x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 61
  • #37
    Usuário
    Entrada
    13/07/2008
    Local
    Ribeirão Pires/SP
    Posts
    87
    Agradecimento: 1



    OBrigado pela resposta de todos!

    Guinatba, pelo jeito nosso problema é o mesmo então, pois são as mesmas peças que sempre troco, as mesmas que vc trocou...Se puder vá me atualizando aqui a respeito do seu carro, se ficou bom!

    abraço a todos, tbm vou postando aqui sobre a minha.

  • #38
    Usuário
    Entrada
    03/06/2014
    Local
    São Vicente/SP
    Idade
    74
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Quebra do parafuso no virabrequim da L200 HPE Sport

    Amigos,

    A duas semanas atras estava eu na Rodovia Fernão Dias, com a minha l200 HPE Sport 2006, quase chegando em Mairiporã na pista sentido norte, quando subitamente senti o volante endurecer o freio ficou duro e sem ação e todas as luzes indicadoras no painel se acenderam dai percebi que havia acontecido algum problema, a princípio pensei ser correia, mas quando fui verificar com detalhes, vi a polia do virabrequim solta. Chamei o SOS da autopista e me levaram de guincho até Mairiporã, lá procurando uma oficina, me indicaram o "Ratão", mecânico muito prestativo que não se negou em deixar o que estava fazendo para me dar uma atenção quando retirou a polia, percebeu que havia quebrado o parafuso dentro do virabrequim. Como estava longe da minha residência, uns 120 Km, pois sou de São Vicente/SP litoral, achei melhor trazer o carro em guincho e deixa-lo na oficina próximo de minha casa pois estaria mais tranquilo para administrar os custos, fazendo isso ao levar o carro no mecânico, o mesmo conseguiu retirar a ponta do parafuso, porém me assustei ao saber o preço da polia original, pois a que estava havia tido desgaste até mesmo na canaleta da chaveta o que me pareceu rodar um tempo já solta, enfim me pediram pela polia original o valor de R$ 2.480,00, somente na polia. Achei um absurdo uma peça de ferro fundido custar tanto, 5% do valor do carro. Comprei uma paralela mas percebi que a vibração do motor ficou mais intensa, levo a crer de ser este o fato da polia não ter um amortecimento adequado. Acho que deveríamos acionar a Mitsubishi, pois se o problema é crônico, merece recal ou uma melhor assistência, fornecendo tais peças com custo menor.

    Milton

  • #39
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Encontrei a Polia original na css por R$1290,00, achei absurdamente caro, então coloquei uma paralela por 450,00 que ainda achei caro!!
    No Mercado Livre vc encontra várias polias a diversos preços, procurando bem vc acha polia com amortecimento a partir de 299,00...ok?!
    Devido essa peça ter um papel importante no motor, não é legal colocar uma peça muito vagabunda!!

    Abraço e boa sorte!!
    4X4 Brasil
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #40
    Usuário
    Entrada
    13/07/2008
    Local
    Ribeirão Pires/SP
    Posts
    87
    Agradecimento: 1
    e ai pessoal, alguém tem mais alguma informação?

    de acordo com meu mecânico, o problema está na ponta do vira que gastou (diametro) assim existe uma folga entre a polia e o eixo. Alguém conhece alguma solução sem ter que abrir o motor??

  • #41
    Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    53
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Ettore
    se for isso nao tem como nao abrir o motor.. Eu recomendo ate ( nao sei quanto custa ) voce colocar um virabrequim novo a menos que voce tenha alguem que consiga fazer um enchimento perfeito e as medicoes ( algo bem dificil)....Se a polia esta quebrando por causa do virabrequim pode estar gerando vibracoes ate nos cilindros e ai piora um bocado...

  • #42
    Usuário
    Entrada
    13/07/2008
    Local
    Ribeirão Pires/SP
    Posts
    87
    Agradecimento: 1
    Pessoal, revivendo o tópico...

    Parece que encontramos uma solução simples para o problema da folga entre a polia e o vira. Usamos um eliminador de folgas líquido (vende em qualquer autopeças) , é usado para montagem de rolamentos e outras peças , a fim de eliminar a folga.
    Compramos polia, chaveta, roda fonica, tudo novo e instalamos com esse eliminador de folgas, passamos na parte de dentro da polia e apertamos. Resultado, por motivo de ter ocorrido um problema no sensor de rotação, tivemos que sacar a polia no dia seguinte a instalação e foi um sufoco só, pois esse eliminador realmente funcionou tirando toda folga entre a polia e o vira, sendo assim que só conseguimos tirar ela com um sacador e mesmo assim estava bem duro...

    Fica aqui a dica, vou testar por mais um tempo e depois posto novos resultados, mas pode ser uma solução sem ter que abrir o motor!

  • #43
    Usuário
    Entrada
    04/06/2014
    Local
    natal/RN
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    vendo as postagem dos amigos me identifiquei muito com esse problema, pois ja me aconteceram duas vezes esse mesmo problema e o pior em menos de 6messes. Inclusive nesse exato momento meu carro esta na oficina. na primeira vez o parafuso quebrou a correia soltou quebrou a helice furou radiador foi tremenda dor de cabeça. fui na mit e quase caio pra tras com os preços da peça, só a polia custava 2.040 reais um absurdo o jeito foi recorrer ao mercado paralelo. E agora exatamente 5 messes depois o mesmo problema se alguem souber alguma solução definitiva me avisem. eu comprei desta vez apenas a polia no mercado paralelo as chavetas o parafuso e a aruela comprei na mit. vamos ver no que vai dar... rs

  • #44
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Meu Deus....pq eh assim!? Pq TODAS as css cobram preços impraticáveis?...o q diabos acontece nesse país? O cara atravessa uma fronteira pra ir (desculpe o termo) prum c.. de judas como o Paraguai e as próprias CSS de lá tem preços bem mais atrativos.

  • #45
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Se alguém tiver uma foto do dito "parafuso original" quebrado, por gentileza posta aqui pra gente observar...

    Como eu já disse tempos atrás, muitos desses carros já sofreram algum tipo de manutenção em que tiveram que tirar fora a polia, e a principal causa da quebra é sempre o aperto inadequado.

    Pra piorar, já soube de casos em que os carros param pra fazer algum serviço e alguns "gatunos" de oficina trocam o parafuso original por outro paralelo. E continuam apertando sem uso de torquímetro... Claro que vai dar m*rda, concordam?
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.16
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #46
    Usuário
    Entrada
    13/07/2008
    Local
    Ribeirão Pires/SP
    Posts
    87
    Agradecimento: 1
    Copiei minha resposta no outro tópico e vou mandar aqui.... O problema não é a qualidade da polia ou do parafuso que o faz quebrar constantemente como no caso evertonpastel, que tem o problema idêntico ao meu, que troquei 3 polias, parafuso e chavetas em menos de 3 meses, e usei marcas diferentes... o problema está na ponta do virabrequim que sai de medida e ai a polia deixa de entrar com interferência, causando a constante quebra. segue minha solução:

    Parece que encontramos uma solução simples para o problema da folga entre a polia e o vira. Usamos um eliminador de folgas líquido (vende em qualquer autopeças) , é usado para montagem de rolamentos e outras peças , a fim de eliminar a folga.
    Compramos polia, chaveta, roda fonica, tudo novo e instalamos com esse eliminador de folgas, passamos na parte de dentro da polia e apertamos. Resultado, por motivo de ter ocorrido um problema no sensor de rotação, tivemos que sacar a polia no dia seguinte a instalação e foi um sufoco só, pois esse eliminador realmente funcionou tirando toda folga entre a polia e o vira, sendo assim que só conseguimos tirar ela com um sacador e mesmo assim estava bem duro...

    Fica aqui a dica, vou testar por mais um tempo e depois posto novos resultados, mas pode ser uma solução sem ter que abrir o motor!

  • #47
    Usuário
    Entrada
    04/06/2014
    Local
    natal/RN
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Infelizmente não é uma solução definitiva. Pois ainda não foi testa. Mad mesmo assim fica a dica e como ainda vão montar o meu carro vou ver se ainda da tempo de usar essa técnica. tomara que de certo pois esse problema parece ser crônico. ..

  • #48
    Usuário Avatar de DEUSVALDO
    Entrada
    21/03/2013
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    56
    Posts
    39
    Agradecimento: 1
    Amigo no motor 4d45 existem dois balanceiros que quando está fora do ponto ou correia dentada quebrada deixa o motor vibrar bastante.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade