar, resumindo axei uma arruela no prato e fica embaixo da turbina, que era a arruela do parafuso da polia antivibratoria que é a polia que fica embaixo da helice.... a polia vibrava e batia por isso o barulho!
    Então ai fiquei preocupado e aliviado, preocupado pq estava no interior com pouco recurso sem saber de fato o que estava acontecendo e aliviado pois o parafuso não me quebrou a hélice nem me furou o radiador, sendo com esta polia solta o dano no motor ia se "feio ".
    No sabado leveia pra oficina da cidade especializada em MWM, e eles demontaram e viram que o parafuso quebrou dentro e que iria dar trabalho pra retiralo, a polia gastou por dentro e tive que comprar uma nova.
    Na segunda o mecanico furou no centro do parafuso quebrado e retirou ele até que "facilmente", então foi so montar a polia e correias e retornar viagem.
    Serviço otimo prestado pela oficina (NILDIESEL) fica em Tres Cachoeiras/RS ela trabalha em todo litoral norte do RS.
    Custo da brincadeira R$ 850 reais

    Ta ai então um relato... Ja to na terceira L200 e nunca tinha visto ocorrer isto!

  • #2
    Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    1,477
    Agradecimento: 1
    Amigo

    Se foi o parafuso do Vibrabrequim, uma cor de bronze trata-se de problema já conhecido das L200, troco da minha a cada 40.000km para náo ter surpresas desagradaveis, parafuso custa 20,00.

  • #3
    Usuário Avatar de wagão
    Entrada
    08/10/2010
    Local
    T.C. city/RS
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0

    parafuso

    isso ae é o do virabrequim..... a partir de agora vo trocar frequentemente a cada traca de correia dentada....
    valew pela dica, pq isso é a legitima surpresa desagradavel!

  • #4
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Cara, se fosse mesmo o da polia do virabrequim tu tava ferrado teu motor ia pra merda, esse parafuso que quebrou não foi das arvores antivibração?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #5
    Usuário Avatar de wagão
    Entrada
    08/10/2010
    Local
    T.C. city/RS
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Carlos,
    o parafuso que quebrou é sim o da polia.... até agora não sei como não foi tudo pro espaço!!!! tanto é que comprei a polia nova pois ela desgastou por dentro, e o parafuso é o central da polia...
    ele quebrou lá dentro mesmo... cerca de meio centimetro da ponta... a arruela saltou longe por isso achei o problema logo e não tive prejuizos maiores!! será que isso é defeito do parafuso ou desgate mesmo pela quilometragem do carro??
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Cara, tem muita mais muita sorte mesmo, por que as outras que quebraram o mesmo parafuso perderam o motor...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #7
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Tu deu muita sorte, pois no outro dia até funcionou o carro para levar numa oficina.

    Devem ter uns 5 relatos de quebra deste parafuso aqui no forum e o motor foi para o saco.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #8
    Usuário Avatar de wagão
    Entrada
    08/10/2010
    Local
    T.C. city/RS
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Tu deu muita sorte, pois no outro dia até funcionou o carro para levar numa oficina.

    Devem ter uns 5 relatos de quebra deste parafuso aqui no forum e o motor foi para o saco.
    Pois é posso me considerar um sortudo então, se ja ouve relatos de parafuso quebrado e motor que foi pro saco.... mas é um susto enorme...
    mas valeu pelos esclarecimentos da turma ai.... a cada troca de correia dentada o parafuso "este" vai estar na lista decompra de peças!! kkkk
    o seguro morreu de velho!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    07/01/2011
    Idade
    57
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Problema na L200 - parafuso da polia

    Pessoal, boa tarde.
    Tive o mesmo problema neste final de ano. Em 2 oportunidades (outubro e dezembro), também quebrou o parafuso da polia da minha L200.
    Pelos relatos dos integrantes do fórum entende que se trata de algum problema de projeto da L200. Vou acionar a Mitsubishi na Justiça para provocar um Recal (se necessário). Quem tiver alguma informação sobre este problema, favor encaminhar para o meu email: martinasso@peta.com.br. Abraços e bom ano a todos.
    Paulo

  • #10
    Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    1,477
    Agradecimento: 1
    Nao acho que seja motivo para recall é apenas mais 1 item que precisa ser trocado de tempos e tempos, ou seja item de desgate.

  • #11
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    X2, por que a força que apertam esse bicho ai.. putamerda.. quando fui trocar daqui da L200.. fiquei até com medo de quebrar ele de tão apertado que tava ...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #12
    Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    1,477
    Agradecimento: 1
    Carlos

    Esse parafuso precisa ser apertado com torquimetro e NM correto, caso contrario quebra na instalacao.
    Nos sertoes esses parafusos sao trocados direto......

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade