x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Idade
    47
    Posts
    261
    Agradecimentos: 0

    Rodízio de pneus na TR4




    Olá pessoal, fiz a primeira revisão recentemente, e o vendedor já tentou me vender também o balanceamento, alinhamento e rodízio de pneus. Achei muito cedo, o carro tinha apenas 8000 rodados, agora o carro já tá com 10000 km, gostaria de saber de vcs com quantos kms rodados é correto fazer o rodízio de pneus/balanceamento. O uso do carro é mais urbano e estrada, por enquanto é virgem na trilhas.

    Agradeço quem puder ajudar,

    Hélio.
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

  • #2

    dinheiro jogado fora

    Deixa os pneus de tração gastarem antes e troca os dois e 10-15mil km pra frente troca os outros dois.

    O que vale a pena no caso de pneus mais caros como os da TR4 é cuidar da cambagem/caster para não comer o pneu por dentro ou por fora, só isso.

  • #3
    Eu faço de 5 em 5k km rodados.
    Mitsubishi TR4 2009 Flex Mec. + BF A/T KO + Filtro K&N inbox + Proteções Road Tech + Unichip
    Oktaner

  • #4
    Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Idade
    47
    Posts
    261
    Agradecimentos: 0

    Thumbs down

    Citação Postado originalmente por folador Ver Post
    Deixa os pneus de tração gastarem antes e troca os dois e 10-15mil km pra frente troca os outros dois.

    O que vale a pena no caso de pneus mais caros como os da TR4 é cuidar da cambagem/caster para não comer o pneu por dentro ou por fora, só isso.

    Não entendi, pneu de tração?? o carro é 4x4; tudo bem que a maior parte agente não usa..

    A pergunta é simples, o primeiro rodízio, qual a kilometragem da troca?? o meu já passou dos 10, tá atualmente em 11000 e vou ter que fazer agora, esperar no máximo até os 12000, pois no fim do ano farei uma viagem londa daí a espera.

    valeu,

    Hélio.
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

  • #5

    rodizio

    Este é o jeito que eu faço, mas você está na hora de começar a fazer o rodizio, eu acho que o ideal é fazer a cada 10 mil.

    5k eu acho que é muito pouco tempo para rodizio.

  • #6
    Usuário Avatar de GPA-Airborne
    Entrada
    20/10/2004
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    44
    Posts
    310
    Agradecimento: 1
    Após muito pesquisar, IMHO, cheguei a conclusão em que fazer o rodízio a cada 5.000 km, incluindo o estepe, é o melhor para o jogo de pneus...

    Rodízio de pneus (usando ou não o estepe)

    Inclusive já estou até pensando no dia em que os 5 estarão gastos... aí dá pra recapear o jogo todo!!!
    Gustavo - Vivendo a vida 8x8!
    CJ6 & L200
    www.youtube.com/canalprojetopiloto

  • #7

    rodizio

    Eu já tentei fazer o rodizio a cada 10 mil (sem incluir o step) e não consegui fazer com que o desgaste fosse uniforme, pois sempre o pneu comia por fora ou por dentro.

    O ideal seria além de fazer o rodízio a cada 5-10 mil, a cada buraco que você passa fazer a verificação da geometria para ver se as rodas dianteiras abriram ou fecharam um pouco para que não comece a comer pneu por dentro ou por fora.

    Mas aí é que eu acho que não compensa, já pensou fazer 3-4 cambagens, a cada trilha ou buraco que você passou sem querer na estrada, para deixar o desgaste do pneu por igual? Caramba é mais vantajoso você deixar o pneu desgastar e depois comprar um jogo novo que sai mais em conta, ou ainda recapar pra economizar mais ainda, concorda?

    Por isso que eu acho que o rodizio não vale a pena e no máximo 2 cambagens por vida útil de pneu.

  • #8
    Eu fiz o rodízio dos pneus com 30mil km. Joguei os da frente pra trás e vice-versa. Sem inversão.

    Os que estão agora na frente comeram de forma igual. Os que estão atrás comeram de forma desigual (a parte interna gastou mais).

    Acho que aconteceu isso pq eu demorei pra fazer o balanceamento e alinhamento (fiz uma única vez com 30mil km). Se tivesse feito antes os penus da frente (que agora estão atrás) não teriam comido desigual.

    Hj eles estão com 53mil km. os de trás estão na hora de trocar. Os da frente ainda aguentam uns 10mil km. Mas acho que vou trocar todos e por uns BF que vão durar uma eternidade.

    O uso do carro é em estrada (asfalto 75% e terra 25%) em boas e péssimas condições e eventualmente em terrenos off road.

    Abs

    Lindóia

  • #9
    Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Idade
    47
    Posts
    261
    Agradecimentos: 0
    Lindoía, eu fiz o meu como tava querendo, fiz com 11000 fazendo o primeiro balanceamento e alinhamento, e acredite, o carro ficou muito melhor de dirigir, eu não percebia que tava ruim pq não tinha parâmetro, mas depois do balanceamento/alinhamento e rodízio ficou muito mais leve de dirigir. O mecãnico ainda me orientou a sempre ver a calibragem, um vez por semana, claro que não vai dar pra ver toda semana, mas pelo uma vez por mÊS com certeza.

    abraço,

    Hélio.
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

  • #10
    O problema que alguns de vcs relataram não é de alinhamento ou balanceamento, mas de camber.... (desgaste maior por fora e por dentro do pneu). Ou o carro tá com a cambagem mto positiva ou mto negativa....
    Mitsubishi TR4 2009 Flex Mec. + BF A/T KO + Filtro K&N inbox + Proteções Road Tech + Unichip
    Oktaner

  • #11
    Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    58
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Caíto Ver Post
    Eu faço de 5 em 5k km rodados.
    X2! ....
    Eu também faço a cada 5k, com geometria e balanceamento. Afinal, o valor envolvido é muito pequeno e compensa no conforto e na segurança na condução.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    21/07/2010
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    50
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Quase todos os carros que tive (que comprei usados) sempre fiz o Alinhamento, Balanceamento, rodízio, Cambagem (quando necessário) de 10K em 10K Km. Claro que depois de uma viagem, buraco, trilha ou coisas pesadas desse naipe é sempre bom uma revisão.
    Somente o Siena que faço no período de revisão dele, que é de 15k em 15k km.
    Corolla XEi 2015 - ASX AWD 2018

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade