x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 17

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de claudiano
    Entrada
    14/11/2010
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0

    Arrow Pajero Full 2.8 GLS, 3.2 GLS ou 3.2 HPE - Diferenças, vantanges e desvantagens




    Olá.

    Estou comprando uma Pajero Full (ano entre 2001 e 2004).

    Nessa faixa de "idade" eu notei que existem pelo menos 3 modelos:
    - GLS 2.8 Diesel
    - GLS 3.2 Diesel
    - HPE 3.2 Diesel

    Alguem poderia me ajudar a entender as diferenças, vantangens e desvantangens entre esses modelos, em especial nos quesitos:
    - espaço interno do veículo (tem alguma diferença entre esses modelos?)
    - mantenabilidade do motor? (quais dos dois é mais em conta para manutenções?)

    Meu uso para o veículo será 95% asfalto com eventuais passagens por áreas montanhosas e estradas de terra, sempre com a família inteira.

    Claudiano
    4X4 Brasil Razão: correção ortográfica

  • #2

    Pajero

    Meu irmão possui uma Pajero GLS 2.8 Diesel (7 lugares) 1999/2000
    Acredito que o modelo 2001 seja diferente mas deixo aqui as impressões sobre o 2.8.

    Em 11 anos com o carro nunca houve nenhum problema.

    Na verdade só deixou na mão 2 vezes. Uma em 2005 e foi culpa da bateria que aguentou de 99 até 2005 e outra vez em junho desse ano em que foi trocada novamente a bateria que durou de 2005 até junho de 2010.

    Manutenções de 10.000 km pra óleo 20.000 km para filtros como manda o manual.

    Atualmente o carro está com 170.000 Km rodados e meu irmão fez uma revisão geral no carro pois estava saindo muita fumaça preta. Resultado, o carro está todo certo e a culpa da fumaça era do biodiesel que ele vinha experimentando.

    Abraços

  • #3
    Espaço interno identico em ambos.

    Custo de manutencao mais baixo no 2.8.

    Diferenca entre a 2.8 e 3.2 alem do motor maior,cambio de 5 marchas com Tiptronic no 3.2.

    Diferencas entre as GLS e HPE,ambas 3.2,é nos itens de conforto.Vale salientar que a HPE até 2007 tem 195cv,ante os 165cv da GLS,por conta do módulo de potencia.

    EDIT:A 2.8 apesar de ter manutencao mais barata e mais facil,é bem mais lenta que a 3.2.

    Uma vez fiquei com uma Full 2.8 de um colega meu,automatica,um Gol 1.0 me deixou a ver navios,rsrsrs.Mas msm assim teria uma fácil.
    4X4 Brasil

  • #4

    Motor 2.8

    Não sei se há alguma diferença entre o modelo 2001 e 2000 (design antigo) mas, o 2.8 da modelo 2000 tem 125 cv.

    Agora, o que faz diferença num motor a diesel não são cavalinhos no motor e sim o torque que em motores a diesel são altos em baixas rotações. Não adianta chamar no giro alto, isso só faz o motor fazer mais força. Nessa Pajero, com pressa, medi um 0 a 100 em 14 segundos. De fato é cansativo sair rápido com ela pois a primeira e a segunda são muito curtas. Na estrada, em retas, dá pra manter uns 160 no máximo, porém você chega a 150 muito rápido se pisar. Certa vez fiquei puto com um mané tentando ultrapassar pela direita ao invés de esperar eu ultrapassar um caminhão, e assim que ultrapassei o caminhão ofereci gentilmente minha esquerda e pisei fundo na reta. O Corsa sumiu no retrovisor. Enfim, o modelo 2000 é um modelo com muito menos estabilidade que os de 2001 pra cima. É perigoso correr com ela. Se precisar desviar de algo, não terá como, mas em termos de desempenho com um 1.0 nem se compara. Até mesmo em curvas, depois de se acostumar com o carro você faz mais rápido que um 1.0. Você sente a diferença mesmo em subidas e serras que você sobe em quinta e quarta.

    Desconheço o motor 3.2, acredito que não seja inferior ao 2.8 em durabilidade mas, muita gente critica ele e elogia o 2.8 em todo canto da internet e concessionárias. Vira e mexe quando meu irmão vai trocar o óleo aparece alguém querendo comprar o carro alegando " essa é do tempo que faziam carro pra durar" ou " A novinha de fulaninho já está vazando óleo" e etc. Porém sinceramente, acredito que o 3.2 seja ainda mais gostoso que o 2.8.

    Abraços

  • #5
    O motor é identico,msm potencia e msm torque,mas na geracao até 2000,ele anda melhor pelo peso ser menor e tbm o fato de ser mecanica,existem umas automaticas,raras mas existem.

    EDIT: De fato o torque faz a diferenca,um dia fui a Recife nessa L200 HPE do avatar e um amigo meu em um Gol 1.0,nas retas ele me deixava pra tras,mas em retomadas e subidas ele ficava muito longe.Sei que SUV e picapes nao sao pra esse fim,o gostoso é justamente a força nas retomadas.
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    51
    Posts
    844
    Agradecimentos: 0
    O motor 2.8L pode ter sido sim um ótimo propulsor, mas a fila andou e hoje a 3.2L superou ela. Como em 2002 foi o último ano desse motor na Full, em minha opinião, como vc quer uma até 2004, deveria comprar o 3.2L que vem tbm com o cambio de 5 velocidades c/ tiptronic. Motorização essa usada até hoje nos carros 0km.
    4X4 Brasil
    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

  • #7
    Usuário
    Entrada
    21/12/2011
    Local
    pato branco/PR
    Idade
    31
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    ai galera, andei vendo alguns sites onde as pajeros tem modelos de motor 3.2 DID, e outras modelo 3.2 DID CR. isso nos modelos 2007 acima.. o que voces sabem a respeito? e qual desses dois e vendido nas nossas mistubishis do brasil? abraco

  • #8
    Citação Postado originalmente por matheusorlandini Ver Post
    ai galera, andei vendo alguns sites onde as pajeros tem modelos de motor 3.2 DID, e outras modelo 3.2 DID CR. isso nos modelos 2007 acima.. o que voces sabem a respeito? e qual desses dois e vendido nas nossas mistubishis do brasil? abraco
    O CR é nas 2008 em diante,na ''ultima'' geracao.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    05/05/2013
    Local
    São João del-Rei/MG
    Idade
    44
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Amigos,
    Será que alguém sabe me informar onde encontro o número do motor da Pajero Full 2002 32. Diesel?
    Comprei uma e preciso desse número pra transferir pro meu nome.
    Agradeço a ajuda.

  • #10
    Usuário Avatar de doiidooo
    Entrada
    30/04/2009
    Idade
    46
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rmcsansao Ver Post
    Amigos,
    Será que alguém sabe me informar onde encontro o número do motor da Pajero Full 2002 32. Diesel?
    Comprei uma e preciso desse número pra transferir pro meu nome.
    Agradeço a ajuda.

    abra o capo do carro, olhando o motor de frente ele fica a direita, ao lado da bomba injetora. é difícil de visualizar, tem que usar uma lanterna.


    att

    Daniel

  • #11
    Banido
    Entrada
    03/02/2014
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    44
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Como sou novo no assunto sobre Pajero´s, tenho algumas dúvidas.
    Vi que alguns descrevem suas Pajeros (anos 2001-2003) como "Pajero GLS/GLS c/PK HPE 3.2". Queria saber se isso significa que é uma Pajero GLS que foi "transformada" em HPE, inclusive com o módulo de potência?
    []´s
    4X4 Brasil Razão: mudança de texto

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade