x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/10/2010
    Idade
    45
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Question Consumo Estranho Airtrek




    Problema consumo.
    Pessoal, comprei meu airtrek agora com 37 mil rodados. ano 2007 / 2008
    Fiz rigorosamente duas medições na cidade 70% do tempo com ar ligado. marquei consumo de 6,6 km / l e na segunda medição 6,2 km / l, mas na estrada andando sempre a 120km / h a disgraça só fez 7,1! to pensando em vender imediatamente!
    Na concessionário disseram que o funcionamento está 100% normal e acham estranho, mas como não tem nenhuma outra como referência eles nao sabem se é isso mesmo o consumo ou se tem algo errado.

    Eu enchi o tanque e na hora que a bomba desparou pedi para o bombeiro parar. rodei apenas uns 83 km e abasteci, pegou mais 12 litros! ou seja, 7,1 km por litro!
    e o resto da viagem foi todo assim .
    favor comentem!
    Mesmo não tendo nada de anormal eu troquei o filtro de Ar e agora esta fazendo 8 km / l

  • #2
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Não sei se é prejudicial ou não, mas quando eu quero fazer uma média eu mando completar até conseguir ver o combustível na boca do tanque, quase derramando, depois de rodar encosto na mesma bomba e faço a mesma coisa.

    A bomba pode muito bem disparar em momentos diferentes...

    O que faço também é fazer a média com o GPS, acho que é mais preciso.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    14/05/2010
    Local
    Caçapava/SP
    Idade
    40
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Explica ai direito como fazer a medição utilizando GPS, pois a minha esta igual a do amigo ai 6.5

  • #4
    Usuário
    Entrada
    18/07/2012
    Local
    novo hamburgo/RS
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Certamente existe algum problema, pois é menos do que a Pajero Sport HPE V6 que tenho. Mas serve de advertencia para a minha intenção de trocar a Pajero por uma Airtrek devido ao consumo.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    14/05/2010
    Local
    Caçapava/SP
    Idade
    40
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por artur ricardo fleck Ver Post
    Certamente existe algum problema, pois é menos do que a Pajero Sport HPE V6 que tenho. Mas serve de advertencia para a minha intenção de trocar a Pajero por uma Airtrek devido ao consumo.




    também estou achando muito, vou fazer uma checkup geral e assim vou fazer outra avaliação do consumo

  • #6
    Usuário
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por artur ricardo fleck Ver Post
    Certamente existe algum problema, pois é menos do que a Pajero Sport HPE V6 que tenho. Mas serve de advertencia para a minha intenção de trocar a Pajero por uma Airtrek devido ao consumo.
    Ricardo, quantos km faz sua Pajero Sport HPD V6? Tenho uma TR4 2009 MT que faz 6.3 km/l a cidade de São Paulo e 7.3 km/l na estrada (andando bem). Sds Júlio César

  • #7
    Usuário
    Entrada
    18/07/2012
    Local
    novo hamburgo/RS
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Tenho a HPE ha pouco tempo, recebi em um negócio, e minha idéia era trocar por uma Airtrek ou TR4 devido principalmente ao consumo. Porém gostei do carro e estou fazendo uma revisão pois provavelmente vou ficar. Nos 4 tanques que utilizei até agora, sem engarrafamentos, mas no misto urbano/estrada, resultou entre 7,0 e 7,9. Parece plausível algo em torno de 5,5 urbano, e 8,5 a 9 estrada(100/110). Exatamente por isso resolvi trocar velas, filtros e limpar o sistema para ter uma idéia melhor. O proprietário anterior disse que em viagens em pista dupla faria perto de 9,5. Se de fato for assim, com o silencio e a disposição do V6, vale cada centavo. Procurei ver relatos aqui no forum sobre os TR4 e Airtrek, e estou me convencendo que eventuais diferenças de consumo, não são assim tão relevantes.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por artur ricardo fleck Ver Post
    Tenho a HPE ha pouco tempo, recebi em um negócio, e minha idéia era trocar por uma Airtrek ou TR4 devido principalmente ao consumo. Porém gostei do carro e estou fazendo uma revisão pois provavelmente vou ficar. Nos 4 tanques que utilizei até agora, sem engarrafamentos, mas no misto urbano/estrada, resultou entre 7,0 e 7,9. Parece plausível algo em torno de 5,5 urbano, e 8,5 a 9 estrada(100/110). Exatamente por isso resolvi trocar velas, filtros e limpar o sistema para ter uma idéia melhor. O proprietário anterior disse que em viagens em pista dupla faria perto de 9,5. Se de fato for assim, com o silencio e a disposição do V6, vale cada centavo. Procurei ver relatos aqui no forum sobre os TR4 e Airtrek, e estou me convencendo que eventuais diferenças de consumo, não são assim tão relevantes.
    Esqueci de dizer que só uso Etanol, pois a diferença de consumo entre ele e a gasolina fica em torno de 15% e em relação ao preço próximo dos 30%. Se vc consegue fazer quase 8.0 km/l com gasolina, com tendência de melhorar após a manutenção preventiva, o consumo é praticamente igual à TR4 também com gasolina. Uma dica é colocar velas de iridium que melhora o desempenho. Sds. JC Dorini

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/05/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    48
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Caro jcdrini, sabes onde posso encontrar velas de Iridium para um Airtrek?

  • #10
    Usuário
    Entrada
    14/05/2010
    Local
    Caçapava/SP
    Idade
    40
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcelosf Ver Post
    Caro jcdrini, sabes onde posso encontrar velas de Iridium para um Airtrek?



    Da uma olhada nesses sites:
    Eletrocarsp
    Mitforte
    Pode comprar sem medo ja comprei, e sao super confiável

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/05/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    48
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pirata666 Ver Post
    Da uma olhada nesses sites:
    Eletrocarsp
    Mitforte
    Pode comprar sem medo ja comprei, e sao super confiável
    Valeu pela dica.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    27/10/2013
    Local
    Nova Lima/MG
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Se apenas a troca do filtro melhorou tanto o consumo assim, provavelmente o problema não está no motor e sim em manutenção preventiva que o ex-proprietário não fez.

    Como foi falado, verifique velas e cabos, amperagem da bateria, condições dos pneus e calibragem, e alinhamento e balanceamento.

    Bacana também verificar radiador e água, se está com o aditivo no nível correto, óleo, filtro de combustível. Carro com sistema de arrefecimento pouco eficiente aumenta muito o consumo.

    No mais use sempre gasolina aditivada, como V-Power por exemplo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade