x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 43
  • #25
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por uvantuil Ver Post
    Seria possivel adaptar um ecotec 1.7 diesel (GM) numa TR4?

    Vi um motor desse na crestana.

    Procurei rapidamente um dos carros que usam ele (argentinos - MERIVA, MONTANA, ASTRA).

    Será que o ECOTEC daria conta da TR4?

    Valeria a pena o investimento?
    Cara, só seria mesmo bom, se voce quisesse ficar com o carro por um bom tempo, tempão mesmo, já viu quanto custa só um motor desses? fora o acoplamento como ficaria no cambio? já imaginou como ficaria a pare eletrica/eletronica? fora a mão de obra que não é qualquer um faz um serviço desses.
    Desculpa ser tão negativo, mas isso só serviria se voce gostar mesmo desse carro e quiser ficar um bom tempo com ele... isso é a minha opnião espero que entenda
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #26
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,531
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Cara, só seria mesmo bom, se voce quisesse ficar com o carro por um bom tempo, tempão mesmo, já viu quanto custa só um motor desses? fora o acoplamento como ficaria no cambio? já imaginou como ficaria a pare eletrica/eletronica? fora a mão de obra que não é qualquer um faz um serviço desses.
    Desculpa ser tão negativo, mas isso só serviria se voce gostar mesmo desse carro e quiser ficar um bom tempo com ele... isso é a minha opnião espero que entenda
    Carlos, Obrigado pela resposta.... hehe sem qualquer grilo o fórum é para saudáveis discussões para chegar à algum lugar.... rs

    Vlw ae novamente!!!

  • #27
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Se for o Ecotec que tem no Mercado Livre, acredito que a TR4 vá ficar muito lerdinha... A não ser que turbine esse Ecotec.

    O motor parece ser durável, a julgar pelos GM 1.8 e 2.0 que equipam os carros dela...

    Além do que investir num motor desses pra uma TR4, que é um carro relativamente novo... sei não.

    Eu preferiria vender a TR4 e ir atrás de outro jipinho ( ou jipão ) diesel de fábrica, como o Grand Vitara ou a Tracker, ou pegar logo uma Pickup 4x4
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #28

    Elocubração de projeto: motor de L200 (2.5 diesel) no Pajero TR4 AT

    Colegas Foristas,

    Eu gostaria de receber comentários dos senhores sobre um possível projeto, descrito a seguir:

    Eu quero “montar” um bom veículo 4x4, pra uso diário e para algumas trilhas leves, talvez intermediárias, mas gostaria que fosse diesel, relativamente confortável, pequeno, tivesse 4 portas e tivesse câmbio automático, porta malas não interessa. O atual carro da família é um Toyota RAV4 e deve continuar sendo.

    Um Pajero TR4 atenderia parte de meus requisitos, pois tem 4 portas, é pequeno e tem câmbio automático, relativo conforto e poderia receber lifts, protetores, parachoques de aço e outros mais, porém não é diesel e gasta muito combustível. Sei que talvez uma L200 outdoor HPE AT ou um Pajero FULL, atenderiam meus requisitos (embora sejam grandes) mais facilmente, mas penso em algo realmente personalizado.

    Sendo específico, não tenho o motor e nem a TR4, mas tenho a vontade de partir pra um projeto específico, demorado e caro (tenho consciência disso), felizmente tenho as condições financeiras para adquirir a viatura, o motor e arcar com os custos de adaptação, mas antes de me decidir por tal, queria saber um pouco mais em como seria tal adaptação. Entendo pouco de mecânica, mas sou curioso e estudioso, e por isso quero aprender com este meu projeto. Minha idéia seria comprar uma TR4 2008 ou 2009 para a preparação e adaptação, isso em função do modelo que mais me agrada.

    Então pergunto-lhes:

    1. Você acha que a colocação do motor de L200 (2.5) diesel seria viável no TR4 com câmbio AT (ouvi dizer que o câmbio AT é o mesmo)?
    2. Haveria espaço suficiente no cofre do motor?
    3. O casamento motor câmbio seria complicado ou não?
    4. E a eletrônica envolvida? Seria problema ou a maioria dos controles e interface entre câmbio e motor é mecânica?
    5. Você acredita que o resultado final ficaria bom? Em termo de torque, potência e resultado final?
    6. Além de suspensão que teria que ser refeita/recalibrada, o que mais você vê como necessário?
    7. E o que mais poderia se apresentar como grandes problemas (nesse momento, não estou preocupado com a legalização junto aos órgãos de trânsito)?
    8. Você conhece alguém/alguma empresa próximo a Marília/SP ou Uberlândia/MG que tenha conhecimento, condições e interesse em uma empreitada como essa?
    9. Você tem idéia dos custos envolvidos (mesmo que superficiais – o famoso chute)?


    Desde já agradeço aos colegas pelas respostas vindouras.

    Gilson

  • #29
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,531
    Agradecimentos: 2
    cara tem um brother aqui do forum que adaptou um mwm numa tracker diesel acho que ele pode ajudar vc na empreitada.

  • #30
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Antes de mais nada, veja se o motor cabe no cofre da TR4, porque eu tenho a impressão que não dá não.
    E em segundo lugar, lembre-se que vai precisar reforçar toda a suspensão dianteira, pois o motor diesel é bem mais pesado.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #31
    pajero tr4 2009 na faixa de 40k mais no minimo 20k da daptaçao, 60k - 70k de gasto...

    com esse valor da pra escolher varios modelos de 4x4 a diesel sem ter nenhum tipo de dor de cabeça, e nao se iluda a tr4 nao tem nada de confortavel ...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #32
    Usuário
    Entrada
    10/04/2015
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    46
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá..

    Alguma atualização do projeto de mudança para diesel? tenho interesse bastante nisso...
    A minha intenção é fazer uma mudança não não interessando a inviabilidade.
    Só quero uma tr4 com motor diesel.

  • #33
    Usuário
    Entrada
    13/03/2015
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0
    Eu acho esse tipo de adaptação uma doideira! Pois dará um trabalho monstro, custo bem alto e o resultado final pode ser que não seja lá essas coisas... Melhor botar um GNV na TR4 e vai gastar somente 2 mil reais! Vai gastar muito menos e o resultado final será praticamente o mesmo: um carro super economico! Só que de baixo custo de manutenção.

    A não ser que vc mesmo vá meter a mão no carro e esteja atrás de algo para preencher seu tempo livre. Mas mesmo assim é um risco enorme de não dar certo... Lembre-se que são muuuuuitas coisas "a se acertar", muitos detalhes, muitas pequenas peças a se mandar fazer especialmente para resolver varios pequenos problemas que vão aparecendo na adaptação.

  • #34
    Usuário
    Entrada
    10/04/2015
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    46
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    O custo para se colocar um Mwm 2.8 Turbo Intercooler na TR4 vai ser em torno de R$ 18.000,00 e o o retorno é um carro mais econômico, muito mais forte, a motorização será a mesma dos trollers 2005. Só que não quero um troller. E a estrutura delas aguenta o motor tranquilamente.

  • #35
    Citação Postado originalmente por JanioSilva Ver Post
    Olá..

    Alguma atualização do projeto de mudança para diesel? tenho interesse bastante nisso...
    A minha intenção é fazer uma mudança não não interessando a inviabilidade.
    Só quero uma tr4 com motor diesel.
    O projeto não evoluiu, acabei achando que não valeria a pena, parti para ouro projeto.
    Boa sorte nessa empreitada, e se tocar o seu projeto compartilhe aqui, gostaria de ver o passo a passo. Até mais.
    _______________________________
    Honda CRV EXL 2009
    ex: Mitsubishi Pajero Full, Toyota Rav4, Chevrolet S10 e Mitsubishi L200

  • #36
    Usuário
    Entrada
    02/10/2015
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Se for o Ecotec que tem no Mercado Livre, acredito que a TR4 vá ficar muito lerdinha... A não ser que turbine esse Ecotec.

    O motor parece ser durável, a julgar pelos GM 1.8 e 2.0 que equipam os carros dela...

    Além do que investir num motor desses pra uma TR4, que é um carro relativamente novo... sei não.

    Eu preferiria vender a TR4 e ir atrás de outro jipinho ( ou jipão ) diesel de fábrica, como o Grand Vitara ou a Tracker, ou pegar logo uma Pickup 4x4
    Se eu instalo um motor diesel na minha tr4 eu rasgo o recibo de compra e venda... Quero colocar um motor diesel nela..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade