x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 61
  • #13
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2



    Posso entender o porque, mas junto com essa troca vai tambem a polia e o virabrequim junto né HUAHUAHUAHUUHUHA. Imaginar aqueles motores girando lá em cima o tempo todo é de imaginar a quantidade de peças que são trocadas a cada parada em uma competição dessas..
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #14
    Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    1,477
    Agradecimento: 1
    Carlos

    Ate que a polia e outros nao quebram nao eh que o parafuso sofre um enorme esforco devido ao motor preparado e diversas arrancadas a milhao coisa que nao acontece num carro de rua.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    31/12/2009
    Idade
    64
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma 2007 Outdoor e aconteceu também e estava com 175.000 km.Estava no interior a trabalho quando percebi o tal barulho.Andei mais 3 km e no dia seguinte me dirigir até uma oficina.Ao quebrar o parafuso que prende a polia do Virabrequin,o messsaram-se 15 dias e já andeimo foi lançado juntamente na paleta da ventuinha, quebrando 02 paletas e quase perfura o radiador.O parafuso e a arruela foi encontrado do lado direito do motor.Estava quebrado e a outra parte teve de ser retirada dentro do eixo.O mecânico soldou com eletrodo outro parafuso no que restou do que foi quebrado.Felizmente o mesmo com muita paciência e habilidade conseguiu retirar.Como não havia onde comprar outro parafuso original, o mecânico arrumou outro diferente mas de aço.Quanto a polia, houve um desgaste e o proprio mecânico fez um enchimento com solda e assim pude continuar a viagem.Hoje, passaram-se mais de 15 dias e só agora estou vendo o orçamento; O parafuso original custa R$ 56,00,Polia do Virabrequin R$ 1.700,00, Ventuinha R$ 470,00.Falta a mão de obra. Não há qualquer observação no manual sobre a troca desse parafuso.Mas é um alerta e pretendo troca-lo toda vez que for trocar as correis dentada.abç a todos. Nei Lobão Salvador-ba

  • #16
    Usuário Avatar de Anderson07
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    35
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Cara se for questão de Sorte eu nasci com a bunda virada pra Lua vou relatar alguns probleminhas.....

    Já travou bicos abertos 1 quebra fiz o motor troquei cabecote,valvulas,jogo de aneis, jg de bronzinas, e jogo de junta
    ja estou mangueira d'gua, apenas troquei a junta e fiz os bicos
    coloquei kit gelo turbina nova original que eu usava uma de d20 e junta de aco
    recentimente ela quebrou o parafuso da polia do cabeçote custo um parafuso novo e regulagem de valvula e pe na lata viajei
    depois de 400 km perdeu a forca e ocilava muito, rodei 30 km pra cidade para fazer orcamento na maqnelson catalao
    eles condenaram a bomba injetora 7 mil com troca, mas nao sou otario, conversei com uns amigos e voltei pra casa 300 km falhando sem forca, nas subidas, mas na reta era 120 toda hora hehe

    voltei levei na oficina resultado os bicos troquei e so alegria de novo, já rodei 40 mil km com a l200 ela esta com 149 mil mais ou menos cuido muito dela, eu que sou o mecanico dela, tive que me especializar, pois todos cobram caro para arruma-la

    O Carlos tem muitos anos que tem a dele, e ele vai saber que alguns problemas aqui que relatei e nao tive quebras e de agradeçes a Deus pela benção.

    Mas estamos ai, reclamo nao gosto da minha caminhonete, me leva onde eu quero ir.


    Abraços

  • #17
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por neilobao Ver Post
    Tenho uma 2007 Outdoor e aconteceu também e estava com 175.000 km.Estava no interior a trabalho quando percebi o tal barulho.Andei mais 3 km e no dia seguinte me dirigir até uma oficina.Ao quebrar o parafuso que prende a polia do Virabrequin,o messsaram-se 15 dias e já andeimo foi lançado juntamente na paleta da ventuinha, quebrando 02 paletas e quase perfura o radiador.O parafuso e a arruela foi encontrado do lado direito do motor.Estava quebrado e a outra parte teve de ser retirada dentro do eixo.O mecânico soldou com eletrodo outro parafuso no que restou do que foi quebrado.Felizmente o mesmo com muita paciência e habilidade conseguiu retirar.Como não havia onde comprar outro parafuso original, o mecânico arrumou outro diferente mas de aço.Quanto a polia, houve um desgaste e o proprio mecânico fez um enchimento com solda e assim pude continuar a viagem.Hoje, passaram-se mais de 15 dias e só agora estou vendo o orçamento; O parafuso original custa R$ 56,00,Polia do Virabrequin R$ 1.700,00, Ventuinha R$ 470,00.Falta a mão de obra. Não há qualquer observação no manual sobre a troca desse parafuso.Mas é um alerta e pretendo troca-lo toda vez que for trocar as correis dentada.abç a todos. Nei Lobão Salvador-ba
    Cara fiz esse serviço na MIT e paguei "só" 900 e poucos na polia, essa está muito caro.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #18
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0
    Agora fiquei preocupado. A minha está com 160kkm e nunca troquei esse maledito.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    01/05/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Esse parafuso se refere as l200 a gasolina ou diesel ou tanto faz?
    As pajeros sport acontece isso tambem?
    E sendo a diesel tem corrêa dentada?
    Desculpem as pergunta é que peguei uma pajero sport 2.5 diesel faz pouco tempo.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    05/05/2012
    Local
    nova iguaçu/RJ
    Idade
    49
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Quebra do parafuso do virabrequim motor 2.5 e polia

    Amigos a minha pajero 2.5 teve o parafuso da polia do virabrequim quebrado ,li em outros topicos que isso acontece mesmo essa quebra é realmente normal?

  • #21
    Usuário Avatar de Vantil Jr
    Entrada
    26/06/2013
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    36
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde...


    Na L200 Outdoor 2007 do meu pai tbm aconteceu o mesmo problema ... quebrou o parafuso da polia do virabrequim e ficou fazendo uma barulho qndo dava partida ... já faz exatamente uns 20 dias q esta no mecânico e pelo geito vai ficar mais de 3.000 reais pra consertar !!!

    pelo q li na internet acontece isso nesses motores...
    saiu uma matéria na revista mecânica2000 falando sobre esses motores com esses problemas...

    acho q deveria ter um recall sobre esse problema nesses motores !!!!
    Pajero Tr4 2003 AT - PU2VPA - 146.520
    Brasilia Cross 1.600

  • #22
    Usuário
    Entrada
    05/05/2012
    Local
    nova iguaçu/RJ
    Idade
    49
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    É estou até com medo agora ,vou trocar o parafuso toda troca de correia.Agora estou pra ver um carro tão vagabundo quanto a l200 o meu pai tem uma também sport 2006 se eu tivesse andado ñ tinha deixado ele comprar o carro sem conforto e duro .ñ lembra em nada a pajero.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    30/01/2014
    Local
    GRAVATAI/RS
    Idade
    50
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Ola pessoal, sou novo no fórum contudo sou um quase feliz proprietário de uma L200 SPORT HPE 2005 PRATA. Segue meu relato:
    Comprei ela a quase 4 meses, sou o 2° dono e a camionete é muito inteira. Porem tirei minhas férias agora em Janeiro resolvi conhecer o balneario de Picarras em Santa Catarina, até aí tudo bem, porem de Picarras resolvi conhecer São Bento do Sul, quase divisa com o Paraná aí deu problema. Ao subir a serra escutei um barulho e após o barulho passei com o pneu em cima de alguma coisa que aparentemente havia caído da camionete, mas segui viagem em alto giro tudo bem, porem ao chegar no centro da cidade percebi que a camionete estava falhando e apagou, isso em pleno Domingo as 11:00 da manhã e 700 Km de casa. Em resumo o que aconteceu foi que quebrou o danado do parafuso da polia do virabrequim e com ele o sensor de rotação. Também foi necessario retirar o resto do parafuso que estava no virabrequim, com uma furadeira bem boa foi possivel retirar o parafuso quebrado.
    O que gastei:
    Guincho R$ 50,00
    Polia paralela R$ 300,00
    Sensor de rotação paralelo R$ 260,00
    Parafuso da Polia R$ 60,00
    Retentor do virabrequim R$ 50
    Mão de obra R$ 310,00.
    Em resumo estou um pouco aborrecido com a camionete e um pouco com medo de que ela venha me incomodar.
    Abraço a todos.

  • #24
    Usuário Avatar de de_correa
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    35
    Posts
    115
    Agradecimentos: 0
    Cara na hilux do meu irmao 2.8 aconteceu a mesma coisa da um trabalho da porra tem que tirar o motor, na l200 meu mecanico aperta na marreta kkk mas na vdd oque acontece e que tem apertar com torque correto se vc trocou correia dentada recentemente foi falta de aperto ele começa a soltar ai polia quebra ele e depois nao sai de dentro facil!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade